English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-05 03:21:44 · 2 respostas · perguntado por Dr. T 6 em Computadores e Internet Software

2 respostas

Conselho sempre o deixem bem organizado. a ponto de bala.
Comece o Autoexec.bat pelo comando "@ECHO OFF". Isto fará com que menos mensagens sejam apresentadas na tela, dando um melhor aspecto visual à inicialização do seu micro.

Acrescente o caminho completo e a extensão do arquivo em todos os comandos, drivers e programas residentes em memória que são carregados através do Autoexec.bat. Veja em nosso exemplo que carregamos o comando SHARE.EXE com C:\\DOS\\SHARE.EXE em vez de simplesmente "SHARE". Em outras palavras, carregue o arquivo informando ao sistema o seu diretório e extensão. Em vez de carregar um driver de mouse simplesmente adicionando o comando "MOUSE" no AUTOEXEC, altere para C:\\MOUSE\\MOUSE.COM, por exemplo. É claro que este é um exemplo hipotético e você deverá alterar o seu micro de acordo com os arquivo existentes.

Para todos os arquivos que serão carregados em memória, acrescente o comando LOADHIGH ou simplesmente LH ao início da linha. Dê uma olhada em nosso exemplo.

Agrupe os comandos "SET" no início do AUTOEXEC, abaixo da linha "@ECHO OFF" (veja figura). Uma dica importante: a linha SET TEMP= deve estar indicando um diretório temporário, como C:\\WINDOWS\\TEMP. Isto fará com que arquivos temporários sejam criados e mantidos em um diretório-rascunho, onde não poderão causar maiores dados. Você poderá, inclusive, apagar o conteúdo deste diretório. Contudo é muito comum encontrarmos esta linha configurada erroneamente, normalmente indicando um diretório onde dados importantes são armazenados - como SET TEMP=C:DOS - o que não é recomendado. Se este for o seu caso, crie um diretório-rascunho e altere (ou adicione) a linha SET TEMP no Autoexec.bat.

O comando PATH é responsável pelo caminho de procura do sistema operacional. Quando um arquivo que você chamou não é encontrado no diretório corrente, o sistema procura nos diretórios apontados pelo comando PATH. Como o caminho de procura é percorrido da esquerda para a direita, você deverá colocar os diretórios mais utilizados à esquerda e os menos utilizados à direita. Se em um determinado micro o diretório C:\\WINDOWS é o mais a direita do comando PATH, quando você entrar "win" no prompt do DOS, ele irá percorrer todos os demais diretórios procurando o comando WIN.COM, até encontrá-lo no último indicado no PATH. Em contrapartida, se o diretório C:\\WINDOWS fosse o mais a esquerda no comando PATH, a entrada seria quase que imediata, pois o sistema encontraria o comando no primeiro diretório em que fosse procurar.Alguns AUTOEXECs apresentam o comando SET PATH=, o que é a mesma coisa que PATH=. Este comando deve ser, preferencialmente, o último do Autoexec.bat, pois isto tornará sua execução mais rápida.

Coloque um comando CLS no final do AUTOEXEC para limpar a tela.

2007-03-09 00:32:17 · answer #1 · answered by Rafael S 2 · 0 0

LOL

com certeza

2007-03-05 03:27:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers