English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Sim. Pois o sexo tem sido uma assunto exposto em todos os recursos da mídia e não tem como fugir dele. Deixar de fazer, ninguém vai, então tem que ensinar fazer direito e dar subsídio pra isso. Isso passa a ser responsabilidade do Estado, bem como o Planejamento Familiar.

2007-03-08 06:02:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Sou a favor sim, mas com ressalvas. Nada muito sério não, só algumas adequações.

Entendo que o ambiente da sala de aula é considerado por muitos pais e educadores como "sagrado". Também acho isso, mas, como professor de língua Portuguesa e Inglesa, acho necessário adequar o linguajar desse tema se quisermos realmente fazer com que nossos jovens entendam e se preservem.

Quando falo de adequar o modo de falar, na verdade estou me referindo também ao modo de agir de tal educador perante sua platéia, nesse caso, os alunos.

Sexualidade é um tema que, na maioria das vezes causa uma certa euforia por parte da garotada, principalmente dos garotos. Existem educadores que não entendem que, nessa fase da vida, o adolescente vai rir tanto se falaram vagina ou pênis quanto se falarem seus esquivalentes mais populares.

Antes de se começar uma aula desse tipo, assim como de qualquer outra disciplina, é necessário que o educador se mostre mais amigo e disposto a conversar, trocar experiências do que necessariamente ditar o que deve ou não ser feito.

Outra coisa que acho interessante, pelo menos no início dessas aulas, é "levar um papo" com os grupos separadamente, ou seja, primeiro as garotas e depois a rapaziada, pois, mesmo sabendo que as meninas estão ficando cada vez mais atiradas que os garotos, a maioria delas ainda tem uma ceta vergonha de comentar certos assuntos. A mesma coisa vale para os meninos. Quando ambos os grupos já estiverem devidamente "à vontade", pode-se tentar uma aula com os dois grupos juntos.

Com relação à idade desse tipo de ensinamento, creio que, hoje em dia, por volta dos 12 - 13 anos a garotada (me referindo a meninos e meninas) já tenha despertado determinado interesse e que, por volta dos 14-15 alguns já tenham tido sua primeira experiência sexual.

A distribuição de camisinhas, neste caso, seria, ao meu ver, mais eficiente quando o adolescente atingisse a idade de 14 anos, já que, para os garotos, o processo de ejaculação começa mais ou menos nessa idade.

2007-03-04 16:59:37 · answer #2 · answered by Professor 3 · 1 0

sou sim....
tem gente ai dizendo q é muito cedo, mas me matem e creiam: perdi a virginidade aos 14 anos.
sofri aborto espontaneo aos 15.
é meu caro foi dificil essa fase.
bjs!

2007-03-04 19:33:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Antes de mais acho-a uma pergunta muito pertenente.
No entanto, posso considerar dois casos da questão colocada:
A primeira é se sou a favor da educação sexual nas escolas e a segunda é se sou a favor da distribuição de camisinhas nas escolas!
No entanto quanto a primeira questão sou a favor realmente.
E quanto a segunda segunda questão não sou isto porque incentiva a prática de sexo sem controlo isto é com várias pessoas, mas o que é ideal é mesmo a educação.

Obrigado.

2007-03-04 17:04:10 · answer #4 · answered by johnmaya 2 · 0 0

Claro.
Com a grande velocidade que as informações chegam até nós, uma criança já deve estar atenta para seu organismo e saber como protegê-lo e prevení-lo, respeitando-o, sem agredí-lo.

2007-03-04 16:59:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A ESCOLA NÃO DEVE OCUPAR DE MODO ALGUM O ESPAÇO OBRIGATÓRIO DA FAMÍLIA.

2007-03-04 16:59:06 · answer #6 · answered by solar 4 · 0 0

Sim. Depende do que vc quer que seu/sua filho(a) leve pra casa, camisinhas ou um bebê.

2007-03-04 16:58:59 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

sim, porque é na escola que se aprende sobre sexo

2007-03-04 16:58:09 · answer #8 · answered by cidinho 1 · 0 0

Sim. Já que os adolescentes estão começando a vida sexual cada vez mais cedo, é necessário a orientação devida também por parte da escola.
Porém, acho que a distribuição de camisinhas deve ser feita a partir da 8ª série (para não despertar tanto a curiosidade dos menores de 14 anos), já a educação sexual deve ter um lugar reservado na matéria de ciências para alunos até a 7ª série. E, para alunos a partir da 8ª é preciso uma educação mais reforçada com essa matéria extra curricular.
Isso deve ser feito com um pouco de urgência, não acha?!
bjs

2007-03-04 16:55:11 · answer #9 · answered by Bya 5 · 0 0

sou sim, principalmente nas escola publicas, onde grande maiorias tem pais que tem vergonha de entra no assuntos com os filhos.....
Em relacao a distrubuicao da camisinha, tambeim sou a favor, mas tambeim tem que levar em consideracao que os jovem conceteza veram isso como um forma de insetivacao para a pratica sexual na adolencencia, o que para mim, eu nao axo muito bom, mas a intencao da distribuicao eh boa sim e eu apoio....

2007-03-04 16:51:29 · answer #10 · answered by Over Soul 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers