Eu moro na Ásia e nunca ouvi falar disto.
Acho que se fosse verdade, aqui no Japão eles mostrariam.
Eles vão em todos os países mostrar o modo de vida e os escândalos.
Nunca vi e nem ouvi nada a respeito.
Vale lembrar que na China faz parte da cultura começar a trabalhar muito cedo.Eles são remunerados de acordo com aquilo que desejam trabalhar. Fábrica nenhuma obriga a pessoa a trabalhar doze, dez horas por dia. Existem diversos tipos de trabalho e salários, quem quer ganhar mais, trabalha mais.
A exemplo tbm no Japão. As crianças aqui com 15 anos deveriam estar nas escolas, digo pelos brasileiros, mas os pais não tem domínio sobre eles que preferem trabalhar. Diante de um salário tentador e uma sociedade altamente consumista nem se importam em trabalhar dez, doze horas por dia. Sendo que sabem que no final do mês poderão comprar o carro de sua preferência ou bancar as baladas que quiserem, roupas das melhores marcas e etc...
A Ásia é isto, o que fala mais alto aqui é o consumismo entre os jovens. Existem muitos tipos de trabalho, turnos menores e alternados, mas eles não querem. A ambição começa desde cedo.
A maioria das adolescentes japonesas na faixa dos 14 anos fazem programas para manter seu padrão de vida e comprar seus apetrechos da moda, pq não aceitam esta jornada de trabalho longa.E apartir dos 25 anos aqui já é considerada velhas.
Na China a moeda é diferente e o salário é menor, porém os objetivos dos jovens são os mesmos.
Aqui tbm se dorme e se come nas fábricas mas cada um escolhe o tipo de serviço e a jornada que quer fazer. Engana-se quem pensa que as pessoas são obrigadas a fazer isto. Quem convive aqui, sabe que os empresários não são de tudo corretos, mas a ambição dos trabalhadores tbm é maior.Todos poderiam trabalhar oito horas por dia , existem até três turnos de trabalho por dia de oito horas cada, mas ninguém quer.Niguém se contenta com as oito horas e no fundo reclamam por reclamar, trabalham nestas condições pq escolhem.O que conta é o montante no final do mês.
Beijos
2007-03-05 12:12:11
·
answer #1
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Trabalho desde os meus 12 anos de idade. Nunca fui escravo. Nunca fui explorado. Sempre estudei: sou formado, pós-graduado e chefe de família. Tenho vários amigos que têm uma vida igual à minha e tenho orgulho disso. Portanto, esta coisa de rejeitar o trabalho infantil é um tremenda besteira que alimenta uma legião de desocupados que ficam procurando mais besteiras para pensar.
Um jovem entre os 12 e 17 anos pode ser muito produtivo para a sociedade, com trabalhos específicos e estudando também.
2007-03-05 19:07:27
·
answer #2
·
answered by João 2
·
3⤊
0⤋
A exploração dos trabalhadores na China, causa revolta nos homens de bem e atrai homens como o vice-presidente ,ávidos por lucro,que abriu uma fábrica lá.
A situação de exploração extrema dos trabalhadores,caracterizada por um salário abaixo do mínimo necessário à sobrevivência, pela ausência de qualquer forma de garantia ou proteção trabalhista ,pela exploração de crianças,pelas condições de trabalho perigosas para a saúde ou por ameaças ,moléstias sexuais e abusos físicos e psicológicos no lugar de trabalho, tem causado indignação em povos mais desenvolvidos e denúncias de Ongs.
A medida que a China enriquece, a política do filho único reduz a mão de obra infantil, o governo diminuiu a carga tributária sobre os camponeses e os trabalhadores começam a exigir maiores salários .
No começo deste ano a Nike transferiu a maioria de seus pedidos para industrias do Vietnã > custo menor ainda .
A realidade atual da China nada tem em comum com a realidade do Japão.
2007-03-06 13:15:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O país que mais explora o trabalhador é a China .Então não pode mais comprar nenhum produto chinês. As crianças trabalham 14 horas por dia ,sete dias por semana até a exaustão .Dormem e comem nas fábricas ( vide exemplo da Mou Yip a fábrica de brinquedos).Todo produto chinês vem da exploração do trabalhador ...criança ou adulto.
2007-03-05 19:18:20
·
answer #4
·
answered by Oscar D 4
·
0⤊
1⤋
.
Acho que é mais pessoas com dor de cotovelo pelo sucesso da empresa...
É comum as pessoas (ou empresas) não conseguirem chegar no alto e tentar derrubar as que subiram...
Nunca ouvi falar disso.... Mas, em todo caso... Nunca se sabe.
Mas acho que é mais intriga da oposição.
Um abraço.
2007-03-05 19:02:14
·
answer #5
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
3⤋