Uma de minhas melhores amigas, se separou do marido, ela ficou com o lindo apartamento que morava com o marido que fica localizado em um dos melhores bairros de São Paulo. Ela e o ex marido mantinham uma situação financeira muito confortavel, mas após a separação ela sozinha mesmo trabalhando em um bom emprego e recebendo pensão alimenticia para o filho, não conseguia manter o padrão de vida que mantinham juntos, ela me disse que o que mais pesava para pagar é o alto valor do condominio do apartamento que mora e da mensalida do colégio do filho que estuda em uma das melhores escolas da cidade.Ai ela resolveu por indicação de uma amiga sair do trabalho e se prostituir, dessa forma ela tira livre por semana aproximadamente uns quatro mil reais, e dessa forma mantem de forma confortavel o padrão de vida que estava acostumada. Fiquei triste de saber que ela passou a se prostituir. Gostaria de saber se no caso dela essa foi a melhor solução? Ou se existiria uma solução melhor?
2007-03-04
14:33:43
·
18 respostas
·
perguntado por
Barbye a Patty
4
em
Família e Relacionamentos
➔ Amigos
acho que não, porque ela não vai ser jovem a vida inteira e quando ficar velhinha??? na minha opinião ela deveria mudar para um apartamento onde o valor do condomínio fosse condizente com o seu padrão de vida real, o filho vai crescer e quando perceber o que ela faz será que vai concordar com esse procedimento????
se ela trabalhava e recebia pensão não havia necessidade de fazer isso!!!!!que amiga essa dela hem!!!!
2007-03-10 05:49:59
·
answer #1
·
answered by BALA 3
·
0⤊
0⤋
Querida! Em um país que a mulher é desqualificada por ter salarios inferiores aos do homem , se ela não tiver uma boa qualificação profissional, e dignidade moral, pra ela manter um padrão de vida , vai ter que entrar nessa.. Não seria melhor ela alugar o apartamento chic do condomínio por um preço alto e alugar um pra ela morar mais em conta em outro bairro e com o sobra do dinheiro ela pagar as despesas dos filhos na escola etc? acho que ela já estava nessa desde quando ainda era "casadinha". Talvéz seja esse o motivo da separação. O que os filhos vão pensar dela quando souber ?O que eu tenho a dizer para esse problema é que ela tem que ser mais humilde e manter a sua moral dentro da sociedade, do que ela morar em um lugar nobre com a moral na lama. Um beijo pra vc e não vá na onda dela ,,, linda!
2007-03-04 22:57:50
·
answer #2
·
answered by Zecargill 7
·
1⤊
0⤋
A melhor coisa que ela devia fazer é baixar seu padrão de vida e não se prostituir. Mudar para um apartamento menor com condominio mais barato e alguel mais barato tambem e não resolver desta maneira suja, se ela pegar um doença brava ai é que a casa cai.
2007-03-11 10:47:10
·
answer #3
·
answered by AIMAR 5
·
0⤊
0⤋
Olha, tou de acordo com o Enzo... Ao vendermos nossa força de trabalho, todos nós nos prostituímos. Cada qual vende o que tem. O importante é gostar do serviço.
2007-03-11 06:17:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Barbye, eu sei que é difícil a situação da sua amiga, mas a prostituição não considero que seja o melhor caminho, isso vai causar desgastes a ela, além de comprometer a reputação dela. Meu conselho seria ela procurar um homem bem sucedido financeiramente, para dar a ela uma vida digna a qual estava acostumada a ter. Amiga te adicionei como amiga em meu perfil. Adoro você.
2007-03-10 18:46:33
·
answer #5
·
answered by Priscila 5
·
0⤊
0⤋
Olha Barbie sempre seleciono perguntas antes de responder;e a sua me deixou no mínimo preocupado.Não sei claro até que ponto com tantos casos de prostituição mas ver uma família destruída isso realmente me comove.Sou um cristão católico pai de dois filhos com cinquenta e um anos de idade.Tem vários aspéctos que poderia ser abordado.vamos tomar o lado efemero da vida.Sua jovialidade mais dias menos dias deixará de existir.Depois tem o lado cristão .Deus não te fez para a derrota.Voce nasceu por que foi na corrida a favor da vida o primeiro espermatozóide a fecundar o óvulo.Que tristeza no coração de um pai em ver uma filha trilhando caminhos como estes.Um dia na soma dos fatos e quem sabe até hoje quando está sozinha não reflita e amargurada chore por esta situação.Busque uma vida mais humilde no entanto abençoada.que não traga consequencia para mais tarde arrepender-se.Quem sabe esta situação aconteceu por causa de nosso orgulho.Por falta de humildade de reconhecer que estava errado.Temos que pensar no dia em que haveremos de prestar contas.posição social não é tudo ;não se iluda.Não iluda seu coração.Lembre! voce tem um filho que é fruto desse amor.Que ele se orgulhe mais tarde de voce pela sua luta decente de mãe guerreira honesta.Que sempre foi exemplo de bons hábitos de grandes feitos e não de uma atitude covarde de se entregar a prostituição a ponto de se humilhar e cair nessa vida.Será que na hora da discussão não faltou humildade para reconhecer seu erro e discutir abertamente a relação do que agora ver seu orgulho rebaixado dessa maneira?Pois pelo menos estaria com seu marido.Desculpe se minhas palavras te incomodam. Deus te ilumine
2007-03-10 07:53:05
·
answer #6
·
answered by valmir 2
·
0⤊
0⤋
É um modo de se ganhar a vida, tão honesto como qualquer outro.
2007-03-09 22:01:15
·
answer #7
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Sim, existe uma solução melhor, ou seja a manutençao do padrão de moral elevado, para ela e, principalmente, para o seu filho que talvez venha a sofrer muito, caso é claro, ele não saiba que a mãe é prostituta, coisa que não dignifica nenhuma mulher!
2007-03-09 11:54:19
·
answer #8
·
answered by giovanni s 5
·
0⤊
0⤋
olá, querida! é muito louvável a sua preocupação com a sua amiga e eu acho que vc deveria procurar saber o motivo da sua atitude...depois disso ficará mais fácil escolher o caminho para ajudá-la...procure conversar com ela mostrando-lhe o perigo que corre nas ruas, doenças e agressão...espero ter ajudado....bjs..e não desista, tá...?!:
2007-03-08 17:24:26
·
answer #9
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
FALE P/ ELA SE PREVENIR, AS CONSEQUENCIA SÃO BRABA.
2007-03-06 08:50:30
·
answer #10
·
answered by vilaça 6
·
0⤊
0⤋