É sim , infelizmente uma triste realidade.
2007-03-04 08:54:20
·
answer #1
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
Tanto é uma realidade que o governo já tem convenios com varias universidades EAD, pelo sitema do prouni.
Discordo do meu amigo acima que disse ser uma triste realidade, pois isso é uma revolução na educação.
Não vejo nada de ruim em se estudar a distância, que na verdade, creio que isso é somente pra cortar gastos com professores e despesas mesmo da faculdade, pois se vc precisa tem professores on line pra esclarecer todas as suas duvidas e tals, tem email, e tudo mais. Além das aulas por video conferencia um vez por semana.
Tb acredito no sucesso desse método , pois ninguem vai fazer um curso desses atoa, como ocorre nos cursos regulares , onde são rodeados de bares e afins, onde os alunos ficam , e não vão nunca á faculdade.
Ja fiz uma faculdade normal e sei como é isso. Tem dias que vc não esta a fim de estudar e encontra seus "amigos" na porta do barzinho e para por lá mesmo e estudar que é bom ... nada!
E tem muitas vezes tb que a gente não gosta do prof e tals, da materia e fica la na sala pensando na morte da bezerra...
Acredito que num curso EAD o aluno vai quando está realmente interessado. Quando esta ali está por completo. E como só dispoe de um dia na semana pra fazer seu curso , não vai ficar no bar nem faltar.
E alem do mais tem que ser capacitado, pois quase tudo é feito on line, ou por email, a pessoa tem que ter dominios de informatica e tals.
E eu estou fazendo agora um curso EAD, e pasmem... estou aprendendo muiiiiiiiito mais do que aprendi num curso regular.
Mas não podemos esquecer que tem muitas faculdades que tem cursos EAD e não são credenciados pelo MEC e dão curso sem infra estrutura nenhuma, como tb ocorre no caso das universidades regulares.
Tem que se pensar.
Na verdade quem faz a faculdade ou o ensino ser bom ou não, são os alunos.
Eles que fazem uma faculdade se destacar ou não.
Eu estou adorando fazer e acho uma nova forma de ensinar, que vai revolucionar os padroes da educação no Brasil e no mundo
2007-03-04 09:36:22
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ainda engatinhando, mas já é uma realidade. Em países desenvolvidos, a EAD já é uma ferramenta de combate à exclusão social na educação superior há décadas. Em locais afastados, onde uma universidade fica há kilômetros da cidade mais próxima, os cursos EAD (c/ aulas com carga horária presencial reduzida) possibilita essas pessoas de deslocarem-se 1 ou 2 vezes por semana p/ acompanhar o curso, facilitando também deficientes físicos c/ dificuldades de locomoção. Em um país com 20% de jovens de 18 a 25 anos no ensino superior, a EAD é uma opção, c/ sucessos em diversos países. Claro que deve haver um controle rígido do MEC no quesito qualidade. Agora, engana-se quem pensa que os cursos são inferiores. Esse método incentiva a autonomia intelectual do aluno e o interesse em conhecer as matérias é inevitável. É bem mais difícil ir "nas costas" dos outros. Em muitos casos, um curso 100% presencial de uma universidade pode ser muito pior que um curso EAD de outra universidade melhor. Minha irmã conseguiu um diploma em uma universidade 100% presencial colando o ano todo... Agora, além do EAD chegar aqui com décadas de atraso, ainda tem a questão do preconceito. O brasileiro é preconceituoso e muitos já têm "opiniões" sem procurar saber sobre a metodologia dos cursos.
2007-03-04 09:32:14
·
answer #3
·
answered by dissidente 2
·
1⤊
0⤋
Creio que sim. Estou escutando falar bastante nisso.
2007-03-04 09:02:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá,
Tem informações complementares no portal http://www.eadvirtual.com.br
Abraço
2007-03-04 08:53:07
·
answer #5
·
answered by Jota T 1
·
0⤊
0⤋