English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém sabe de alguma resposta científica para isso? Por que será que alguns indivíduos despertam atração por indivíduos de mesmo sexo? Existe cura para uma lésbica ou um gay?

2007-03-03 06:08:58 · 16 respostas · perguntado por Raphael 2 em Ciências Sociais Psicologia

16 respostas

Acho que é genético, mas a criação e o costume também colaboram.
A "cura" é a aceitação e o respeito, afinal, NINGUÉM tem nada a ver com a sexualidade alheia.

2007-03-03 06:19:56 · answer #1 · answered by 3 · 0 1

O cerebro homosexual forma se no utero quando o bebe esta em gestaçao se a mae fuma, bebe, ou toma medicamentos e capaz de inibir a testosterona produzida para formar o cerebro masculino ja os fetos femininos se receberem testosterona derivado de alguma coisa que a mae esteja a tomar o cerebro masculinizase mas e mais raro e mais facil inibir testosterona por isso e que ha mais homosexuais de sexo masculino ja experiencias com ratos adultos era diferente se recebiam testosterona as femeas assumiam uma postura macho e vice versa a pais que implicam com os filhos por terem certos comportamentos que provoca odio e rancores e mais tarde o filho diz tornar se homosexual por vingança mas na verdade e uma predisposiçao natural

2007-03-04 23:34:04 · answer #2 · answered by Pedro G 1 · 1 0

A causa é multi fatorial e quem explicou bem isso foi um psicólogo que foi entrevistado na Ana Maria Braga esta semana, vc pode pesquisar no site deste programa vale a pena..... Bjs
Ah! a propósito "cura"? não. É uma opção sexual tão normal quanto o hetero e inclusive com registros tão antigos quanto este, ao longo da história.

2007-03-03 10:29:50 · answer #3 · answered by Lu Pth 4 · 1 0

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e os Conselhos Federais de Medicina e Psicologia, a homossexualidade NÃO é doença. Trata-se de uma orientação sexual tão válida e normal quanto a heterossexualidade, portanto não faz sentido falar em "cura".

2007-03-04 11:31:46 · answer #4 · answered by Luke 6 · 0 0

acho mais que é emocional

2007-03-03 15:23:57 · answer #5 · answered by raposa 6 · 0 0

A homossexualidade é um fenômeno que aparece não só em humanos mas em vários outros animais.
Observam-se de galos a touros praticando a homossexualidade como ato de dominação do macho alfa sobre os machos inferiores que são subjugados e estuprados. É uma forma que o macho alfa utiliza para humilhar os machos inferiores na frente das fêmeas e eliminá-los da competição sexual pelas femêas do harém deixando-os humilhados na frente delas que passam a cruzar só com o macho alfa e não com os que foram montados por ele. Isso faz parte da seleção natural das espécies.Os fenômenos que observamos nos comportamentos de todos os animais, no processo de seleção natural quando envolve a seleção sexual, são dos mais diversos. As lutas entre os leões para a liderança do harém. A cauda explêndida do pavão. O canto afinadíssimo das aves canoras. O peito estufado das rãs. As cabeçadas entre carneiros. A revoada dos zangões... Tudo isso e muito mais, faz parte da competição intraespecífica para definir, quem são os reprodutores que mandarão os genes da espécie para o futuro.

Em experiências feitas com superpopulações de ratos confinados num pequeno espaço, a homossexualidade é adotada como método anticoncepcional visto que homossexuais não se reproduzem e nessas condições de superpopulação é comum de se observar macho ocupando um ninho com outro macho ou fêmea com outra fêmea. Assim a homossexualidade aparece expontâneamente em populações em explosão demográfica como é o caso da nossa população humana principalmente nos grandes centros urbanos onde existem muito mais homossexuais que nas áreas rurais menos populosas. A homossexualidade vista como um instinto biológico inconsciente mas eficiente, para reduzir a natalidade em uma superpopulação.

Portanto os homossexuais colaboram e muito com o controle da natalidade na população humana o que é muito bom.

A homossexualidade se for explicada por psicólogos arrasta na explicação teorias do famoso psicólogo homossexual Dr. Freud, mas nem tudo Freud explica. Os homossexuais mais convictos e não bissexuais, são pessoas que tiveram alguns distúrbios na esfera psicológica de suas biografias durante a infância e ao passar da infância andrógira para a puberdade sexualizada, optaram pelo interesse pelo próprio sexo e não pelo sexo oposto. Essas anormalidades acontecem devido à fixação de experiências negativas com o pai ou com a mãe durante a infância e que levam o indivíduo a admirar mais a imagem feminina de um e rejeitar mais a imagem masculina do outro, ou ou vice-versa, e na puberdade essas crianças já se definem com tendências homossexuais se a imagem mau vista por eles ou elas seja a imagem do sexo oposto ao seu e ficam pelo resto de suas vidas nesta condição de preferir namorar com alguém de seu próprio sexo e não do outro oposto ao seu como deveria ser se não tivessem ocorridas essas fixações na infância.

Crianças superprotegidas e mimadas na infância também podem apresentar homossexualidade quando adultos.

Sucessivas tentativas frustadas para conquistar alguém do sexo oposto, para namorar, sem nunca conseguir alguém que ame também levam a pessoa à optar pela homossexualidade.

O sexo anal ou sodomia é prazeirosa tanto para ativos como para passivos, tanto para homens quanto para mulheres. Basta passar por experiência de sodomia uma vez e a pessoa obtendo prazer, passa a adotar essa prática com freqüencia mesmo não tendo motivos psicológicos para fazer isso, faz por prazer porque o ânus possui muitos terminais nervosos e é sensível.

Quando nas primeiras paqueras a pessoa se desilude completamente e se sente abusada, mau sucedida ou muito mau correspondida quanto às suas expectativas no sexo e no amor, isso também leva moças e rapazes à opção da homossexualidade por comodismo porque é muito mais fácil arrumar parceiros homossexuais do que parceiros heterossexuais. Pessoas que só conseguem sexo com pessoas de seu próprio sexo por ser mais fácil que conquistar alguém do sexo oposto.

Na prática e no dia-a-dia o que vemos é que a busca pelo prazer erótico e exótico produz cada vez mais bissexuais e no caso do bissexualismo a conotação é puramente leviandade moral e promiscuidade fatal em termos da dispersão do vírus HIV para as mulheres heterossexuais esposas desses bissexuais dissimulados.

Discriminação contra homossexuais pelas Leis brasileiras é crime. Eles têm os mesmos direitos e deveres que os heteros.

A homossexualidade advém de fatores externos e não internos ao organismo, fatores que levam os indivíduos á homossexualidade para se adaptarem ao meio ambiente em que vivem, se adaptarem à competição intraespecífica ou seja a competição entre os índivíduos da mesma espécie.

Homossexualidade não é transmitida hereditáriamente aos descendentes porque homossexuais não se reproduzem.

Autor: Daterra
3/3/2007

2007-03-03 08:21:42 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

exite um estudo científico, segue abaixo:
"Novo estudo liga genes à homossexualidade
(11/01/2006 - 18:49)
LONDRES. Ao lado de fatores culturais e experiências individuais, fatores genéticos influenciam a homossexualidade masculina, sustenta um novo estudo publicado na 'Proceedings of the Royal Society'.

Pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, afirmaram ontem que os componentes genéticos estariam ligados ao cromossomo X, herdado somente da mãe. Os traços estariam também em outros cromossomos. Cada ser humano tem duas cópias de cada cromossomo - exceto o X e o Y, que determinam o sexo do indivíduo.

- O fator crucial é que esses genes influenciam tanto a homossexualidade em homens quanto a maior fertilidade nas mulheres e estão presentes na linhagem materna, não na paterna - afirmou Andrea Camperio-Ciani, que coordenou o grupo de cientistas responsável pelo estudo.

Há mais de uma década, cientistas nos EUA anunciaram ter descoberto indicações da existência de um gene gay em homens. Mas outros cientistas questionaram o estudo, argumentando que não conseguiam reproduzir os resultados - condição para que uma pesquisa seja validada.

O novo estudo, entretanto, sugere que diversos genes estariam envolvidos, entre eles os encontrados no cromossomo X. Os cientistas descobriram um aumento do número de homossexuais masculinos nas linhagens maternas, o que indica que os genes estariam presentes no cromossomo X.

- Sabemos que pelo menos um dos fatores genéticos está no cromossomo X, mas isso não seria suficiente - sustentou Camperio-Ciani. - Deve haver outros fatores genéticos importantes em outro lugar.

Os resultados são baseados em estudo realizado com 198 homens - 98 homossexuais e os demais heterossexuais - e 4.600 parentes deles. Os cientistas compararam a freqüência de homens gays nas descendências materna e paterna.

Interesse precoce por sexo seria indicativo

No grupo de homossexuais foi observada uma ocorrência maior de homens gays na descendência materna, bem como maiores índices de fertilidade entre as mulheres da família. Os cientistas constataram também que o interesse por sexo antes dos dez anos de idade seria um indicativo de homossexualidade.

- Não dá mais para dizer que é impossível ter genes influenciando a homossexualidade porque já sabemos que os genes têm diferentes efeitos dependendo do gênero - afirmou Camperio-Ciani.

Entretanto, ressalvou Camperio-Ciani, aspectos culturais e experiências individuais também exercem um papel importante.

2007-03-03 06:25:05 · answer #7 · answered by JAS 7 · 0 0

é uma escolha
não é doença pra ter cura
quem o trata dessa maneira é um preconceituoso sem escrúpulos
só pra constar não sou homossexual mais não tenho nada contra essa pratica
e defendo contra preconceito

2007-03-03 06:14:56 · answer #8 · answered by Alaydes Mikaelle 2 · 1 1

O homem ainda não se encontrou - a coisa é mesmo divina - o homossexualismo é um fato que difere do porquê da criação do homem - crescer e multiplicar. Com certeza 1.000 homens formam um pelotão, 10.000 homens formam um exército, mas somente um homem e uma mulher formam uma família. Espero que minha resposta não seja recebida como repúdio, mas, como uma forma de buscar um equacionamento seja qual for o motivo do homessexualismo, que passe primeiramente pela singeleza da espiritualidade.

2007-03-03 06:28:53 · answer #9 · answered by BEM-TE-VI 1 · 0 1

Cura para o homossexualismo??
Você está na época errada!!
Isso é uma opção!!!

2007-03-03 06:22:27 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 1 2

Eu acho que existe muita sem vergonhisse também!!! Doente procura médico e não fica se prostituindo pelas ruas!!!

2007-03-03 06:22:05 · answer #11 · answered by msfbrpr 6 · 1 2

fedest.com, questions and answers