English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que está acontecendo com o habitat dos ursos polares por causa do aquecimento global

2007-03-04 11:53:24 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Zoologia

6 respostas

Olá caro amigo, pesquisei um texto sobre as diversas consequêncas do aquecimento global, espero ter lhe ajudado:

Consequências
Devido aos efeitos potenciais sobre a saúde humana, economia e meio ambiente o aquecimento global tem sido fonte de grande preocupação. Importantes mudanças ambientais têm sido observadas e foram ligadas ao aquecimento global. Os exemplos de evidências secundárias citadas abaixo (diminuição da cobertura de gelo, aumento do nível do mar, mudanças dos padrões climáticos) são exemplos das conseqüências do aquecimento global que podem influenciar não somente as actividades humanas mas também os ecossistemas. Aumento da temperatura global permite que um ecossistema mude; algumas espécies podem ser forçadas a sair dos seus habitats (possibilidade de extinção) devido a mudanças nas condições enquanto outras podem espalhar-se, invadindo outros ecossistemas. Imagem:Recent Sea Level Rise.png|thumb|right|250px|Nível dos Oceanos Entretanto, o aquecimento global também pode ter efeitos positivos, uma vez que aumentos de temperaturas e aumento de concentrações de CO2 podem aprimorar a produtividade do ecossistema. Observações de satélites mostram que a produtividade do hemisfério Norte aumentou desde 1982. Por outro lado é fato de que o total da quantidade de biomassa produzida não é necessariamente muito boa, uma vez que a biodiversidade pode no silêncio diminuir ainda mais um pequeno número de espécies que esteja florescendo.

Uma outra causa de grande preocupação é o aumento do nível do mar. O nível dos mares está aumentando em 0.01 a 0.025 metros por década e em alguns países insulares no Oceano Pacífico são expressivamente preocupantes, porque cedo eles estarão debaixo de água. O aquecimento global provoca subida dos mares principalmente por causa da expansão térmica da água dos oceanos. O segundo factor mais importante é o derretimento de glaciares e camadas de gelo sobre as montanhas, que são muito mais afectados pelas mudanças climáticas do que as camadas de gelo da Gronelândia e Antártica, que não se espera que contribuam significativamente para o aumento do nível do mar nas próximas décadas, por estarem em climas frios, com baixas taxas de precipitação e derretimento. Alguns cientistas estão preocupados que no futuro, a camada de gelo polar e os glaciares derretam significativamente. Se isso acontecesse, poderia haver um aumento do nível das águas, em muitos metros. No entanto, os cientistas não esperam um maior derretimento nos próximos 100 anos e prevê-se um aumento do nível das águas entre 14 e 43 cm até o fim deste século.(Fontes: IPCC para os dados e as publicações da grande imprensa para as percepções gerais de que as mudanças climáticas).

Foi preciso ter em conta muitos factores para se chegar a uma estimativa do aumento do nível do mar no passado. Mas diferentes investigadores, usando métodos diferentes, acabaram por confirmar o mesmo resultado. O cálculo que levou à conclusão não foi simples de fazer. Na Escandinávia, por exemplo, as medidas realizadas parecem indicar que o nível das águas do mar está a descer cerca de 4 milímetros por ano! Mas pensa-se que isso se deve ao facto da Escandinávia estar ainda a subir, depois de ter sido pressionada por glaciares de grande massa durante a última era glacial. Em Bangkok, por causa do grande incremento na extracção de água para uso doméstico, o solo está a afundar-se e os dados parecem indicar que o nível das águas do mar subiu cerca de 1 metro nos últimos 30 anos!

O aquecimento da superfície favorecerá um aumento da evaporação nos oceanos o que fará com que haja na atmosfera mais vapor de água (o gás de estufa mais importante, sobretudo porque existe em grande quantidade na nossa atmosfera). Isso poderá fazer com que aumente cada vez mais o efeito de estufa e com que o aquecimento da superfície seja reforçado. Podemos, nesse caso, esperar um aquecimento médio de 4 a 6ºC na superfície. Mas mais umidade (vapor de água) no ar pode também significar uma presença de mais nuvens na atmosfera o que se pensa que, em média, poderá causar um efeito de arrefecimento.

As nuvens têm de facto um papel importante no equilíbrio energético porque controlam a energia que entra e que sai do sistema. Podem arrefecer a Terra, ao reflectirem a luz solar para o espaço, e podem aquecê-la por absorção da radiação infravermelha radiada pela superfície, de um modo análogo ao dos gases associados ao «efeito de estufa». O efeito dominante depende de muitos factores, nomeadamente da altitude e do tamanho das nuvens e das suas gotículas.

Por outro lado, o aumento da evaporação poderá provocar pesados aguaceiros e mais erosão. Muitas pessoas pensam que isto poderá causar resultados mais extremos no clima, com um progressivo aquecimento global.

O aquecimento global também pode apresentar efeitos menos óbvios. A Corrente do Atlântico Norte, por exemplo, é provocada por diferenças de temperatura entre os mares. E aparentemente ela está diminuindo à medida que a temperatura média global aumenta. Isso significa que áreas como a Escandinávia e a Inglaterra que são aquecidas pela corrente poderão apresentar climas mais frios a despeito do aumento do aquecimento global."

2007-03-07 01:58:00 · answer #1 · answered by Ruivinha.com 4 · 0 0

Os ursos polares, venderam sua grife "polar Bear" para um grupo de chineses capitalistas ortodoxos, e vão se mudar para a Jamaica, onde vão ouvir musicas clássicas e participar do filme Jamaica abaixo de zero.

2007-03-06 16:02:52 · answer #2 · answered by Luiz Fernando S 1 · 0 0

O que vai acontecer com todos nós se não tomarmos providências com relação a destruição das florestas e o efeito estufa.

2007-03-05 15:00:40 · answer #3 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Estão morrendo afogados. Eles nadam de iceberg para iceberg, e com o aquecimento global, eles estão precisando nadar muito para encontrar algum iceberg, depois de sair de um, ou dele derreter. Eles então acabam morrendo afogados.

2007-03-04 22:41:44 · answer #4 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

a comida dos ursos polares e a foca. uma vez que a foca ta na agua ele e muito dificil pegar porque ele nada bem mas rapido que o urso polar. Ai como o tamanho do area coberto de gelo ta desaparecendo cada dia mas o urso polar nao ta conseguindo comer bastante pra sobrevivir. tambem porque o urso polar e teritorial quanto menos gelo existe por eles tem mas brigas por teritorio.
(desculpe a gramatica o portugues nao e minha lingua, espero que deu pra entender)

aqui tem mas informacoes so que ta in ingles somente

http://www.hww.ca/hww2.asp?id=99

2007-03-04 21:26:44 · answer #5 · answered by Glenn T 3 · 0 0

que pena adoro e amo animais ñ sei o q vai acotecer.mas estou pedindo para isso não acotecer....(para que ñ aconteça o aquecimento global)e acho que vão ficar em estição.....

2007-03-04 20:01:18 · answer #6 · answered by Sana 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers