Olá,
Bem, depois de 7 anos, meu casamento anda passando por momentos muito dificeis. Porém, diferentemente da maioria da população, eu não quero simplesmente me separar: gostaria de tentar salvar um casamento que tem tudo para dar certo. Já ouvi falar sobre terapia de casais, com um psicólogo. Alguém já passou por um processo desses que tenha conseguido reverter uma separação iminente?
2007-03-03
23:24:04
·
6 respostas
·
perguntado por
Sempre Alegre!
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Noivado e Casamento
Sim Sempre alegre. Enquanto ha amor devemos tentar. Busque mesmo ajuda, o psicólofgo nos ajuda anos encontrar e encontra nossos defeitos, através das seções individuais ele vai conhecendo o comportamento de cada um. Só depois ele conversa com os dois, mostrando onde estão os erros e a forma de corrigi- los. vai a luta minha filha se seu marido esta disposto é porque ele ainda goista de vc então aproveite a oportuinidade e salva seu casamento. E como vale a pena, mas não esqueça que o principal de todo relacionamento é colocar Deus no meio. ele é a chave mestra. Entendeu? Seja muito feliz.
2007-03-03 23:35:13
·
answer #1
·
answered by neguinha 3
·
0⤊
0⤋
qualquer pessoa separada ou divorciada já fez.
as solteiras ou divorciadas deveriam fazer
só para concluir que não ajuda, atrapalha e não mantem o focus no relacionamento e sim divide as águas e começa a guerra santa com oo trapeuta sempre torcendo por um dos lados.
2007-03-07 01:57:25
·
answer #2
·
answered by didi_767 6
·
0⤊
0⤋
Se existe vontade de que a relação dê certo, com certeza vale a pena tentar.
A terapia de casais vai ajudar ainda mais a entenderem os motivos de conflitos e brigas entre vocês. Não há como fazer mal.
Boa sorte e parabéns pela iniciativa!
2007-03-05 04:14:29
·
answer #3
·
answered by casamento_08 2
·
0⤊
0⤋
Olá,
Parabéns por querer manter o seu casamento e por estar procurando novas possibilidades para que ele flua com mais harmonia.
Há diversas possibilidades que podem ajudar os parceiros a se relacionar melhor. O casamento e tudo que ele traz, inclusive os conflitos, são uma grande oportunidade para ambos parceiros se conhecerem e também aprenderem a conviver com o outro, com o diferente. Isso, no começo, pode gerar um incômodo, as vezes, um desconforto. Entretanto, quando estas fases são superadas e integradas, o casal fica ainda mais forte.
Algumas pessoas não desejam ou suportam tal incômodo e preferem o caminho mais fácil. Não há nada de errado nisso. Há apenas a consequência disso que pode ser ir de relacionamento à relacionamento.
É interessante levar em conta também que em um relacionamento de casal é constituído de 2 pessoas, e se uma delas não está interessada em seguir adiante com o relacionamento, este já está terminado. Cada um dos parceiros tem 50% de responsabilidade. E por causa disso, as vezes a separação é inevitável.
Há diferentes métodos e processos que o casal pode estar passando. A terapia é apenas um deles. Caso eles decidam participar de algo, é importante que ambos estejam dispostos para tal.
2007-03-04 21:55:37
·
answer #4
·
answered by Samu 5
·
0⤊
0⤋
nao...:( felixmente, boa sorte
2007-03-04 00:52:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Passei por outro motivo, já não havia relacionamento, e a pessoa adoeceu, passei para aprender a conviver com o fato, difícil!!! O Psicólogo, queria me transformar em amélia, não tem como reverter sentimentos, era um dilema. Me indicou um psiquiatra, que me ajudou muito, hoje a pessoa esta com hepatite causada pelo consumo de álcool, com poucas chances de sobrevivência, pela cirrose, e continua o tratamento em casa, não consegue abandonar o vício!!! Juro, não tem coisa pior, estou muito desgastada!!! SÓ "DEUS", e essa terapia!!!
2007-03-03 23:37:42
·
answer #6
·
answered by @ngell 6
·
0⤊
0⤋