English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Olá;

Gostaria antes de mais nada, de relembrar o ditado: "toda regra possui uma exeção". Acredito que tal afirmativa seja bastante válida para responder a sua pergunta.

Então vamos lá; Levando em consideração o ditado supra citado (...).

No meu modo de enxergar o casamento - e aqui - partindo do princípio de uma união com a presença do amor - já é difícil. Muitos são os fatores que acabam "atrapalhando" a vida conjugal - e sempre pequenas coisas.

Talvez uma diferença quanto à filosofia religiosa, seja um princípio estimulador do rompimento. Por exemplo, "hoje você vai na sua que eu vou na minha". Não sei se existe proposta religiosa onde se incentive o "caminhar separado" do marido e da esposa.

Isso com o passar do tempo, pode se tornar um "jugo" - e fonte de muios desentendimentos.

O Apóstolo Paulo, na Bíblia,, chama de Jugo - desigual. Seria também uma outra boa reflexão.

Abraço.

2007-03-04 21:20:32 · answer #1 · answered by juniormetodista 2 · 0 0

Crenças religiosas ligadas ao fanatismo e não ao bom senso e respeito ao outro(a) pode perigar sim um relacionamento. Respeito quem tem suas crenças religiosas, mas vejo por 2 angulos a resolução do problema:
1- angulo social e psicológico: deve ser conversado, ouvir o outro lado, "discutir" com argumentos e civilidade posições sob o prisma de que cada um tem ou teve um tipo de criação e isto sem duvida influi muito na personalidade,pensamentos,posições,comportamentos,etc desta pessoa. Daí ter que haver um consenso.
2-angulo sexual: estou falando de um casal e para que o relacionamento caminhe em harmonia , sem traições, mentiras,fingimentos,etc. há que se falar sobre este assunto aberta e francamente, colocando cada um suas crenças, conhecimentos e experiencias. Agora com toda a certeza digo que nenhum tipo de constrangimento sexual deve sofrer um casal que resolver viver juntos, deixando extravasar tudo aquilo que tem vontade , sem limites. Como eu sei que quem tem suas crenças religiosas não quer ter relações fora do relacionamento firmado, então tem que se ter conversas muito francas, para evitar decepções lá na frente. Esta é minha opinião.

2007-03-05 11:17:14 · answer #2 · answered by Wanddo 1 · 0 0

Olá; tentarei sendo o mais breve possível, dar meu parecer à sua pergunta. Diferenças entre as várias crenças e doutrinas religiosas podem atrapalhar sim de uma maneira desastrosa um relacionamento entre casais.Isto porque cada religião vê ou cria um determinado comportamento para se diferenciar de outra e umas conseguem por fazer uma mudança de pensamento em determinadas pessoas e chegando ao extremo do "fanatismo". Ora, se Deus é único e Ele é a única verdade absoluta, as doutrinas tentam fazer ramificações nas interpretações da palavra para conseguir "adptos" de determinada religião e por falta de conhecimento ou algum problema que alguém está passando, acaba aceitando aquela religião como solução e sem questionar, procurar se conhecer melhor, a adota e até com fanatismo causando inúmeras discussões entre os casais. Minha opinião é que um deve respeitar a religião do outro mas jamais deixar que elas interfiram na vida conjugal de alguém.Abs

2007-03-05 04:29:21 · answer #3 · answered by ? 5 · 0 0

Em tudo.
Religião pode ser uma doença, muitas vezes, incurável.
Aqueles que buscam o prazer, não podem estarem atrelados à esses fanatismos infundados
Sobre religião, leia o que escreveu Robert Green Ingersoll em 1894, no site www.mphp.org/ingerso1.htm

2007-03-05 04:01:05 · answer #4 · answered by klogh 6 · 0 0

Podes crer que pode ate atrofiar um relacionamento ou mesmo dar por terminado.

2007-03-05 03:35:44 · answer #5 · answered by Nadira 3 · 0 0

Cara, se existem diferenças, com certeza haverão discordâncias, por isto é melhor q não se unam jugos desiguais.

2007-03-05 03:34:27 · answer #6 · answered by salazar 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers