English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em se tratando de violência contra a mulher e suas consequências generalizadas. A mulher atualmente não é violentada apenas em casa. E, a maior incidência está no meio social e profissional, como é o caso de mulheres que defendem as causas sociais, a exemplo da religiosa assassinada na região norte, por defender as causas minoritárias, como falta de moradia; aqui na Paraiba temos o caso de Margarida Maria Alves ,assassinada covardemente por ser sindicalista ligada as causas rurais. A violência saiu do campo familiar e se instalou na sociedade por falta de políticas públicas sérias. Gostaria de receber sua opinião acerca do assunto abordado. grata pela atenção.

2007-03-04 16:05:40 · 6 respostas · perguntado por monica.atoledo 4 em Governo e Política Lei e Ética

6 respostas

Temos na Constituição brasileira, na parte que trata dos direitos universais de que todos são iguais perante as leis, independente de cor, sexo, religião, etc..., partindo dessa primícia, considero a lei Maria da Penha totalmente inconstitucional, talvez, mais um golpe populista desse governo federal que ora detém o poder em nosso país.
Criar-se uma lei especifica para a mulher, contra a violência praticada por parentes ascendentes e descendentes, conjugues é um ato temerário e ate ignobil, senão vejamos, quando uma mulher seja parente ou conjugue, praticar violência contra seu marido, filho, etc., se for constatado uma lesão de natureza leve a dita mulher respondera a um simples TCO, enquanto se for o homem o acusado na mesma modalidade de crime, será autuado em flagrante, sem direito a fiança e encarcerado em algum presídio deste pais, passando a conviver com os mais diversos marginais, isto é muito errado.
O problema da violência familiar contra a mulher é mais uma questão social do que criminal, o que deve ser feito e investir na educação do nosso povo, pois numa nação educada o nível de criminal idade tende a diminuir.

2007-03-05 06:29:23 · answer #1 · answered by a.marcos48 2 · 0 0

acho q é uma lei muito legal.

2007-03-05 00:33:10 · answer #2 · answered by NUMCEI 5 · 0 0

Sem dúvida a Lei Maria da Penha (nome em homenagem a Maria da Penha Maia que foi agredida pelo marido durante 6 anos) representa um enorme avanço no combate à violência e na garantia dos direitos das mulheres, pois prevê punições mais severas e pra outros tipos de agressão, não apenas física.

A violência psicológica, que é qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da auto-estima, agora também é considerada como violência doméstica e tem punição prevista.

A lei traz uma série de medidas para proteger a mulher agredida, que está em situação de agressão ou corre risco de vida. Entre elas, a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos e o direito de a mulher reaver seus bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor.


Viva a nova lei. Maria da Penha somos todas nós!

2007-03-05 00:32:05 · answer #3 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

Acredito que a lei possa vir a ajudar, mas temos outro problemas muito mais grave, que leva a esse: a falta de cultura e educação do povo. As mulheres, se fossem mais forte e cultas, nem começariam certos relacionamentos que acabam em violência, parece que qto mais pregam a teoria evolutivam, mais dependentes e inseguras se sentem, a ponto de se entregarem ao primeiro que aparece! No caso das que lutam por alguma causa, se houvesse mais fiscalização e justiça social no Brasil, não haveria a necessidade de alguém arriscar sua vida, colocando-se a frente de determinados grupos de luta. Tbém é questão de educação e cultura. O povo não está sabendo reinvidicar seus direitos, tornando submisso e necessitando que alguém levante a bandeira da liberdade. Se vc observar melhor, a questão da violência abrange a população como um todo! Somos todos vítimas de jogos de interesses e sempre materiais. Abraços!

2007-03-05 00:31:50 · answer #4 · answered by HARU 5 · 0 0

Acho que o problema mais serio é que o agressor não fica detido o suficiente. Isso é: Volta pra casa e acaba matando a queixosa. Acho que essa é a principal razão dos baixos números de queixas. A mulher sabe que o marido vai ficar no máximo alguns meses preso e depois vai voltar. Aí fica difícil né?

2007-03-05 00:11:23 · answer #5 · answered by Anderson 6 · 0 0

Só qero saber porq minhas qatros perguntas nao foram ao ar.
Acho q a YR ESTÁ ME SABOTANDO.
Tbm nao as excluíram.
Só perguntei se tem alguem aqui de vitoria da conquista bahia.
Qual o motivo da sabotagem????
Me ajudem.
Bjs

2007-03-05 00:14:51 · answer #6 · answered by *Karol* 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers