English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma ação, que ja foi ganha em todas instâncias da justiça do trabalho. Esta em fase de execução e, os meus advogados e até funcionarios do escritório contratado, que a princípio incentivaram, lutaram, fizeram o possivel e o impossivel pela ação começaram a fazer corpo mole e demonstrarem desinteresse repentino pela causa e, dizem que vai ser praticamente impossível receber-mos nosso dinheiro.

Ora, embora os funcionários do escritório e os advogados reclamem que não entra dinheiro dos processos (quase todos contra a mesma empresa) a aparência e o status que sustentam dá impressão que o que não falta é dinheiro. Tenho muitas dúvidas quanto a essa situação.

Suspeito que eles estejam fazendo acordos, paralelos para dificultar o fechamento dos processos, com a empresa, em detrimento das pessoas arroladas nos mesmos. A maior parte dos processos é formado por litis consórcios.

Espero estar enganado
Gostaria de uma sugestão técnica e juridicamente correta, do que devo fazer.

2007-03-05 02:49:13 · 6 respostas · perguntado por SACAROLHA 5 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

Olá...

1º) Procurar outro advogado para que analise o caso a fundo e ter certeza absoluta de que foi lesado pelo profissional liberal anterior;

2º) Ingressar com Representação na Subseção da OAB de sua Comarca;

3º) Ingressar com Ação de Indenização por Danos Morais (Art. 5º, X da CF/88) e Patrimoniais (Art. 186 e 927 do CC/02), contra o advogado;

4º) Se for o caso, intentar Ação Penal por crime de Patrocínio Infiel (Art. 355 do CP);

5º) Ingressar com Ação Rescisória, se provado que por dolo do seu advogado foi prejudicado na causa, requerendo a anulação ou modificação da decisão.

Como você disse, é um "assunto sério", portanto qualquer dessas denúncias e Ações devem ser muito bem fundamentadas.

Observação: Se não há dinheiro, não há dinheiro, lembre-se que advogado nem juiz são "milagreiros".

B-jos para todos.

2007-03-05 05:29:03 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

contrate os honorarios de outros , preimeiro solicite que se substabeleça em nome do outro que vai contratar

2007-03-05 10:57:46 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Bom, sempre que eu tenho algum processo em trâmite, eu nunca o deixo a vontade nas mãos do advogado, estou sempre o acompanhando, indo ao forum lendo e relendo todo o processo, verificando algumas novidades e quando me pinta algumas dúvidas chamo a escrivã (o) para me tirar a dúvida, (eles são obrigados a informa-lo sempre que houver necessidades e vc tem o direito de rever o seu processo sempre que quizer) agindo assim, dificilmente o advogado ousará lhe passar a perna, não generalisando, mas a maioria dos advogados não merecem confiança mesmo. Em 1998 eu estava com um processo tramitando em Recife, e eu morando em Guarujá SPaulo, tornava-se difícil o acompanhamento, porém eu, através de informações de pessoas amigas, conseguia algumas informações mas um tanto evasivas, quando desconfiei do meu advogado eu simplesmente fiz o comentário de que estava demorando muito a causa, já que tudo me parecia resolvido, quando ele me alegou ainda estar muito enrolado o processo, eu simplesmente falei com ele ao telefone, tudo bem Dr., eu irei acionar o Ministério Público daqui mesmo, para ver o que está acontecendo, uma vez que o meu processo é federal posso fazeir isto de qualquer parte do País.
Conclusão, em menos de duas semanas eu estava embarcando rumo a Recife para receber o meu tin-tin, rsrsrs.
.
Se você não tem o nº do seu processo exija do seu advogado, ele é obrigado a fornecer, veja qual a vara e vá até lá, peça-o e leia-o, se tiver dúvidas tire-as através de um funcionário da própria Vara, se você descobrir que o seu advogado está realmente lhe enganando, abra um processo contra a ele mediante a OAB (ordens dos advogados do Brasil) mas procure falar com alguém que tenha um cargo de superioridade no setor e não apenas com o primeiro que aparecer.
Faça valer os seus direitos.
è meu amigo, em nosso país os mais expert sobrevivem e os mais lentos só não morrem porque nasceram pra sofrer.
Um abraço de muita Luz e fique com Deus.

2007-03-06 02:03:51 · answer #3 · answered by litoral_norte2005 3 · 1 0

Troque de advogado. Ele pode estar defendendo ele mesmo e não você.

2007-03-05 11:02:39 · answer #4 · answered by Lelele 4 · 1 0

procure a ajuda de outro profissional
pelo menos para tirar suas duvidas

2007-03-05 10:54:04 · answer #5 · answered by Alaydes Mikaelle 2 · 1 0

denunciar ele na OAB, se ñ der certo baixa a porrada nele, é q alguns advogados picarestas estão merecendo, ñ ofendendo a todos pq ainda existe muito advogado de carater bom.

2007-03-05 10:56:50 · answer #6 · answered by Pirat@ 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers