Não são todas, mas boa parte das faculdades atuais visam apenas lucrar e se esquecem do ensino. E antes de ver a cara da pessoa para contratar, eles ainda vê o seu histórico: a faculdade.
E como tem essa de visar o lucro, não importa se o aluno aprendeu, e sim o diploma. Então essa pessoa que pagou para ter estudo, sai sem ele, mas com o diploma, tentando representar a instituição que deveria ter dado suas bases para o mercado.
E quem você vai contratar? Aquela faculdade que te rendeu tantos funcionários em que você teve que praticamente ensinar tudo, ou aquele que estudou na pública, que é tradicionalíssima, e que provou que ele é realmente esforçado ao passar e que todos sabem da qualidade do ensino?
É a desvantagem que é visível, tristemente.
2007-03-03 11:31:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋
Tô vendo quas perguntas, todas sobre o mesmo assunto, todas mostrando uma certa revolta contra universitários que têm o privilégio de poder pagar seus estudos.
Gostaria que vc me mandasse sua pesquisa científica sobre o assunto, sabes, já que és universitário ou já foi, que tais afirmações dependem de uma pesquisa científica, sabes também o que é uma pesquisa científica (aquela que respeita uma metodologia, é baseada em dados estatísticos etc. etc.).
Como sou um pesquisador respeitado e nunca li números que embasassem suas afirmações, gostaria imensamente de ler seu trabalho pois de fato me ajudaria em meus tradalhos.
Aguardo um e-mail seu caro colega.
fchal_y@yahoo.com.br
PS tenho dois cursos em faculdades particulares.
2007-03-03 11:24:01
·
answer #2
·
answered by fchal_y 5
·
2⤊
1⤋
Veja, o fato do desemprego não se vincula aos que estudaram em universidade particular, o desemprego no Brasil atinge a todos os níveis e setores. No entanto, o/a graduado/a em qualquer universidade deve dar o melhor de si, mostrar sua capacidade intelectual e, literalmente correr atrás do seu objetivo.
2007-03-03 11:27:39
·
answer #3
·
answered by monica.atoledo 4
·
1⤊
1⤋
isso é muito relativo, tem muita gente q esta desempregada com diploma da fgv, usp... acho q vai da pessoa ir a luta. tem muita gente q acha q é só entrar na faculdade q as empresas vao bater na sua porta. eu me formei em uma particular de santos e hoje sou superintendente da baixada santista, represento um banco q teve somente 2,39 bilhoes de rendimento no ano passado.
2007-03-03 11:19:21
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Isso não totalmente verdade. Atualmente o mercado está muito exigente e um diploma de determinada escola não garante emprego para ninguém não, pelo contrário, a capacidade de cada um é o que está valendo. Estude numa escola Federal de total qualidade e não seja um bom profissional e espere quantos empregos vai conseguir.
2007-03-03 11:23:47
·
answer #5
·
answered by Silvano M 2
·
0⤊
1⤋
Olha só amigo, em parte concordo contigo. Pois as Universidades Federais teem incentivos de bolsas para Mestrados e Doutorados. E o que ocorre hoje em dia, é que só ter o superior já não é mais suficiente. Precisamos tb ter títulos. ter um mestrado e doutourado. No final das contas é o mesmo que dizer que vc não deve parar nunca de estudar.
Para quem gosta de pesquisar esse é um ótimo argumento.
Então fiquem atentos, estudar estudar e estudar , sempre, é o LEMA.
2007-03-03 11:23:18
·
answer #6
·
answered by Socorro 5
·
0⤊
1⤋