English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No Brasil está prestes a acontecer a discriminalização dos usuários de drogas que poderão comprar em farmácias as drogas de que são dependentes químicos. Veja a notícia:
http://www.noticiasdahora.com/noticias.asp?n=21778&t=17
Nos EUA a Lei Seca das bebidas alcóolicas foi responsável pela expansão dos negócios da máfia da mesma forma que aqui no Brasil o tráfico de drogas causou a organização do crime e o enrriquecimento das facções criminosas.
Você acha que a descriminalização dos usuários vai levar os traficantes à falência? O que acha dessas medidas que estão sendo encaminhadas para aprovação na Câmara e Senado Federal?

2007-03-04 23:56:33 · 4 respostas · perguntado por ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

Antigamente o consumo de drogas era encarado como um vício moral mas hoje já se sabe que independente da moralidade da pessoa quem experimentar drogas fica sujeito à sofrer de uma doença conhecida como Dependência Química Crônica e de agora em diante o interesse da Nação Brasileira é descriminalizar os usuários e poder identificá-los e tratá-los em Postos de Saúde e toda a rede de assistência médica do País.
Os usuários identificados e em tratamento médico, receberão autorização para adquirir as drogas de que são dependentes químicos em drogarias e farmácias da rede pública já existente.
Comprar maconha ou cocaína vai passar a ser comum como comprar qualquer outro medicamento de uso controlado, os de tarja preta na embalagem. Com isso a droga que vai chegar aos usuários será uma droga mais pura, produzida por industrias farmacêuticas com rigoroso controle de qualidade e além disso o preço na drogaria será mais ou menos a metade do preço encontrado nas mãos dos traficantes. Ótimo isso

2007-03-07 08:40:37 · update #1

4 respostas

Primeiramente devemos fazer um elogio ao governador carioca (para minha total surpresa) por sua coragem de falar abertamente sobre o assunto.

Sou completamente a favor da legalização, pois:
- Reduz muito o dinheiro ilegal e, consequentemente, a principal renda do crime.
- Criando impostos sobre as drogas, vc retorna esses valores com campanhas de saúde e assistência aos viciados, além de apoiar a própria polícia.
- Industrializando devidamente a droga, vc melhora a qualidade, reduz o vício e, de forma geral, prejudica menos o usuário.

As grandes dúvidas são:
- Aonde as pessoas vão comprar e como?
- Se os países vizinhos não liberarem as drogas também, nós vamos virar um grande fumódromo ou drogódromo.

Está provado que a luta contra essas é inglória e o custo-benefício não paga nem resolve o problema.

A experiência da lei seca americana mostra claramente que proibir só incentiva a criminalidade dos infratores, que sempre existirão.

Portanto, não é uma questão se deve ou não ser feito, mas como.

Entretanto, não acho que levam os traficantes para cadeia. Tráfico sempre vai existir, como existem cigarros falsificados. Mas que vai diminuir muito e se tornar um problema menor, isso vai. O principal é que vc tira grande parte da renda de criminosos absolutamente inescrupulosos.

2007-03-05 11:46:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, a maconha, bem como a cocaína, teria que ser livre, pq são as drogas, que alimentam os crimes a violência etc...

2007-03-05 08:31:20 · answer #2 · answered by Gaúcho 4 · 1 0

sim concordo, e tbm pode ser que melhore a qualidade delas e de uma brisa mais duradoura e relaxante...

2007-03-05 08:03:03 · answer #3 · answered by Johnny Amaro 5 · 1 0

Desculpe se saio um pouco do foco da sua questão, mas se a coisa se estruturar de forma competente, vai ser assim:

Drogas você vai comprar na drogaria.

Maconha, na tabacaria.

Água e óleo não se misturam, não é mesmo?

2007-03-05 17:41:24 · answer #4 · answered by Schio 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers