English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sei que vão dizer que sou covarde e que pra tudo tem uma solução. Entretanto, já busquei as soluções possíveis e não encontrei nada. Busco a Deus, mas acho que minha fé não deve ser tão grande ou ele tem coisa melhor para fazer.
Minha mãe tem 84 anos, vive acamada, doente e de todos os irmãos eu abracei este problema e cuido dela em tudo. Dedico a ela minhas manhas, fins de semana, feriados. Pago uma pessoa para cuidar dela enquanto trabalho, mas não é mesmo a coisa e a gente sempre pega alguma negligência. Ultimamente ando sem paciência, o estresse do trabalho aliado as preocupações com a saúde dela e minha auto estima abaixo de zero me tornaram um panela de pressão. Vivo pensando em me matar. Uma casa de saúde cobra muito caro pra cuidar dela e não posso contar com a ajuda de nenhum parente. Viver assim eu não aguento mais. Receio que estou desequilibrada e isso é um perigo, por isso acho melhor acabar com tudo, será que estou certa?

2007-03-04 10:54:57 · 31 respostas · perguntado por Donna 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

31 respostas

Não deixe ela em asilos, jamais!
Ela não te deixaria em um lugar desses;
Cuide dela, ame-a.
É realmente difícil, mas não impossível.
E não há pq se matar. Vc está aqui pra servir. Vc veio para ajudar as pessoas. Faça esse dever com muito amor e carinho e vc será recompensada. Por Deus.
Sirva sua mãe. Faça ela feliz!
Quando ela se for, de que serviu sua impaciência?
Ela vai deixar saudades? Partirá feliz pelo seu cuidado para com ela?

2007-03-04 11:01:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 4 8

Oi gente eu estou passando pela mesma situação q está senhora está passando e realmente é desesperador da vontade de sumir meus irmãos me ajudam muito pouco a responsabilidade é praticamente toda minha, confesso q não suportoas tenho vontade até de morrer ou sumir estou me acabando minha mãe da muito trabalho ela tem várias doenças psicológicas e vejo q estou indo no mesmo caminho q ela , vi alguns comentários dizendo pra ela não desistir q a mãe cuidou dela quando criança e tal.mas quem está vivendo essa vida q sabe.. Sé e q se pode chamar isso de vida né? Vcs falarem e fácil isso porq vcs não estão nessa situação q é um buraco sem fundo.

2016-05-02 00:22:06 · answer #2 · answered by Cris 1 · 7 0

Primeira coisa: Calma... se desespero ajudasse em alguma coisa, todos osproblemas estariam solucionados.

Amiga, vc está visivelmente precisando de ajuda, e infelizmente ninguém aqui pode te ajudar substancialmente... o máximo q pudemos fazer é tentar te acalmar com palavras de paz.

Olha, procure uma terapia, um psicólogo ou algum profissional. Certamente, existe pessoas gabaritadas para te ajudar...

Segundo, vc precisa dividir esse problema com quem tem o dever de te jaudar: TEUS IRMÃOS.. por que vcs não se reúnem e pagar uma casa de repolso para sua aquerida mamaãe...

Por favor, tira essa idéia maluca de se matar da cabeça. Isso via resolver o problema de que^m? De ninguém não é mesmo? muito pelo contrário, só vai agravar...

No mais, não se sinta fraca por já ter pensado em desistir... quem nunca pensou? Essa barra é difícil mesmo, mas vc vai ter que vencer. Sua mãe não vai durar para sempre. Ou seja. um dia ela vai morrer... e, certamente, vc sentirá muita saudades dela, não é? Portanto, tente conciliar as coisas, querida...

Beijos e abraços.. muita paz, ok?

2007-03-04 11:05:30 · answer #3 · answered by nanyribeirinha 4 · 5 0

Certa não está...

Sei que disse que que naum pode contar com parentes... mas vc deveria sim chamar pelo menos seus irmão e fazer uma reunião... expor a situação... e ver em quanto cada um pode ajudar... e quanto tempo cada um pode dispor pra ajudar...

Pois todos eles sao filhos dela... tenho certeza que por menos que seja... um pouquinho só que seja... no fundo eles tbm a amam...

chame-os pra uma conversa... seja franca...

2007-03-04 11:01:48 · answer #4 · answered by Marcelo Villas Boas 5 · 2 0

Nossa que situação dificil,mas procure uma casa de repousa boa tem muitas que tem preços bons,mas não desanime peça a deus que ele vai te ajudar

2007-03-04 10:58:27 · answer #5 · answered by gata morena/amando 7 · 2 1

Oi minha querida,
Muita calma! Respire fundo isso vai passar. Voce esta passando por um problema dificil mas, nao desanime! Nao vale a pena cometer suicidio! Tente colocar sua cabeca no lugar. As dificuldades servem para nos fazer crescer interiormente. No futuro voce vai ver, que tudo nao passou de uma fase e que a vida e muito mais do que as dificuldades.
Um forte abraco para vc e se cuida!!!!

2007-03-05 03:21:39 · answer #6 · answered by Bliss 4 · 0 0

Você axa que se matando você realmente ajudaria sua mãe?
Acho que se você realmente pensasse nela procuraria um bom terapeuta e se trataria.
abraço" e boa sorte
Bjs!

2007-03-04 14:57:27 · answer #7 · answered by Eduardo 3 · 0 0

Não acho que seja covarde, ao contrário é muito corajosa para se dispor a isso, sendo que trabalha e nem tem tempo de aproveitar a vida, o que talvez não seja o caso de seus irmãos.
A responsabilidade é de todos. Tenho uma prima que passou por uma situação como a sua, só tem uma irmã, que por ter marido e filhos deixava tudo por conta dela. Chegou um momento que ela não agüentou mais e falou para sua irmã que não era justo abdicar à sua vida, sendo que ela era tão filha quanto a irmã. Passaram a revesar, sendo que a mãe fica 15 dias com cada uma. Mesmo assim depois de alguns anos, ela continua esgotada e tendo procurado um psiquiatra, este lhe disse que é uma questão de sobrevivência ela encontrar uma solução e talvez achar um lugar para internar sua mãe, que não tem mais consciência de nada. Ela me disse que não tem coragem e que os lugares que poderia deixar são muito caros. Aconselhei-a a ir pesquisando para ver se consegue conciliar o lado financeiro e um local bom. Sei que não é fácil, a situação é muito delicada, mas de qualquer forma é preciso procurar uma solução e admitir as suas próprias limitações, pois somos humanos e não há quem possa agüentar não ter nenhuma liberdade, nenhum direito à vida, em função de outra pessoa, mesmo que seja a mãe, que é merecedora de todo nosso respeito e consideração, mas é preciso sobreviver.
No seu caso seus irmãos se não puderem ficar com ela, que paguem uma pessoa para ficar no horário complementar da outra. Vá tentando até acertar, que encontrará pessoas boas para te ajudar nessa tarefa. Seja mais condescendente com você mesma e com as outras pessoas e 'intime' seus irmãos para dividir essa responsabilidade, que não é só sua.
Fortaleça sua fé e inclusive me ocorreu agora e vou até falar com minha prima, sugerindo que converse com as pessoas da sua religião, pois a maioria delas mantém casas de apoio para quem precisa (drogados, deficientes, idosos). Por que não tenta isso? Vença a sua censura, esse sentimento antecipado e não fundamentado de culpa por agir dessa forma. Sem amor próprio (não confunda com egoísmo ) não dá para viver.
Você não tem problema nenhum por se sentir da forma que se sente, pois a situação é deseperadora mesmo e não pense negativo, apenas tenha coragem para fazer o que precisa ser feito, pedindo a ajuda de Deus e tomando iniciativas.

2007-03-04 11:45:24 · answer #8 · answered by santista 6 · 0 0

Donna, sei muito bem o que está passando. Realmente não é nada fácil, cuidar de uma pessoa idosa. Eu cuido do meu pai, que tem 90 anos. Apesar de ter 2 irmãos, que não dão a mínima importância para ele e não reconhecem todo o meu trabalho e a minha luta e ainda me acusam de ficar com a pensão dele. (imagine, apenas o salário mínimo: ele moro comigo e a minha família e tem todo o carinho e cuidados necessários. as vezes, fico desanimada, com tanta ingratidão e tanto trabalho, mas peço sempre a Deus que me dê forças para continuar. Nunca pense em desistir, pois quem cuidará de sua mãe? Pense nisso.
Procure dividir esses problemas com sua família, e seja feliz. Abraços.

2007-03-04 11:11:34 · answer #9 · answered by veruskinha 3 · 0 0

Eu sei que é difícil a situação, e parece mto fácil falar para quem está de fora, mas o que eu posso te dizer é que tenha um pouco mais de paciência! Sua mãe tem 84 anos e nesta situação, ela não vai viver por mto tempo. Agora, vc querer se matar e achar que isto é melhor pra ela, francamente... como vai ficar a sua mãe se vc se matar? Além de tudo ela vai se sentir culpada por isso e também não vai suportar a própria vida... paciência, é só o que eu posso dizer... e outra: sua mãe cuidou de vc a vida inteira, e não pense que foi fácil... cuidar dela agora é um ato de humanidade. Qto aos seus irmãos, seria interessante vc expôr a sua situação emocional a eles, pois eles estariam ajudando não somente a sua mãe, mas tb a vc, e não é justo que vc passe por uma situação emocional extremamente comprometedora sozinha. Fale a eles td o que vc nos falou, e se eles tiverem o mínimo de consideração ao menos, eles vão te ajudar.

Eu espero ter ajudado você. Fica com Deus!!!

2007-03-04 11:05:05 · answer #10 · answered by PinkyStar 2 · 0 0

por favor, pense em tudo que vale a pena na vida, pense que você não pode se dar a sentença de morte, existe ainda mto o q viver e ser feliz, tudo na vida passa é vdd...
leia esta pergunta que postei.....bjos
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AtUxkUyXM3F02VStO_qgpQXI6gt.?qid=20070304054702AArCDwI

2007-03-04 11:02:06 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers