Vc mesmo pode fazer isso,eu fiz essa experiência no laboratório da faculdade.
Vc vai precisar de 1 ensaiador portátil de rigidez dielétrica para óleo isolante,lá na faculdade usavam o da marca:ELEN,de 220 V e 60 Hz de frequência.
E vai precisar de um termômetro digital,lá era o KITLER.
o Procedimento experimental era o seguinte,vc pegava as células do ensaio com os eletrodos de disco,sendo que o seletrodos tem que ser limpos com solvente e papel de solda que tem que estar seco.
Depois a pessoa calibrava uma distância,o professor disse que a melhor é de 2,5mm,então vc agita para que haja uma suspensão,mas antes de fazer isso tudo o conteúdo do ensaio tinha que ficar em repouso de 2 a 4 minutos,para que não se formassem bolhas de ar.
O intervalo entre as medições deve ser de 1 minuto pelo menos
o Ensaiador de Rigidez Dielétrica ELEN possui um botão girante que aumenta a magnitude do campo elétrico aplicado nos terminais dos eletrodos da célula.
O botão deve ser rotacionado com velocidade constante. Junto ao instrumento,tem-se ainda um leitor analógico do valor do campo correspondente ao giro do botão. O mecanismo de leitura do Ensaiador dispara um pequeno estalo quando a rigidez do dielétrico entre os eletrodos é rompida. Com isso o valor do campo elétrico é lido no medidor analógico.
No total, 5 medidas da rigidez foram obtidas com o Ensaiador de Rigidez
Depois vc usa a estatística e tira o desvio padrão,a média,o desvio da média e vai vendo os resultados.
2007-03-07 03:19:18
·
answer #1
·
answered by jorge oberdan 3
·
0⤊
0⤋
tente a Nansen.
Se eles não tiverem, podem indicar quem venda este tipo de medidor.
2007-03-06 08:55:26
·
answer #2
·
answered by Paulo M G C 6
·
0⤊
0⤋