English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acho um absurdo a socidade se julgar no direito de mandar no corpo de uma mulher, isso pq a questão do aborto não é tão simples quanto as pessoas pensam... Hipocrisia é dizer que aborto é anti-ético, imoral, crime, assassino, considerando praticamente a mulher que faz um aborto como um monstro. Esses mesmos hipócritas nunca seguiram nenhum linha ideológica, nunca estudaram sobre os frutos da desigualdade social e muito menos nem conseguem mostrar argumentos plausíveis que condizem sobre a situação da mulher na sociedade.

Aborto é uma questão complexa e novamente culpo a Igreja Católica (a mesma que é contra o uso de preservativo) com toda essa "hipocrisia" e contradição...

A Sociedade nunca que iria arcar por uma vida digna sobre a criança que nasceu contra a vontade da mãe. Isso sim eu digo que é uma atitude ditatorial...

OBRIGA, OBRIGA, OBRIGA, mas no fundo quer mais é que a mãe se F.O.D.A pra cuidar da pobre criança

2007-03-03 14:39:20 · 15 respostas · perguntado por . 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Não adianta...

São sempre os mesmos comentários... Falam tanto sobre "irresponsabilidade" mas não sabem que a maioria das mulheres que fazem o aborto são negras, com uma situação social extremamente vulneravel, incapazes de dar uma vida digna a uma criança! Muitas fazem abortos clandestinos, que por sinal afeta totalmente a saúde da mulher

2007-03-03 15:05:06 · update #1

15 respostas

Concordo totalmente: conservadores sao um atraso.
Fico muito triste ao ver mulheres defendendo o ponto de vista ignorante e asqueroso de certos homens.
Queridos, querendo ou nao milhares de mulheres abortarao, com vossa aprovaçao ou nao! E muitas morrerão vitimas de clinicas clandestinas, quem sabe tua propria irma nao fez um ou ate mesmo tua mae? Já sabemos que é algo "abominavel" perante a sociedade e muita gente, inclusive os pais nem ficam sabendo da quantidade de mulheres que apelam a esse tipo de "açougue" ou compram cytotec. Acho que nao se pode julgar, cada caso é um caso e a culpa da gravidez indesejada (no caso de nao se cuidarem) é 50% da mulher e 50% do homem.
Sou totalmente a favor da legalizaçao do ato, assim como qualquer país desenvolvido. Se eu faria? Não sei, afinal nao vivi tal experiencia na pele e acredito que muitos aqui tampouco, principalmente os homens.
Ah, por falar em homens... Muitos enchem a boca para dar liçao de moral em nós mulheres, mas quando aparece alguma com um resultado positivo de gravidez sao os primeiros a colocar a viola no saco e sair de fininho. Para mim nao tem coisa pior do que aborto de crianças vivas, coisa que estamos super acostumados a ver por aí. Conheço muitos que sabem quem é o pai, mas este ta pouco ligando e coube a mae educar, criar, dar carinho, SOZINHA. Sem contar crianças na rua cheirando cola e roubando para sobreviverem! Outro caso de aborto em vida!
Já que voces sao tao defensores da vida, porque nao levantam essa bunda gorda da cadeira e vao lá nas ruas ajudar estes pequenos seres marginalizados?
Tá, ja to ate vendo alguem falar " maas eu ajudo". Sim, meu caro, vc faz parte de um 0,0001% que faz algo de util ao inves de apenas julgar.

2007-03-03 19:09:44 · answer #1 · answered by Angie K 2 · 1 3

A questão do aborto não se resume, apenas ao fato de ser um ato condenado pela maioria da sociedade, nem pelo direito da mulher dispor de seu corpo como melhor aprouver. Penso que se trata de uma questão de inteligencia, responsabilidade e dignidade: só vai passar por isto quem quer, ou seja, pessoas irresponsaveis que na hora do bem bom não se preocupam com as consequencias de seus atos e geram filhos que por um motivo ou outro terão que interromper a gestação e o desenvolvimento de um novo ser e resultando para si mesmas o estigma da sociedade que condena, e com razão, atos tão desumanos

2007-03-03 14:58:49 · answer #2 · answered by SUEME 5 · 3 0

Vc pode falar , falar e falar o q quiser do aborto, mas nao pode simplesmente tirar a burrice e a ignorancia de quem faz filho como se isso fosse a mesma coisa que descascar uma banana , comer e jogar na lata do lixo... e dai quem paga? A pobre coitada da crianca , logico... que tambem eh um serzinho que nao pediu para ser gerada por dois irresponsaveis. Caso nao saiba , a partir do momento que o espermatozoide fecunda o ovulo , deixam de ser uma misera celula .... e passa a ser o que?Aulinha de Biologia!
Se os pais tem que se F.O.D.E.R? Essa nao seria a palavra mais adequada para o aborto , meu amigo... Eu diria, que os pais tem que ASSUMIR as consequencias... Afinal de contas , fugir pra que? Pra engravidar de novo , e nunca tomar vergonha na cara?

***************

E eu nao to falando de pobre , meu amigo... estou falando de gentinha com din din no bolso , mesmo...

2007-03-03 14:56:39 · answer #3 · answered by ? 6 · 3 1

Concordo com o meu amigo RESPONDO
Acho que hoje em dia a mulher engravida pq quer e ja que na hora H ela nao se preocupou com isso,ela tera que arcar com as consequencias...

2007-03-03 14:53:02 · answer #4 · answered by kmilinhaisis 3 · 3 1

Ser contra ou a favor do aborto não é uma discussão sobre a condição social da mulher que faz o aborto, mas sim se o feto deve ser considerado um ser com direito a vida.

Caso se considere que o feto não tem direito à vida, então pouco emporta a situação financeira da mulher: pode ser rica e casada e abortar.

Caso se considere que o feto tenha direito à vida, então também pouco importa, por que dos males o melhor, que seria salvar a vida do feto.

2007-03-03 17:33:41 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

Primeiramente, a grande maioria de mulheres que abortam são adolescentes que fizeram sexo sem método anticoncepcional e não tem maturidade suficiente pra se portar, o que dirá a um bebê.
Eu, como adolescente posso afirmar com certeza que informação não falta.
Além de assassinato a um ser indefeso e vivo é uma agressão à si própria.
E enquanto às mulheres sem condições financeiras e psicológicas de criar um filho, que poupe sua vida e do filho usando CAMISINHA!!! Não vai me falar que não podem ter porque dá de graça nos postos de saúde.
É muito mais fácil remediar quando é uma gravidez, mas quando for uma doença?
Aborto não é uma forma de prevenir uma criança problemática, é uma forma de remediar um total irresponsabilidade que é o sexo desleixado e desprevinido.

2007-03-03 16:08:19 · answer #6 · answered by Mari 2 · 2 1

Aborto nada mais é do que assassinar uma criança que está no utero, por que se fosse rcém nacida voce a mataria? ou não? Há que ter responsabilidade no ato de copular. Aborto é uma ato covarde e criminoso e esses espiritos sofrem e as vezers se revoltam contra o abortante. Voce já viu como o feto sofre ao sofrer um aborto em algum filme? Uma criança pode ser dada para adoção e tem muita gente na fila. Se vc fosse abortado não estaria aqui, e talvez suplicasse no mundo espiritual um a nova oportunidade para vir a terra aprender a evoluir. Além do mais aborto causa um enorme trauma a mãe psicologico e até fisico e não da para voltar atrás. A consciencia acusa e o arrependimento é amargo e então não há mais nada a fazer. Abortar também é um perigo a saúde fisica e mental da mãe.

2007-03-03 15:12:04 · answer #7 · answered by branco 7 · 2 1

Acredito que como somos individuos, temos total controle sobre nossos atos nossos corpos, e arcamos com o resultado de nossas ações, partindo desse pressuposto, devemos ter o direito de decidir sobre tudo que nos diz respeito, concordo com você, mas cada caso é um caso, o que não podemos é banalizar a vida humana, porque se assim ocorrer, daqui a pouco mesmo quando não for em casos de estupro, todos vão simplemente querer dispensar os fetos que por acaso conseguiram por relaxo e falta de proteção, essa banalização tornará as pessoas irresponsaveis e inconsequentes.

2007-03-03 15:11:58 · answer #8 · answered by Fábio 2 · 2 1

O feto que está no útero não sabe dos motivos da sua gestação e de nada que está acontecendo; não sabe sequer se ele está vindo ao mundo em decorrência de estupro. Portanto, que direito a mulher tem de arrancá-lo de seu corpo? O corpo DELA é dela, mas o corpo DELE é dele. Ou você não concorda com isso? (Por acaso é um corpo só? Não, né?). Sendo assim, por mais duro que seja suportar, a mulher tem que ser apoiada, isto sim, pela família e pelo Estado, para levar sua gravidez (mesmo fruto de estupro) até o fim. Depois, tenha o filho e o dê para adoção, se for o caso de não suportar criá-lo, o que é um DIREITO (isto sim) dela.

2007-03-03 14:58:58 · answer #9 · answered by .......... 4 · 2 1

Tenho uma opinião diferente, pra mim o aborto é uma agressão ao corpo da mulher, além de ser assassinato.Existem métodos contraceptivos, diversos, a mulher pode escolher.Penso sim que o governo deveria distribuir gratuitamente para as pessoas que não podem comprar, sei que em alguns lugares até existem, basta elas irem pegar. Sou contra a gravidez sem responsabilidade, mas também sou contra ao aborto.
Talvez esse assunto devesse ser mais discutido, talvez devesse ter mais espaço nos meios de comunicação para debates e informações sobre assuntos como este.

Tenha um dia abençoado.

2007-03-03 14:49:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 3 2

Concordo, mas tenho uma consideração, o aborto é crime sim, eu sou a favor da vida, só deve ter aborto a essas situações como: estupro, esse eu sou totalmente favorável ao aborto já que não foi concebido com amor e sim com violência, induzido! Há necessidade de várias reformas na política, há muita desigualdade e muitos desempregados, e quanto mais pobre, mais tem filhos. Todas as pessoas devem ter oportunidades!

2007-03-03 14:52:32 · answer #11 · answered by Paula Cassia V 4 · 2 2

fedest.com, questions and answers