Muitos são os milagres que fazem de Santa Sara uma divindade, uma santa reconhecida por milhares de pessoas que recebem suas graças e proteção. A devoção à Virgem negra que protege e acolhe o povo cigano hoje é celebrada por diferentes raças e povos de diversas partes do mundo.
Mas a vida de Sara ganhou numerosas lendas, versões e histórias misturando verdade, encanto e magia. Uma delas é que Sara vivia na Gália e que sua conversão ao Cristianismo aconteceu por conta de sua fé e amor incondicionais a algumas santas, tornando-se assim uma serva fiel aos desígnios divinos. Com uma vida voltada à religiosidade, tornou-se santa.
Outra lenda é que Sara tenha sido uma egípcia e que teria vivido como abadessa num convento da Líbia, dedicando seu destino aos preceitos da espiritualidade. Mas, para os ciganos, Sara era uma cigana escrava que venceu a força tempestuosa dos mares por meio de sua fé. Conta a história que por volta dos anos 50 d.C., Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com uma cigana escrava chamada Sara, foram atirados ao mar num barco em condições precárias e aparentemente sem chance alguma de sobrevivência.
Angustiadas e aflitas, as três Marias apenas oravam e choravam pedindo proteção. A devoção de Sara era maior do que o medo. Elevando suas preces, Sara retira o lenço de sua cabeça e promete ao Mestre Jesus que, em troca da salvação de todos, ela seria, durante sua vida, uma serva que trabalharia arduamente para felicidade do próximo.
Parece que naquele instante o pedido de Sara foi atendido, pois o barco sem rumo atravessou o oceano dias e dias tranqüilamente, aportando dias depois com todos salvos em Petit Rhóne, hoje onde se encontra a cripta de Santa Sara, conhecida como Les Maries de La Mer, na região de Camargue, no sul da França. Essa historia e muitos milagres fizeram com que Santa Sara se tornasse a padroeira universal do povo cigano.
Seu nome significa Cigana e Negra, Princesa e Serva. Sara é a santa dos oprimidos, acolhe os perseguidos e humilhados, traz proteção aos viajantes e aos doentes, e paciência aos aflitos. Ela também é invocada para ajudar as mulheres a alcançarem a maternidade, a boa saúde durante a gravidez e auxiliar no bom parto.
A sua proteção também confere prosperidade, amor e vitória para qualquer dificuldade. Emanando sua energia de amor, protege também os casamentos e as noivas em especial. Sara, mãe e rainha, é a santa protetora vinda das águas que conquistou o milagre do mar!
Sara, Sara, Santa e amiga
Escuta-me, eu te suplico
Sara, Sara Santa e amiga
Ouve a minha voz, minha voz que reza
Tu és a protetora de todas
De todas as nossas viagens
E nós te trazemos nosso coração
Tu nos devolves a coragem, quando a infelicidade nos chega
Nós te oferecemos lindos mantos na Camargue das Santas Marias
Para nós, aqui tudo é mais belo
Porque aqui nós nos reabastecemos de vida.
Para nossa grande peregrinação
tu és consagrada como uma rainha
Nós vimos aqui de tempos em tempos te provar nossa fé cristã.
Nós te confiamos nossos segredos
Nós te apresentamos os nossos filhos
Nós te trazemos belos buquês
Nós a beijamos com o coração pulsando
Hoje nós cantaremos louvores para ti
Nós dançaremos ao redor do fogo
Nós seremos uma só voz que sobe através de ti para Deus.
Salve Sara, Salve Sara, Salve Sara
Que o manto de Sara nos cubra de bênçãos
Que assim seja
Amém.
beba três goles de água ou vinho tinto mentalizando seus pedidos e celebrando a proteção de Sara Kali.
2007-03-05 06:51:04
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋