English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O maior valor que poderíamos ter é a própria vida mas não nos apercebemos disto. A maioria está tão ocupada buscando maneiras de se dar bem e buscar numa vida imoral e improdutiva valores fúteis que passa por toda existência sem enxergar o quanto a vida é maravilhosa e frágil e talvez única. Quem sabe nem aja um pós vida ... Não sou religioso mas creio que o bem assim como o mal é fruto de nossos sentimentos que se funde em uma equação cósmica gerando algo maior. Nós criamos os males do mundo com nossa arrogância, egoísmo e intolerância. Somos nós com nossos valores equivocados que ensinamos nossas crianças a odiarem e jogamos no lixo a esperança de hordas de famintos. E se levantam tiranos e conduzem a consciência de nações à aniquilação, somos nós que assistimos a tudo na efêmera segurança de nossas casas e esperamos pelo desfecho das cenas dos próximos capítulos da novela. Dos covardes que subjugam velhos e indefesos aos assassinos que legislam em causa própria, quantas vidas ainda?

2007-03-05 07:34:56 · 12 respostas · perguntado por Antônio MGS 1 em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

Dizer que os valores estão errados ajuda muito pouco. O que é certo? O egoísmo é algo aprendido ou é inerente ao ser humano? Nossa cultura nos empurra para o egoísmo e a competição. Eu quero muito vencer, mas me esqueço que a minha vitória é a derrota de alguém, ou mesmo de muitos.
O sistema é cruel. Mas, nós humanos temos mecanismos de defesa contra o insuportável. Assim, fingimos que não é conosco e continuamos nos nossos lares, certos de que raios caem, mas nunca em nosso quintal.

Felicidades.

2007-03-05 07:44:12 · answer #1 · answered by Chester 6 · 0 0

talvez na prática...a teoria é boa.

2007-03-08 06:35:37 · answer #2 · answered by didi_767 6 · 0 0

As leis do nosso País so serão modificadas depois que " infelismente" crimes bárbaro com o do Garoto João Helio, acontecerem novamente com um parente próximo de um dos nossos governantes. Aí sim as providencias serão tomadas!!!

2007-03-05 11:26:11 · answer #3 · answered by linda moça 1 · 0 0

Não são os valores em si que estão errados, mas a forma da apllicação deles no dia a dia das pessoas.
Vivemos num país que sempre foi subjugado pela força e pelo poder desmedido de poucos sobre muitos.
As pessoas acabaram se perdendo, acabaram perdendo ideais, perspectivas, e estão tentando sobreviver como podem.... e muitos, e o numero não é pouco, são tão limitados, que só vêem vantagens em explorar o proximo, em levar vantagem sobre o proximo. Todos ficamos horrorizados com todos esses crimes hediondos, desde aquela drogada da Richtofen até a jovem de Moema..... mas o que uma andorinha pode fazer?
Se o povo todo se unissem de forma homogenea, e todos abrissem mão do seu conforto individual para um bem comum da sociedade, talvez conseguissemos mudar alguma coisa, se todos resolvessem cobrar o poder publico desses descasos e roubos e indulgencias, talvez conseguissemos inverter a situação violenta em que vivemos, com o medo em que vivemos.... Mas tudo foi gerido por uma colonização exploradora, quando virou republica, foi corrupta, quando virou democracia, continuou corrupta. Crescemos dentro da corrupção e hoje heroi é a pessoa que não se deixou corromper, nem mesmo 'molhando' a mão do fiscal ou de um funcionario da prefeitura ou da delegacia, o que é comum. Meu marido teve um acidente, onde ele foi literalmente a vitima da vitima, com testemunha idoneas (policiais rodoviarios) e ainda assim 'teve' que pagar ao escrivão....senão ele 'sujaria' a declaração do meu marido, sendo que ele era inocente no acidente.....
Infelizmente, somos tão vitimas quanto as vitimas fatais citadas e as não citadas.....
E nem tudo se resolve com a biblia embaixo do braço (desses eu tenho medo). Tem-se que resolver com atitude, coisa que o povo brasileiro, infelizmente, não tem. Por medo ou por cultura.

2007-03-05 10:25:51 · answer #4 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 0 0

Oi,

De repente, os valores morais é que estão errados.
E vidas se perdem por conta da ganância, por abuso do poder daqueles que não enxergam um palmo além do nariz.

Um abraço

2007-03-05 10:14:14 · answer #5 · answered by Tin 7 · 0 0

infelismente quantas forem necessarias para entender que nos seres humanos somos o mal do mundo. o virus , os aniquiladores da natureza da vida e da propria existencia.
que Deus tenha piedade de nos!!!

2007-03-05 10:09:35 · answer #6 · answered by PETRALHA VAVA 3 4 · 0 0

Que palavras linda com siguinificados tao triste, e essa que e nossa realidade e dos nosso futuros filhos eu te pergundo O que vamos podemos fazer para mudar isso?

2007-03-05 09:08:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Respondo sua pergunta com outra pergunta:

os valores humanos que você citou como a arrogância, egoísmo e ganância não sustentam-se por si mesmo, não tem vida própria. Existe alguma coisa nos seres humanos que alimenta esses conceito, o que seria isso?

A resposta teórica dessa questão é relativamente fácil de se obter, mas é a resposta prática.....

2007-03-05 08:20:02 · answer #8 · answered by Splät, o pirata 3 · 0 0

Antônio, se os valores humanos estão errados compete ao Homem corrigi-los, para isso há que usar mais acções e menos palavras, isto é, devemos fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós!...

2007-03-05 08:14:44 · answer #9 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Concordo com você, Antonio. O homem perdeu o sentido da sua própria humanidade e se tornou o artífice de sua própria morte. Infelizmente não se trata apenas de valores equivocados, mas de total falta de valores gerada, como você bem disse, pelo egoísmo, pela intolerância, pela arrogância, pela prepotência. E essa mistura malévola está minando a sociedade no que ela tem de mais precioso: a juventude, que poderia lutar pelas mudanças, mas está sendo ceifada a cada instante e a prepotência dos governantes não quer enxergar, porque incomoda. Se as meninas de 13 anos estão sendo mortas ou mutiladas pelas "balas perdidas", quem vai gerar outras vidas? Estamos diante de um quadro indescritível, tamanha a atrocidade do homem com sua própria espécie. A luta é muito desigual e nos torna impotentes diante de tanta crueldade. Vou repetindo o grito de Castro Alves :"Deus, ó Deus, onde estás que não respondes?" E nós aprendemos que cruel eram os navios negreiros, mas hoje nos vemos escravos de um senhor ainda mais implacável, que mata e destrói por mero prazer, por nos considerar inúteis. E eles estão vencendo...

2007-03-05 08:02:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Só quando a humanidade acabar. Coisa que eu acredito que acontecerá no máximo em 2 séculos.

2007-03-05 07:45:16 · answer #11 · answered by Beatles 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers