Sou casada há 7 anos, 1 filha. Adquirimos uma casa há 3 meses (eu tb assinei o contrato), mas está tudo indo por água abaixo, decadência emocional e muita humilhação. Se alguém puder me orientar, agradeço desde já... não tenho trabalho fixo, sou autônoma e ele quer lutar pela guarda da filha, a qual eu tb não quero perder.
Não existe mais amor entre nós. Somente convivemos por aparências... é muito triste. Tenho dores-de-cabeça qse todos os dias da semana.
2007-03-04
14:39:44
·
7 respostas
·
perguntado por
A_PRAIA
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
nossa 7 anos ja viu falar da crise dos 7 anos pois ela existi e vc ta nela se existir um pouco de amor ou paixão tente lutar e conservar seu casamento caso contrario vai ser feliz sem ele qto a filha vc nao perde a guarda fica tranquila e lute por ela jamais abandone sua filha por homen nenhum boa sorte.
2007-03-04 14:48:53
·
answer #1
·
answered by Claudia R 3
·
0⤊
0⤋
QUE CHATO ISSO NE , MAS CHEGOU A HORA DE SE SEPARAR E DIVORCIAR TBM SE E CASADA LEGALMENTE, PARA PODER FCAR LIVRE CASO UM DIA ENCONTRE UM NOVO AMOR ..E SUA FILHA TENHO CERTEZA QUE NÃO FICARA SEM ELA E LEI E JUSTA E PAI NENHUM FCA COM AS FILHAS PRA SI SO ..PODE APOSTAR
2007-03-06 06:35:19
·
answer #2
·
answered by adororesponder 7
·
0⤊
0⤋
Se sua filha tem menos de 5 anos, geralmente o Juiz dá a guarda à mãe, as exceções são quando o pai prova que tem muito mais condições psicológicas para o pai criá-la;
Ser ela tiver mais de 5 anos, peça ao Juiz para perguntar diretamente à criança com quem ela quer ficar, quase sempre ele dá a guarda para quem o filho declina o nome;
Em todos os casos, o Juiz arbitra alimentos para a menor.
Quanto à casa, a Srª é meeira, porém, para que a criança tenha um teto, pode pedir ao Juiz, se não houver acordo nesse sentido, que transfira para o nome da menor, com usufruto da Srª até que esta complete a maioridade absoluta ou se emancipe.
Em qualquer caso, é bom procurar um advogado ou defensor público especialista em direito de família.
Boa sorte!
2007-03-05 11:44:17
·
answer #3
·
answered by odu arruda 4
·
0⤊
0⤋
Tudo tem um caminho para seguir e é natural
2007-03-05 04:15:39
·
answer #4
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋
vc tem direito a 50% da casa,, erá pelo jeito uma sepsaração no letigioso, pois pelo jeito vcs irao brigar pela guarda da filha, isto faz com que td demore mais
mas vc pode pedir uma pensao provisoria pra sua filha, nao sei se o juiz irá considerar uma á vc tb
boa sorte
2007-03-05 00:38:21
·
answer #5
·
answered by eu adoro isto 6
·
0⤊
0⤋
Já que vc ver que não tem mais geito o melhor vc procurar um advogado é entrar com uma ação de separação de corpos, para deixar tudo certinho desde o inicio, como quem irá sair de casa. Vc também deve aguardar o lapso temporal descrito na lei, de 1 ano para a separação ou de 2 anos para o divorcio para resolver de forma definitiva judicialmente essa situação. porém nesse tempo, vc também discutirá no processo a guarda da sua filha, a pensão alimentícia para a mesma e a a divisão de bens. Se ambos estiverem de comum acordo podem ter o memso adogado e fazer tudo consensualmente que é melhor e mais rápido. Boa Sorte!
2007-03-04 23:52:56
·
answer #6
·
answered by :P 3
·
0⤊
0⤋
Você pode ficar na casa e "expulsar" seu marido por lei, só que a questão da guarda se há briga irá parar no judiciário. Se você ainda está convivendo com ele, você tem que separar judicialmente (creio que isso implica sparação de corpos), e depois de um ano, divórcio, ou se estiver longue de seu marido por 2 anos, pode ser feito diretamente noseucaso. Você tem que ver qual o regime de bens que vocês se casaram (Comunhão UNIVERSAL (ou Total) e bens; Comunhão PARCIAL de Bens ou Separação TOTAL).
Se vocÊs brigarem pela casa, pela guarda vai ser litigioso e demora mais um pouco. Converse primiro com ele que será melhor para todos, inclusive para sua filha.
2007-03-05 01:49:03
·
answer #7
·
answered by Kelly Hope 3
·
0⤊
1⤋