English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

3 respostas

Taí uma boa pergunta. Na particular, o professor não pode contrariar a patricinha, sob o risco de perder o emprego. Infelizmente essa é a realidade.

2007-03-04 13:28:53 · answer #1 · answered by Manjarí 6 · 0 1

Bom, há Universidades Particuláres com excelente nível. Eu mesma me formei em uma particular em jun de 2006 e agora estou fazendo mestrado em uma pública. Não há grandes diferenças entre elas.
Infelizmente a grande diferença que notei foi o comprometimento dos alunos. Enquanto na privada a classe estava desinteressada, sempre conversando, lendo revistas, fazendo unha na sala... Na pública, até mesmo pela oportunidade que estão tendo, os alunos se esforçam muito. Estão sempre com as aulas lidas de vespera pra acompanhar as discussões em sala...
Por outro lado, as faculdades privadas se multiplicam. Tem faculadde que "burla" a fiscalização do MEC, inclusive alugando acervos de sebo pra fingir que tem biblioteca no dia da visita do fiscal!!
Acho que deveriam ter normas mais apertadas para a abertura e manutenção das faculdades abertas. Vide a briga da OAB para ter poder de veto na abertura de faculaddes de Direito....

2007-03-04 14:04:18 · answer #2 · answered by ceh 2 · 1 0

Fiscalizar melhor.

Não precisa de leis. Estas já existem em demasia.

2007-03-08 11:27:00 · answer #3 · answered by Denis 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers