No Brasil está prestes a acontecer a discriminalização dos usuários de drogas que poderão comprar em farmácias as drogas de que são dependentes químicos. Veja a notícia:
http://www.noticiasdahora.com/noticias.asp?n=21778&t=17
Nos EUA a Lei Seca das bebidas alcóolicas foi responsável pela expansão dos negócios da máfia da mesma forma que aqui no Brasil o tráfico de drogas causou a organização do crime e o enrriquecimento das facções criminosas.
Você acha que a descriminalização dos usuários vai levar os traficantes à falência? O que acha dessas medidas que estão sendo encaminhadas para aprovação na Câmara e Senado Federal?
2007-03-04
23:56:33
·
4 respostas
·
perguntado por
▒▒ Da Terra ▒▒
7
em
Educação e Referência
➔ Conhecimentos Gerais
Antigamente o consumo de drogas era encarado como um vício moral mas hoje já se sabe que independente da moralidade da pessoa quem experimentar drogas fica sujeito à sofrer de uma doença conhecida como Dependência Química Crônica e de agora em diante o interesse da Nação Brasileira é descriminalizar os usuários e poder identificá-los e tratá-los em Postos de Saúde e toda a rede de assistência médica do País.
Os usuários identificados e em tratamento médico, receberão autorização para adquirir as drogas de que são dependentes químicos em drogarias e farmácias da rede pública já existente.
Comprar maconha ou cocaína vai passar a ser comum como comprar qualquer outro medicamento de uso controlado, os de tarja preta na embalagem. Com isso a droga que vai chegar aos usuários será uma droga mais pura, produzida por industrias farmacêuticas com rigoroso controle de qualidade e além disso o preço na drogaria será mais ou menos a metade do preço encontrado nas mãos dos traficantes. Ótimo isso
2007-03-07
08:40:37 ·
update #1