A falta de segurança já nos acompanha desde que nascemos, e todos nós nos perguntamos: "até quando teremos falta de segurança?". A resposta é simples. Nosso governo precisa de um presidente competente e de pessoas que formem um senado justo. Até hoje temos falta de segurança e porque? Porque até hoje nunca tivemos um presidente competente. A corrupção e a falta de idéias faz com que a cada dia estejamos mais expostos à assaltos, assassinados, seqüestros, morte. Enquanto não tivermos alguém como Fidel Castro, que tenha pulso firme, nunca teremos segurança!
2007-03-03 01:08:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Vamos ter falta de segurança até se exterminar o ultimo banqueiro do jogo do bicho assassino traficante de armas e drogas, o qual usa seu dinheiro sujo para promover o caos no Brasil e no Mundo bancando o terrorismo, a favelização, e o empobrecimento do povo Brasileiro, lembre-se "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO".
2007-03-05 10:08:13
·
answer #2
·
answered by Caldeira 3
·
0⤊
0⤋
Para termos segurança nesse país, temos que começar com duas coisas muitos simples.
Acabar com a tal de "Imunidade Parlamentar. e
Foro Privilegiado" desses políticos que aí estão, o resto vem fácil.
2007-03-04 13:14:11
·
answer #3
·
answered by bacana 5
·
0⤊
0⤋
quando todos morrerem e so restarem os bandidos
ai eles naum vaum se preocupar com a criminalidade afinal os criminosos serao eles mesmos
2007-03-03 21:29:19
·
answer #4
·
answered by Leonardo Lucifuge Rofocale 1
·
0⤊
0⤋
Sempre terá falta de segurança.
2007-03-03 15:09:45
·
answer #5
·
answered by bunkerjerico 4
·
0⤊
0⤋
Até melhorarmos como pessoas!
2007-03-03 12:10:42
·
answer #6
·
answered by narigão 3
·
0⤊
0⤋
a falta de investimento é muito grande, pouco dinheiro na segurança, policias mau remunerado, um justiça com leis de 60 anos traz. um meio para melhor a segurança é muda a lei, fazendo leis novas, eliminando as brecha que esses advogados de porta de cadeia usa para livrar elementos perigoso dizendo que foi um engano.
2007-03-03 09:23:36
·
answer #7
·
answered by AFRANIO AMORIM BASTOS A 4
·
0⤊
0⤋
Sinto muito!
No Brasil falta tudo, tudo é feito de maneira errada e os interesses pessoais estão à frente de tudo.
Luto muito por segurança, mas as coisas são sempre interlaçadas.
Se voce tiver muitas respostas em uma pergunta desse tipo, verá que surgem "os defensores do mal" Para muita gente está bom do geito que está.
Acho que acordei de ressaca...
2007-03-03 09:14:32
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que a partir do momento que conseguirmos ter verdadeiros estadistas, homens decentes, honestos e integros comandando esse país... quando pudermos ter orgulho dos governantes das nossas cidades, dos nossos estados e do nosso país.... (em miniscula mesmo) aí teremos certeza que essa desgraça que assola as nossas sociedades irão mudar.... Sinceramente, chorei com o caso daquela menina de Moema, ficou paraplégica por causa da insegurança ... e ela, infelizmente, não é um caso isolado, Moema é alvo dessa bandidagem... E não só Moema....
Acho que todos deveriam começar por se informar melhor, e começar a cobrar por vias legais, através do Ministério Publico as obrigações do Estado conosco, pois, para o Estado só convém cobrar, cobrar e cobrar.... e aumentar os impostos.... Não vejo o Estado tmando providencias em relação a nada, a não ser quando convém a eles, e em beneficio pessoal deles....
Leia abaixo:
Para Anistia, falta ação política em segurança pública no país
O Brasil foi criticado pela Anistia Internacional pela falta de implementação de reformas na área de segurança pública e de ações políticas contra a violação dos direitos humanos.
As críticas fazem parte do relatório anual da entidade, divulgado nesta terça-feira, que também denunciou execuções, tortura e uso excessivo de força por parte da polícia no país.
"Houve poucas iniciativas políticas na área dos direitos humanos, com várias propostas do governo federal ainda a aguardarem implementação e poucas, senão nenhumas, autoridades locais a introduzirem as prometidas reformas na segurança pública", afirmou a Anistia no documento.
Apesar de o documento não fazer menção à pior onda de violência que atingiu o Estado de São Paulo na semana passada, pois se refere ao período de janeiro a dezembro de 2005, a entidade afirmou que essa situação específica vem sendo denunciada constantemente.
"A violência que ocorreu em São Paulo é algo que já vem sendo denunciado por nós", afirmou à Reuters, por telefone, Tim Cahill, pesquisador da Anistia para o Brasil.
"Mostra que a situação está piorando e que se faz cada vez mais necessária uma política que reconheça os problemas de segurança pública, do sistema carcerário do país, que vão ter impacto sobre a população e sobre os policiais, que estão na linha de frente", acrescentou Cahill.
Os atentados em São Paulo, que deixaram um saldo de mais de 150 mortos, provocaram a retomada da discussão entre população e autoridades sobre a situação da segurança pública no país e a possibilidade de uso excessivo de força por parte da polícia ao reprimir os ataques.
"Os governos estaduais falharam na implementação consistente das reformas de segurança pública delineadas na proposta de criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e o governo federal concentrou a sua atenção na formação policial em vez de introduzir reformas mais abrangentes com base no respeito pelos direitos humanos", disse a entidade em seu relatório.
"NINGUÉM É RESPONSÁVEL"
Para Cahill, uma das maiores dificuldades no país é que ninguém chama para si a responsabilidade sobre os problemas nessa área.
"Ninguém é responsável no Brasil, ninguém é responsável pelos erros ... Isso é muito problemático, tem que haver um poder político, os governos (municipais, estaduais e federal) não podem lavar as mãos e se eximir da responsabilidade", disse Cahill.
Segundo a Anistia Internacional, os brasileiros, principalmente pobres e socialmente excluídos, continuaram a sofrer "elevados índices de violações de direitos humanos. Além disso o grupo afirmou que "a tortura e os maus-tratos foram generalizados no sistema prisional, onde as condições eram muitas vezes cruéis, desumanas e degradantes".
Segundo a Anistia, o número de pessoas mortas pela polícia em situações oficialmente registadas como "resistência seguida de morte" (sugerindo que a polícia teria agido em legítima defesa) continuou elevado nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo apresentou dados de 1999 a 2004, que mostram que foram registados mais de 9.000 casos de "resistência seguida de morte" nesses dois Estados. "As investigações sobre este tipo de mortes continuaram a ser mínimas", disse a Anistia.
O grupo citou ainda relatos recorrentes de homicídios cometidos por "esquadrões da morte" dos quais fariam parte policiais da ativa e ex-policiais.
O documento reconheceu, no entanto, que o país avançou no caminho ao desarmamento, com a lei do controle do porte de armas (2003), apesar de a população ter rejeitado a proibição da venda de armas a civis no referendo realizado no ano passado. Isso "refletiu a ansiedade da população com relação aos elevados índices de criminalidade", segundo o relatório.
(Por Maria Pia Palermo)
2007-03-03 09:10:57
·
answer #9
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
A culpa é sempre da sociedade
Ao declarar que "o mal já está feito" e que "a culpa é de toda a sociedade", o nosso presidente Lula, novamente e como sempre, finge não saber que o verdadeiro problema está nos nobres dirigentes dos três poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário que mantidos com absurdos salários pela honesta e agora a "culpada sociedade" não punem seus companheiros corruptos, sanguessugas, mensaleiros e confessos ladrões!
É muita cara-de-pau de nosso maior mandatário culpar o sofrido, pacato e ludibriado povo que sem pudor ou vergonha votou de novo na esperança de ver o "espetáculo do crescimento", por sua própria incompetência!
Serão mais de quatro anos de inércia e desgoverno do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com certeza não é a "sociedade" a "culpada" pela preguiça de quem usa a muleta da desculpa de "deixa o homem trabalhar"!
Entendeu!?.. Falou...xau.
2007-03-03 09:06:51
·
answer #10
·
answered by tonifilho 4
·
0⤊
0⤋
Até alguém acabar com esses bocós dos direitos humanos e
deixar a polícia trabalhar como antigamente. Será que ninguém
percebeu ainda que depois do advendo dos "direitos humanos"
é que a criminalidade vem crescendo e se organizando, não
dando trégua à sociedade?
2007-03-03 09:02:25
·
answer #11
·
answered by nelnufer 4
·
0⤊
0⤋