O bonitinho aí de cima chama de pirata quem copia artigos de marca. Isto é crime, mas está longe de ser algo bárbaro como pirataria. Associar a cópia a piratas sanguinários é uma forma de usar a opinião pública em defesa dos interesses das grifes milionárias. Na verdade o copiador não está dando prejuízo nenhum às empresas, pois quem pode comprar um original não compra cópia e quem compra cópia não pode comprar o original. A única coisa que o hediondo pirata tira da empresa é a exclusividade. Aí, sim, está cometendo um estupro moral, pois está levando para a ralé a oportunidade de se sentir parecida com a elite. Os outros argumentos também são falsos. Os empregados que trabalham nas empresas milionárias só têm prejuízo por serem explorados pelos patrões, que fica com a parte do leão em tudo que produz. Os mesmos preços altos que lhes dão lucros fabulosos são o diferencial que tira da arraia miúda a oportunidade te ter coisas de boa qualidade, reservadas só para os ricos.
2007-03-03
21:12:24
·
20 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Além disso o bonitinho está reclamando de que? Está rico de cantar e fazer participações especiais como esta, enquanto tem gente que pega no pesado a vida inteira, trabalhando para os donos das marca e morrem sem um tostão no bolso.
Jürgem: já respondi para ele, mas você acha que alguém lê as respostas? ´´E só marketing!
2007-03-03
21:57:11 ·
update #1
Terah, você acha que quem tem a idéia é o dono da marca? Tá sonhando.
Mariana: Não luto mais por mim. Sou um homem realizado. Mas não posso deixar de ver onde está o certo e o errado. Não aceito que chamem um político corrupto, que rouba dinheiro da saúde e da educação, de inocente mensaleiro, quase um mensalista, de anão do orçamento, quase igual aos da Branca de Neve, de sanguessuga, um animal usado até para fins terapêuticos, enquanto um desafortunado, que copia uma bolsa ou um cd das multi nacionais, é comparado a um bárbaro e vil pirata, que não hesita em mutilar, seqüestrar e tirar vidas para se locupletar com os ganhos nem sempre legítimos dos reis e nobres.
2007-03-04
04:51:11 ·
update #2
Os japoneses patentearam o açaí, além de centenas de outros produtos nacionais, Até o quebra-pedra já foi patenteado lá fora. Muitos músicos brasileiros não recebem direitos autorais por músicas registradas ´por outros lá fora. Isto é que é pirataria, e legalizada. A lei protege os ricos. o dono da idéia geralmente é pobre então que se dane.
2007-03-04
09:55:56 ·
update #3
Por que não aparece um bonitinho para fazer campanha contra a corrupção? Porque ninguém paga para isso.
2007-03-04
09:57:31 ·
update #4
Mariana, você condena o pt mas está agindo como eles, usando insultos em vez de argumentos. Seu grande objetivo também é igual ao deles - ficar rica. Seu julgamento superficial acaba levando a conclusões levianas. Pense mais para poder dar conselhos, em vez de ficar gritando palavras de ordem, como o pt.
2007-03-04
10:22:24 ·
update #5