Será que este estatuto do menor está correto???
vcs viram o q aconteceu com os franceses no RJ??
O filhote do demo travestido d ser humano, foi acolhido pelas vítimas ainda menor, eles deram estudo, teto, comida e amor, e o q receberam em troca?????
Será q ainda há esperança???
Será q ñ está na hora d as autoridades enxergarem q ñ adianta leis no papel para determinados ditos "DIMENOR.
E este é + 1 recado para determinadas "ONGS", cuidado com quem vcs trabalham e defendem.
2007-03-04
18:17:48
·
4 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Eu fiquei abismada com essa noticia , e o Casal cuidava do Carcará há mais de 10 anos, pra você ver , que estudo não acaba com a má índole da pessoa, pois o casal pagavam a faculdade dele , estava no 3º ano , e além de tudo foi crime premeditado, ainda bem que o bebe órfão do casal foi com uns m parentes para a França
A lei Brasileira ó enxerga que lhes convém
Obs , me perdoe invadir sua pergunta que , era um recado, mas não resisti ( esse cachorrinho é demais de lindo)
bjão baby
2007-03-04 18:53:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
10⤊
0⤋
eu conheço umas pessoas de boa condiçao economica q adotaram 6 crianças sobreviventes da chacina da candelaria....só duas delas ficaram com o casal, que foram justamente as 2 crianças d colo, e uma das meninas a mais velha se casou com um alemao e conseguiu reverter favoravelmente a suas situaçao ... os outros 3 q eramos mais velhos e "escolados" voltaram espontaneamente pa as ruas pois disseram q nas ruas eles faziam o q queriam e ninguem enchia o saco deles com obrigaçoes e deveres tais como ir estudar e deveres d convivencia familiar...e eles tinham d tudo, ate namoradinha fina tinham...coisa q eu na idade deles nunca tive....é muito dificil recuperar essas pessoas,mas deve valer a pena tentar, pois muitos q fazem isso estaum conscientes dos riscos q estaum expostos...e contiuam a faze-lo...ainda bem q existem pessoas com essa força no mundo, isso é um sinal d deus...e devemos ser gratros por isso senaum seria pior, pode ter certeza....mas o q dificulta qqer chance d recuperçao social é realmente a nossa corrupta cultura da malandragem e do culto ao hedonismo q esta fortemente arraigado em todas as esferas sociais e em todos os aspectos d nossa vida....isso faz com q quase todo o esforço d recuperaçao se torne infrutifero e muito custoso em termos economicos e d vidas humanas...q deus cuide dos franceses....
2007-03-05 08:02:26
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Olá...
Quanto a imputabilidade penal, concordo com a redução para 16 anos, todavia, mesmo essa alteração tem que ser vista com a devida cautela, principalmente quando as conseqüências (como o direito de dirigir também aos 16 anos, etc).
O problema não é o ECA, mas a falta de aplicação correta dele e das demais leis, além, é claro, de condições: morais, sociais, educacionais, institucionais... satisfatórias.
Nossas crianças e adolescentes não são (nem nunca foram) tratados (ou tiveram condições de serem) como tais. Cresceram jogados por aí, abandonados a própria sorte... Quando não apanharam, trabalharam ou tiveram que cuidar de filhos (deles e dos pais - irmãos menores).
O que falta neste país são outras coisas, a Justiça é apenas a conseqüência de um ato ilícito, um crime, etc... Tanto que necessita ser provocada... Deveríamos é tomar iniciativas para que a Justiça não precisasse ser acionada.
Concordo que as Leis não são perfeitas, mas se fossem aplicadas na íntegra, já teríamos um significativo progresso. Já que citou as Leis, enumere os pontos que acha que necessitariam de mudanças, principalmente no ECA, aí poderemos debater melhor o assunto.
Além disso, com os congressistas que temos, qualquer alteração pode ser perigosa.
Também há que se conscientizar o povo de que nenhuma lei será efetivamente aplicada, se todas não forem devidamente respeitadas em conjunto. Neste país as pessoas falam em alterar a lei como mudar de roupa... Mudam e mudam a lei e nada muda... Por quê será?!
Antes de alterar a Lei, temos que saber se é viável, válido, ou não, é preciso conhecer, é preciso mensurar as alternativas... Não adianta trocar 06 por meia-dúzia.
B-jos para todos.
2007-03-05 09:41:24
·
answer #3
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Acredito que o problema do ECA é que este não só não protege nossas crianças e adolescentes como as empurra para a criminalidade na medida em que estabelece a inimputabilidade para pessoas com até 18 anos. No caso dos franceses mortos, se os criminosos tem 18 anos ou mais responderão pelo crime como adultos e poderão ficar na cadeia por até 30. Agora imagine, se o mesmo crime tivesse sido cometido por um delinqüente de 16, 17 anos o máximo que este ficaria numa Unidade de Internação seriam 3 anos e sairia com a ficha limpa como se não tivesse cometido crime algum!
O ECA portanto protege bandidos e o absurdo é que embora seja público e notório e todos os dias estejamos a par dessa situação dramática pelo que vemos nos noticiários, a deputada responsável por essa Lei, a senhora Rita Camata, do PMDB do ES, ainda foi reeleita para representar o povo capixaba na bancada federal!
Triste e lamentável,
Clayton.
2007-03-05 08:07:31
·
answer #4
·
answered by Lavs Deo! 7
·
0⤊
1⤋