Lamentável, vergonhoso. Vingança seria igualar-nos a estes bandidos, e isso eu discordo. Mas a morte do menino, infelizmente foi apenas uma dentre as inúmeras que aconteceram antes e depois dele. Portanto eu te digo que esta morte não chocou o país inteiro. Chocou sim, uma parcela da população, mas há outra parcela ainda roubando, matando, dando propina pro guarda não multar, guardas aceitando e até cobrando as propinas, políticos levando seus mensalinhos, suas comissões de empreiteiras por licitações irregulares, cidadãos votando em qualquer um por um bolsa família, cheque cidadão, aluno colando na prova, e toda a sorte de desonestidade que já nos acostumamos a ver. Enquanto não mudar a minha casa, não mudará o meu país. Beijos.
2007-03-04 12:05:12
·
answer #9
·
answered by Veronica V 4
·
0⤊
0⤋
Não culltivemos pensamentos e sentimentos diariamente, constantemente, nem devemos manter vibrações sobre situações vergonhosas e cruéis como o assassinato do garoto no RJ, porque a notícia por sí só já é contaminante e magoa-nos o coração , o espírito a mente. Tenhamos compaixão(sentir, sofrer o fato junto com quem está diretamente no assunto)e rezemos para os anjos de guarda do garoto, de seus pais e dos nossos para eu dar-nos , a todos, forças e coragem para superar mais essa trajédia realizada por pessoas desprovidas de um minimo de sensibilidade humana, um mínimo de afeto e entendimento sobre o amor ao próximo.
1-A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo físico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artífice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difíceis ou entender que talvez o difícil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoísmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante às leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. É único, individual. É medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. É parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daí respondemos por elas. É o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: Á toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que às vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lícito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hanseníase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o País (olimpíadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, às vezes com deficiência em algum órgão específico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbítrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Única exceção do livre arbítrio é a Morte.
2-Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa. Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água. Sorrindo, de mãos dadas, começaram a construir outro castelo. Compreendi que havia recebido uma importante lição; gastamos muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa, e mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir o que levamos tanto tempo para construir. Mas quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar, será capaz de sorrir ! Tudo é feito de areia; só o que permanece é o nosso relacionamento com as outras pessoas e o que conseguimos construir e melhorar dentro de nos mesmos.
Viver é aceitar que cada minuto é um milagre que não poderá ser repetido. Muitas vezes, a dor alimenta a coragem. Você não pode ser corajoso se só aconteceram coisas maravilhosas com você. Mas só uma coisa torna um sonho impossível : o medo de fracassar. Lembre-se que a persistência é o caminho do êxito! A vida é feita de maus e, principalmente , de bons momentos. Não se esqueça! Para mim os homens caminham pela face da terra em fila indiana. Cada um, carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás, os defeitos. Por isso, durante a jornada da vida, mantemos os nossos olhos fixos nas virtudes presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do outro (companheiro) que está adiante, todos os defeitos que ele possui. E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.
Abraços.
2007-03-04 11:27:44
·
answer #10
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
1⤋