English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Assim como já vivemos em época na qual se imaginava ser a terra um plano só, e depois descobriu-se ser ela arredondada, analogamente, até o advento da Teoria da Relatividade, afirmava-se que o espaço físico era isento de curvaturas. Considera-se atualmente, a possibilidade do espaço ser encurvado formando imensa figura cósmica tetradimensional. Admite-se, em conformidade com a física moderna, a possibilidade de espaços paralelos e universos paralelos. Por que não, a existência de seres vivendo paralelamente ao nosso mundo?

2007-03-04 15:42:48 · answer #1 · answered by Ð♀Þ®☼© 7 · 0 1

nenhuma

2007-03-07 02:00:15 · answer #2 · answered by ha_ver_o_sol_poente 4 · 0 0

A Física quântica é a teoria que descreve o comportamento de partículas muito pequenas, as partículas fundamentais, pois estas não obedecem às leis da mecânica newtoniana. É uma teoria de caráter probabilístico, amplamente fundamentada em um formalismo matemático claro (para quem tem treinamento adequado) e completamente sustentada por observações experimentais. Como o mundo quântico é muito diferente conceitualmente do mundo clássico (ou newtoniano) no qual vivemos, às vezes tentamos descrevê-lo em termos do que estamos acostumados no dia-a-dia e surgem coisas como paradoxos, ou idéias estranhas como dualidade partícula-onda e coisas do tipo. Nada disso é um problema, apenas uma inadequação de linguagem, pois já é consenso há muito tempo na Física que não se pode usar a aproximação clássica para descrever um objeto que é puramente quântico. A relação dela com o lance de universos paralelos vem historicamente da disputa entre Einstein e outros contra Bohr e seus partidários. Einstein não engolia o caráter probabilístico da teoria quântica e queria por todos os modos derrubar essa interpretação. Bolou os mais loucos experimentos imaginários para mostrar as aparentes inconsistências, e curiosamente alguns foram realizados recentemente e confirmaram as previsões de Bohr! Em um deles, Einstein julgou mostrar que a teoria quântica tem um caráter não-local, o que para ele seria absurdo e, portanto, a teoria estava incompleta e provavelmente havia variáveis ainda desconhecidas que precisariam ser levadas em conta (o raciocínio de Einstein nesse ponto estava bem "newtoniano"...). Bom, conseguiram realizar essa experiência recentemente (em Viena, um cara chamado Anton Zeilinger) e o resultado confirma exatamente as previsões da teoria, fornecendo o mesmo resultado que Einstein achava ser loucura. Ok, isso é ponto a favor da quântica, mas é recente. Na época, sem o resultado experimental para guiar os cientistas, o debate se centrou em termos das "variáveis ocultas" que precisavam ser descobertas. Algumas das sugestões para se resolver a não-localidade (não me recordo do nome de quem fez a sugestão pela primeira vez) é que há infinitos universos que coexistem em paralelo. Ao fazer uma medida de uma certa grandeza quântica, a explicação sugerida para o caráter probabilístico da resposta é que a medida é feita e por meio desse processo acessamos a um dos universos e medimos o estado quântico que a partícula teria lá. Aí todas as outras possibilidades desaparecem a partir dessa medida. É uma idéia extremamente complexa, sem qualquer evidência experimental, e que tinha como única e exclusiva finalidade "resolver" o problema da não-localidade da teoria quântica. Hoje, depois das medidas cada vez mais precisas desse caráter não-local (que é fato agora, não mais conjectura), esses modelos antigos foram totalmente descartados. Mas ainda sobrevivem em ficção científica!

2007-03-05 23:43:02 · answer #3 · answered by Oráculo 4 · 0 0

Era uma teoria idealizada para tentar explicar satisfatóriamente a, curiosa, dualidade que um elétron tem em determinadas situações. A luz de uma lâmpada, por exemplo, é explicada como a transformação de elétrons em quantas (pacotes) de energia e é irradiada dessa maneira, numa forma que chamam fóton, e que pode dependendo das circunstâncias ser considerada como uma onda. Por não conseguirem determinar ao certo o que é a luz, transformaram-na em foton, ou seja, uma partícula onda. O fenômeno em que se baseiam para atestar o foton como um quanta verdadeiro é o efeito foto-elétrico, que é o resultado contrario à formação do foton, ou seja, é a captação da energia deste suposto foton em forma de luz, transformando-o novamente em elétron.
A relação da física quantica com universo paralelo é nenhuma. Mas sua relação com escalada da matéria no temporal, pode resultar num maior entendimento de como a matéria avança para o futuro, ou se multiplica para o instante seguinte.

2007-03-05 11:20:21 · answer #4 · answered by jp 7 · 0 1

A física quantica estuda a pequenez do átomo como partículas subatômicas e pela sua fluidez e condutividade, acaba ficando intimamente ligada aos raios paralelos que subentende-se a mundos paralelos que já identificaram 11 no total ( 11 raios paralelos em feixes multidimensionais, ainda em estudo.
Abração !!!!!!!!!

2007-03-04 15:52:41 · answer #5 · answered by ZECA 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers