English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

Falta de amor-próprio ou então, está tão acostumado a não ter direito que desconhece o fato.O que é típico do povo brasileiro, que não tem a mínima autoestima e se deixa levar pelos políticos e políticas arbitrárias e repletas de injustiça social.

2007-03-05 13:53:57 · answer #1 · answered by anabarrabek 2 · 1 0

Só acontece se a pessoa for muito covarde.

2007-03-11 14:15:19 · answer #2 · answered by Daniel . 6 · 1 0

Na constituição nao existe igualdade. Existe o desacato a "autoridade" provando que uns são melhores que outros diante da lei. Além de politicos poderem responder em foro privilegiado seus crimes.

Agora se um simples brasileiro falar a verdade de um politico ou "autoridade" será enquadrado por calunia, difamação e injuria.

Por isso não abre-se mão, cumpre-se a lei e a "constituição".

Aliás, sempre haverá aquele "delegadinho" fajuta de terceira que é amigo daquela "autoridade" ou "politico" para enquadrar o cidadão reclamador de seus direitos ou observador do que estão fazendo com seu municipio e estado.

Para um delegado enquadrar uma "autoridade" ou "politico" ele tem até dor de barriga, mas para enquadrar um brasileiro que põe a boca no trombone ele não pensa duas vezes. Esse delegado é um covarde.

2007-03-10 08:18:08 · answer #3 · answered by World Justice 4 · 1 0

Todos nós vivemos em sociedade. O que a sociedade?
"É a reunião, o agrupamento de seres que vivem em estado gregário, em certa faixa de tempo e espaço, segundo normas comuns – escritas e/ou culturais, e unidos pelo sentimento de consciência de grupo e que assim se mantêm por vontade própria. Trata-se, então, de corpo orgânico estruturado pelo geral dos indivíduos, segundo as leis, a moral e a cultura em todos os níveis da vida social comum: sistema econômico de produção, distribuição e consumo, sob um dado regime político e jurídico válido para todos, independentemente de suas diferenças biológicas (cor, tamanho, biotipo), emocionais (carência, afetividade), psíquicas (comportamentos, reações), intelectuais (sabedoria, conhecimento, criatividade) e espirituais (crença, fé, sentido de vida). "(1) Se vivemos em grupo e existem interesses correlacionados (individuais e coletivos), não há que se falar em "liberdade individual". Em outras palavras, a liberdade de um indivíduo inicia quando a do outro termina. A liberdade em sociedade, deve ser uma liberdade "coletiva", uma liberdade que não venha a atingir a liberdade alheia, senão, estaríamos falando em abuso de direitos. Os membros de um grupo social se afetam mutuamente. Na questão por ora suscitada, esse indivíduo que abriu mão de seus direitos teve sua liberdade violada. Há que se fazer uma observação do Poder e dos níveis de submissão do mesmo perante o "um ser igual". E aí será a regra social violada e não um estado de convivência harmônica social. Será um caso a ser levado à Côrte de árbitros - Poder judiciário - para que seja dirimido o conflito entre partes e para que haja a igualdade/justiça social.

2007-03-07 08:43:06 · answer #4 · answered by elaine rocha 1 · 1 0

Vira brasileiro. Baixa a cabeça e deixa o ferro entrar. A falta de carater e personalidade faz com que pareçamos carangueijos. Esqueçemos de Tche: Só vale lutar por uma causa e se por esta mesma causa valer a pena morrer.

2007-03-06 06:23:32 · answer #5 · answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6 · 1 0

as vezes esse individuo pode ser uma pessoa humilde ou timida.
por outro lado o intimador pode ser uma pessoa influente, ou um sugeito abusado.
as vezes nenhum destes caso
o individuo pode ser uma pessoa muito inteligente, que prefere evitar entrar em atrito, e por isso deixa para lá.

2007-03-06 02:57:34 · answer #6 · answered by vachanski 4 · 1 0

Olá Heitor.
A sua pergunta abre caminho para o segredo de manipulação dos ditadores. Você já deve ter parado e pensado em como os mesmos conseguem dominar uma nação inteira não é?. Como só uma pessoa consegue concentrar tanto poder para dominar milhões... A resposta é tão simples que chega ao absurdo. O uso da intimidação através do MEDO do desconhecido. A nossa própria natureza nos diz que existe um limite para avançar, por segurança própria. Então, essa linha tênue que separa nossos direitos e o dos outros é, por vezes, ignorada e sacrificada, principalmente quando o opressor identifica o seu ponto fraco. Imagine que se você fosse alguém como Stalin. Naturalmente teria 1 ou 2 subordinados diretos, os quais teriam outros 4 cada um. Estes teriam outros 30, e por aí vai. Seria a progressão geométrica do medo, do poder. É difícil imaginar que algum participante quisesse se opor ao seu poder, sem pensar nas outras pessoas que estão nesse emaranhado. Algum deles pode puní-lo. Isto acontece a todo momento, mesmo numa situação corriqueira de uma emprêsa, entre amigos, na rua...É só parar e pensar no cotidiano e verá que, na essência, todas as situações são iguais. Às vezes, deixar se intimidar passa a imagem de que o indivíduo não tem pulso, porém essa reação pode significar a perda ou ganho no momento. É preciso pensar rápido e decidir os prós e contras de tal situação.

Abraço amigo.

2007-03-05 22:31:46 · answer #7 · answered by armando f 2 · 1 0

A submissão. As pessoas se acostumam a serem massa de manobra, a receber ordens, a serem censuradas até por pensarem diferente. Alguns são muito humildes (não confundir com ser pobre) têm medo de sobressair perante os outros e com isso deixam se pisar demonstrando com isso que são nada.Aprendi em 28 anos de trabalho um ditado que sempre fiz questão de seguir; QUEM NÃO DEFENDE O SEU DIREITO NÃO TEM DIREITO DE O TER.

2007-03-05 21:55:47 · answer #8 · answered by abbade.rosa 5 · 1 0

Falta de personalidade e de acreditar em suas próprias idéias.

2007-03-05 21:55:12 · answer #9 · answered by Anjo noturno 4 · 1 0

O medo........

2007-03-05 21:54:44 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

O poder do intimidador. Ele ameaça com seu poder e você pensa na sua sobrevivência e se acovarda. Mais vale um covarde vivo do que um ameaçador morto. Lá na curva da vida o intimidador pega um maior que o estraçalha !! E o covarde vai viver noutro lugar bem longe dos canibais !!

Quem lembra do intimidador cheio de poder COLLOR de MELO ?
E nos covardes preparando a cama de gato !

As vezes o covarde puxa uma coragem não se sabe vindo de onde e criva o intimidador cheio de poder, com flechas certeiras e mortais !!

2007-03-05 21:54:01 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers