Muito importante. Quem recebe afetividade , consegue melhores
desempenhos, no nível educacional, também.
Por conseqüência, seu nível de aprendizado, será melhor. Suas interações, em grupos, será melhor.
2007-03-06 10:53:00
·
answer #1
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
Plena e total!
A inteligência é apenas uma das muitas formas do desenvolvimento humano e nenhuma delas é capaz de suscitar desenvolvimento sem o repectivo afeto.
Você sabia que mesmo que você alimente um recém-nascido e propicie a ele todos os elementos necessários para sua sobrevivência puramente físco-orgânica, mas não lhe dispensar nenhum afeto, ele não sobrevive?
Isso mesmo! Se você der a ele apenas alimento e não lhe der nenhum afeto humano ele morre.
Só por aí já é possível começar a dimensionar a importância do afeto para todo e qualquer tipo de desenvolvimento, imagine então no relativo à inteligência que poderíamos colocar numa hierarquia de importâncias, apenas para nos expressarmos, como a mais importante expressão do desenvolvimento humano?
A questão afetiva não é só algo importante para o desenvolvimento humano, é também "O mais" importante dentre tantos possíveis. É através do afeto que se diz a uma criança que ela é humana e como tal, amada, bem vinda, capaz de evolução, convidada a participar dessa comunidade humana e de que ela existe e que há importância em sua existência.
"Afeto" não necessariamente significa "carinho". É todo movimento criado numa relação direta entre dois ou mais seres. É tudo aquilo que de alguma forma "afeta" o Outro da relação. Pode ser um beijo, um abraço, uma palavra, um soco, um xingamento, um aperto de mão, um sorriso ou uma cara-feia. Como disse, o afeto é tudo aquilo que afeta ao Outro numa relação.
Portanto, não há como propiciar desenvolvimento da inteligência sem de alguma forma afetá-la. Um conhecimento a mais que você adiquire já é uma forma de afetar sua inteligência e dessa forma ampliá-la. Como também o são, todos os afetos recebidos, e que serão, de alguma forma, responsáveis diretos e/ou indiretos do desenvolvimento global (e dentro dele, também a inteligência), porque são estruturadores do Ser Humano ao mesmo tempo que edificadores de seu desenvolvimento.
Aqui mesmo, nessa relação virtual, sem sequer nos conhecermos, já estamos de alguma forma gerando afetos, ou seja, nos afetando de algum jeito, ao perguntarmos e ao respondermos às perguntas, imagine então na relação direta onde os mais variados afetos a sobrepõem e a intermediam?
Há um afeto implícito na relação professor/aluno, patrão/empregado, amante/amado, só para citar alguns, e em todos os outros possíveis e imagináveis.
Ser humano é produzir e receber afetos e ser afetado por essa interação.
Portanto, em suma, a importância da questão afetiva, para o desenvolvimento da inteligência, é total, fundamental, vital e imprescindível.
Um abraço,
Guima Ubá
2007-03-04 18:20:39
·
answer #2
·
answered by Guima Ubá 2
·
1⤊
0⤋
É de suma importância pois quando alguém sente amado desenvolve no interior de seu ser vários tipos de emoções que vão motivar a busca e consequentemente ao desenvolvimento. imagine vc quando elogiamos alguém quase sempre serve como alavanca para proporciormos grandes elevações em seres humanos.
2007-03-04 17:41:41
·
answer #4
·
answered by gcorafé 2
·
0⤊
0⤋
Auto-estima. Com ela nos tornamos mais leves, assim pensamos mais e nos tornando mais inteligentes.
2007-03-04 17:18:31
·
answer #5
·
answered by Eu 7
·
0⤊
0⤋