English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Exemplo:
a) As temperaturas no interior do Sol é X ºC (positivo) energias concentradas. Então, nesses ambientes ocorrem reações tipo termonucleares.
b) Quanto as Estrelas de todo Sistema Interestelar (energias distribuídas), a temperatura corresponde o inverso do Sol, X °C (negativo) pela reação inversa a termonuclear.
Você concorda ou discorda.

2007-03-03 05:23:20 · 2 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

2 respostas

Naum entendi bem sua pergunta, mais vamos lá.

Pelo q sei até hoje, todas as estrelas tem temperatura +C°, todas usam reações termonucleares, o combustivel principal das estrelas é o hidrogenio q se fundem gerando Helio + Luz + Calor + Energia, então por isso as estrelas geram calor e naum frio, mesmo as estrelas especiais "as de neutron".

Então o desequilibrio da temperatura terreste esta elevada por diversos fatores:

1º A poluição, o efeito estufa nas grandes cidades, criando uma panela de pressão na terra.

2º A detruição da camada de Ozônio q bloqueava uma boa parte dos raios UVa e UVB.

3º Destruição da vegetação, sem a vegetação para filtar a poluição nem para jogar mais vapor de agua na atmosfera.

4º A terra gira em torno de si mesmo, gira em cima de um eixo imaginario, este eixo imaginario tambem ocila, esta ocilação dura milhoes de anos, mais ele esta ocilando deixando a terra mais visivel ao sol, então com mais insidencia de raios, maior o calor gerado.

Espero ter entendido a sua pergunta.

2007-03-03 09:18:11 · answer #1 · answered by ë®®ö® Kimero 4 · 0 0

O Sol emite energia na forma de radiação eletromagnética: luz infravermelha, luz visível, luz ultravioleta, rádio, raio-X. Ele também emite neutrinos, que são partículas sem carga. Quando acontece uma tempestade solar, ele emite milhões de toneladas de gás aquecido. Mas, apesar disto, o espaço é extremamente frio. Também pudera, o calor é agitação molecular térmica, e o espaço tem uma densidade de partículas na ordem de 3 átomos ou moléculas por centímetro cúbico. Estas moléculas poderiam estar a um milhão de graus Celsius e ainda assim não aqueceriam nada: elas são muito poucas, e carregam muito pouca energia térmica.

O resultado é que o que está no espaço está ou na sombra, e a uma temperatura próxima do zero absoluto, ou recebe a luz do sol, e é aquecida por esta. Mas quanto ela é aquecida? Depende de que material estamos falando. Materiais que refletem a luz aquecem menos.

Mas não é só isto. Imagine a energia que o Sol está emitindo neste exato instante. É uma esfera com o tamanho exato do Sol, mas ela se expande à velocidade da luz. E ela vai crescendo a medida que se afasta do Sol. Agora suponha que você coloque uma cartolina de um metro quadrado nesta esfera, e meça a energia que incide sobre esta cartolina. Agora aguarde até a esfera ter o dobro do tamanho atual, e aquela região que antes era coberta pela cartolina é coberta por quatro cartolinas, uma ao lado da outra. Em outras palavras, a área da esfera cresce com o quadrado da distância (basta rever as aulas de geometria da esfera). E a energia? A energia vai se dispersando. A mesma cartolina vai pegar 1/4 da energia. Quando a esfera de energia dobrar de tamanho, a cartolina vai captar 1/16 da energia da primeira esfera. Ou seja, quanto mais longe do Sol, menos energia uma área conhecida e definida vai receber.

E, para concluir, equilíbrio da temperatura na órbita da Terra é algo que não existe. A Terra está constantemente perdendo calor para o espaço, que é mais frio que ela. E também está constantemente recebendo energia do Sol, e do seu interior, onde o decaimento de substâncias radioativas é responsável pela manutenção da temperatura interior.

2007-03-03 18:49:08 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers