a minha geração VIVEU;
bonde;poder ir ao cristo redentor;terrenos vazios na barra;churrasquinho no espeto(de gato) em são conrado;namorar na descida do alto da boa vista dentro dos carros; corrida de submarinos na barra;flamingo's;praia de copa e onibus(ida e volta); palheta(na praça saeñz penna)); lambreta;metro(aliás li que inauguraram uma replica do metro em conservatoria); o filme ao balanço das horas;lotação; instituto de educação;feira da providencia de d.helder camara ainda na lagoa;ton-bom;jaja;kikoisa; divino na haddock lobo()onde começou a jovem guarda); beco ds garrafas (onde começou a bossa nova); todas as empregadas;regininha do grajau;aninha do andarai; caramba vou parar por aqui se não essas crianças daqui vão acreditar que eu sou o "bicho papão"
hehehe
2007-03-04 08:48:32
·
answer #1
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Não foi viagem por ser Carioca e sim realidade,"Quero um bate papo na esquina", o bonde 12 de Ipanema, o maracanã com 170 mil pessoas e sem brigas,o Litlle Club de Mielle Boscoli e Elis, Grande Otelo e Oscarito no Cinema Rian. Matinê aos Domingos de Tom & Jerry,
2007-03-09 12:28:00
·
answer #2
·
answered by Rico 6
·
0⤊
0⤋
Você assistiu Os Anos Dourados...
Fui normalista no Instituto de Educação e namorava um menino do Colégio Militar...
Tudo muito parecido com este seriado...
Que saudade !!!
Menina... a pergunta já me fez recordar tanta coisa... mas as respostas me emocionaram muito...
2007-03-08 02:20:43
·
answer #3
·
answered by aprendiz 4
·
0⤊
0⤋
Não verdadeiramente uma saudade mas, uma lembrança dos tempos em referencia : "o bonde taioba", que rodava dos suburbios ate a zona sul, onde entrava de tudo : as lavadeiras com as suas trouxas de roupas; passageiros e passageiros cheios de embrulhos,e, não se pagava a mais para isto, ,o problema era se conseguir subir no transporte e depois descer mas, para descer todo mundo ajudava, não por educação mas , para ficar com algum espaço e poder continuar a viagem.
2007-03-04 12:30:16
·
answer #4
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
Oh! Quantas saudades do Rio daquelas maravilhosas décadas de 60 e 70. Aquela cidade maravilhosa em que vc. podia passear sem a preocupação de um assalto ou qualquer tipo de violência. O malandro daquela época praticava seu delito na conversa. Os meus passeios pela Lapa (Madame Satã ainda estava viva e se tornou uma lenda na cidade). Tempos em que vc. podia freqüentar uma boite sem ser importunado por ninguém. Tempo das marchinhas de carnaval. As escolas de samba ainda desfilavam na Av. Presidente Vargas e o samba era no pé. Os famosos cinemas Odeon, Asteca, Olinda, Metro Boavista entre outros e alguns hoje viraram igrejas. Me lembro dos passeios à Ilha de Paquetá (hj. poluída). Saudade da travessia para Niterói pela Cantareira que levavam os carros dos turista, não existia a Ponte Rio-Niterói. As aventuras na Barra da Tijuca para os embalos de sábado a noite. A barra não tinha quase nada. Quanta saudade do canja na Prado Junior, já de madrugada, depois das festinhas. Saudades das normalista do Instituto de Educação. A tropicália, Os novos Baianos, A jovem Guarda, Chico, Elis, Bethânia. A música italiana, The Beatles, Led Zepplin, James Taylor. Os shows no Teatro Opinião. Obrigado, vc. me levou a uma viagem na verdadeira Cidade Maravilhosa.
Namastê!
2007-03-04 10:41:40
·
answer #5
·
answered by Porto Seguro 2
·
0⤊
0⤋
Perfume Lancaster, Ray Connif, Cuba-Libre, Beatles, Al di lá, Sapore de Sale, Bem Hur, Lambreta, Sinca Chambord, Laquê, Noites de Gala, Saia Plissada, Tom e Vinicius, Fotonovela, Black Power, Gilete Wilkinson, Bob's, Festival da Canção, Bee Gees, Henfil, Concurso para o Banco do Brasil, Fred's Bar, Beto Rocquefeller, Queima de Sutiãs, Fast-Food, Calça Pantalona, Bambolê, Flavio Cavalcanti, Márcia e Maristela, Ban-Lon, Gumex, Tropicália, Pílula, Espetáculos Tonelux, Sérgio Mendes, Boite Arpége, Mini Saia, Calça Lee, Miss Brasil, Perucas Lady, Tobogan, Pasquim, Drive-In, Castelinho, e chega, já estou aos prantos !
2007-03-04 09:38:37
·
answer #6
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋