Quando engolimos demasiado ar, ou depois de termos bebido uma bebida gasosa, o estomâgo incha. O ar sobe, então, pelo esófago (que é o tubo que liga a boca ao estomâgo) e nós expelimos esse ar sob a forma de arroto.
um abraço!
2007-03-04 21:57:12
·
answer #1
·
answered by Gregorio 7
·
0⤊
0⤋
para não fazermos outra coisa
2007-03-05 00:42:53
·
answer #2
·
answered by martinha 2
·
0⤊
0⤋
São seres que vivem em nosso estômago que se comunicam com seres de um outro espaço-tempo muito mais distante daqui e a única forma de se comunicarem é através do arroto!!!!
Já quando peidamos, na verdade significa que eles tão mandando encomendas pra la, através do espaço-tempo nos gases liberados (um tipo de SEDEX).
2007-03-04 22:46:33
·
answer #3
·
answered by rafael d 1
·
0⤊
0⤋
É uma defesa que o nosso organismo tem de libertar o excesso de gáz que existe dentro dele.
2007-03-04 22:25:35
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom as vezes é pq n temos educaçao ou pq tem um som bem legal, se quiser arroto o alfabeto pra vc, a primeira resposta eh a certa, se a gente não soltar esse ar por cima ele vai sair por baixo q eh mto pior o cheiro, campanha arrotem pra valer num tremor
2007-03-04 22:09:19
·
answer #5
·
answered by Manéu Rair 4
·
0⤊
0⤋
Arrotamos sim. Os humanos arrotam e tambem os animais. Os seres vivos que se alimentam, tem boca e estomago arrotam. O arroto nada mais e que a saida de gases que se acumulam no interior do estomago. O estomago produz acidos e esses acidos sao responsaveis pela metabolizacao dos alimentos que se transformam em residuos que sao expelidos pelo organismo na forma de fezes. A pessoa que arrota demasiadamente, deve procurar um especialista da area medica, pois esta produzindo acidos em excesso e tambem corre o risco de estar sofrendo de uma enfermidade chamada esofagite de refluxo. Cuide-se quem esta arrotando demasiadamente. Boa sorte. Saude!!
2007-03-04 22:06:56
·
answer #6
·
answered by nana 2
·
0⤊
0⤋
Bom dia. Veja no site www.lincx.com.br, saúde. Boa sorte.
2007-03-04 22:05:14
·
answer #7
·
answered by Mineiro 3
·
0⤊
0⤋
resposta
resumo sobre por que arrotamos=
Quase todo mundo experimenta ataques ocasionais de indigestão, que geralmente são breves. Podemos nos sentir estufados ou distendidos depois de uma refeição copiosa e só conseguiremos um certo alívio depois de alguns arrotos. A maior parte do gás que arrotamos é o resultado de ar que engolimos enquanto comemos, mas uma parte é produzida por reações químicas no estômago e por bebidas gaseificadas. A solução é comer menos e mais devagar e não abusar de refrigerantes gaseificados. Você pode ter descoberto por si mesmo que algum alimento - cebola frita, por exemplo - provoca uma sensação desagradável na boca do estômago e que dura apenas uma hora, mais ou menos. Mais uma vez, o alerta é óbvio; não coma aquilo.
Uma indigestão mais persistente deve estar ligada à produção de ácido pelo estômago. Se a válvula na parte final do esôfago se torna fraca ou defeituosa, o suco ácido do estômago pode voltar para o esôfago causando uma sensação de queimação (queimação do estômago). Isto costuma ser um problema à noite, quando você se deita. A condição subjacente é chamada refluxo gastroesofágico e será descrita mais tarde.
O ácido estomacal também pode causar problema se ele ataca a mucosa do próprio estômago - úlcera péptica, descrita em detalhes mais à frente. O nosso entendimento da úlcera péptica mudou muito nos últimos anos, graças à descoberta de um agente infeccioso, o Heliconacter pylori - você vai encontrar mais sobre isso mais à frente.
O terceiro tipo comum de indigestão, chamado de dispepsia não ulcerosa, é um verdadeiro quebra-cabeça. As pessoas com esse diagnóstico apresentam indigestão persistente, mas os testes para refluxo gastroesofágico e para úlcera péptica são normais. Na realidade, dispepsia é apenas o nome que os médicos dão à indigestão. Em algumas pessoas com esse tipo de indigestão, acaba-se descobrindo distúrbios em outras partes do sistema digestivo, tal como cálculos na vesícula ou a síndrome do intestino irritável. Em outras, descobre-se que a dor tem origem em problemas com as últimas costelas ou a musculatura abdominal. A maioria das pessoas com dispepsia não ulcerosa, entretanto, parece ter estômago sensível e os sintomas são causados por stress emocional.
Raramente a indigestão pode ser o primeiro sintoma de uma doença mais grave como o câncer gástrico. Este está se tornando menos comum do que era no passado e ainda é menos freqüente do que a úlcera péptica e o refluxo gastroesofágico.
2007-03-05 00:15:31
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋