English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 32 anos, ela 26 anos,e o filho 4 anos e meio. O sucesso financeiro dela promoveu as mudanças que aparentemente determinaram uma situação de extrema dificuldade de reconciliação estamos tentando nos entender, mas parece que a cada passo que dou para a reconciliação ela me coloca um tipo de medo em retornar à uma situação que para ela é insustentavél, tal fato ocorreu a um mês e meio estamos até trocando carícias, porém nada de sexo o que realmente nesse momento não é significativo, existe da parte dela uma necessidade muito grande de estabilidade financeira, e embora eu já esteja trabalhando fato que não existia no momento da separação, ela consegue separar nesse momento como em nenhum outro os sentimentos em relação a mim e seu sonho de auto afirmação e estabilidade:( casa; etc). depois da compra de um carro a sua liberdade aumentou e após 12 anos de convivio, mas 10 de relação fixa e fiel e 5 de casamento( sem registro no cartório) ela quer sustentar suas idéias até o fim.

2007-03-05 09:23:23 · 3 respostas · perguntado por San 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

3 respostas

Bom..se realmente for amor oq vc sente por essa mulher e por sua familia sempre vale a pena a lutar por ele.. em qq circunstancia.. vc so nao pode confundir este amor com uma ilusao pois dessa forma vc so vai se machucar ainda mais!

2007-03-05 11:15:54 · answer #1 · answered by Lorena 2 · 0 0

Se voce a ama e ama seu filho, vale a pena correr atras do prejuizo... voce poderia conversar com ela, seje sincero...
Coloque-se no lugar do outro - é fácil criticar alguém quando não se sabe o que a pessoa está passando. Muitos maridos esperam de suas mulheres mais do que elas podem administrar e muitas esposas aguardam a atenção de seus companheiros quando ele está focado em resolver problemas, como pagar o aluguel. O importante é tentar compreender o parceiro e passar a ajudá-lo em lugar de fazer que sua carga seja ainda mais pesada.
Deixe de lado o orgulho - esta característica humana é freqüentemente a causa mais primária da infelicidade no amor. O orgulho ou o ego certamente irão impedir que a pessoa enxergue seus próprios erros, além de não permitirem o perdão das falhas do outro, o que fará com que haja ressentimentos para sempre, sem que possa haver uma reconciliação. Casamentos onde há orgulho não dão certo, nunca deram e nunca darão. Para atingir a felicidade, deixar o ego de lado deve ser sua maior prioridade, sem nenhum “se” ou “mas”, simplesmente jogue fora a arrogância.
Seja honesta(o) e fale - não espere que o outro inicie a conversa. Seja a primeira a falar a respeito daquilo que não está bem. Coloque todas as cartas na mesa e esclareça a situação. Seu marido só poderá compreender as coisas que lhe forem expostas abertamente. Não espere que ele saiba automaticamente o que não vai bem. Esposos geralmente aguardam que suas mulheres percebam que os desapontaram quando elas nem sequer notaram que cometeram algum erro. As esposas, por sua vez, esperam que seus maridos vejam o quão tristes estão enquanto eles não estão nem mesmo notando a presença delas. Seja honesta(o) e permita que seu marido ou esposa, saiba o que você está sentindo.
Considere o fator “T” - seja consciente do “tempo” certo para falar. Não importa o quanto ele a ame, ou vice-versa, você não irá resolver nada se mencionar algum problema no dia e na hora errados. Seja sábia e saiba o tempo correto para falar de questões financeiras ou coisas que você necessita ou quer. Muitos são os que “não puderam esperar até amanhã” e acabaram sozinhos para o resto da vida.
Dê uma chance a Deus. Ele entende tanto você quanto seu marido ou esposa… Seguramente.

2007-03-06 15:31:22 · answer #2 · answered by @... 5 · 0 0

Pergunta para um bom psicólogo. (Não sou).
Pelo que entendi ela com vários 5 casamentos, com você foi muito bem em quanto você supria o luxo e o prazer, pelos percalços da vida não foi possível manter o luxo e o prazer ao gôzo desejado. há também uma vantagem por parte dela em relação ao trabalho por sua posição elevada subestimando a sua pessoa, isso se elevando a discórdia e separação corporal o qual é lamentável, você diz que tenta um reconciliação isso diz que união entre vocês já acabou. Penso eu que você já vez a sua parte em tentar uma reconciliação isso porque tem uma filhinha que não tem nada haver com tal situação, eu na minha opinião procuraria um acordo amigável de ambas as parte e partiria para outra, creio eu que lá na frente tem muito mel te esperando, com certeza alguém que não subestimará a sua pessoa, pense nisso, você é jovem e pode conquistar coisas maiores ainda. Fico por aqui e boa sorte.

2007-03-05 19:32:28 · answer #3 · answered by Dimas Spanier 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers