English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguns cientistas dizem que a espécie humana é o estágio final de uma série que levou dos répteis aos primitivos mamíferos, dos placentários aos macacos e, destes, aos hominídeos. Houve uma época em que era quase que universalmente aceito que a espécie humana era o ápice da Criação.

Recentemente vários cientista estão discordando disso e dizem que estamos em um caminho reto rumo a perfeição...

Eu gostaria de saber se vocês acham que somos realmente a evolução final de tudo ou que iremos continuar evoluindo até que, daqui a milhões ou até bilhões de anos, cheguemos à tão sonhada perfeição?

Nota: Não digo perfeição fisica, e sim a perfeição do cérebro, com nosso cérebro no ápice poderiamos ser capazes de mover objetos com a força da mente, respirar debaixo d'agua, fazer contas hipercomplexas em questão de milesimos de segundos, etc, etc...

2007-03-02 21:57:00 · 6 respostas · perguntado por Rafael GF 5 em Ciências e Matemática Biologia

ricardo, mas pense no Homo erectus, Homo habilis, etc.. eles viveram na terra há 1 milhão e meio de anos atras, evoluimos muitos, talvez daqui 1 milhão e meio de anos (se o aquecimento global nao tiver destruido a terra) estaremos muito mais evoluidos do que somos hoje, concorda?

2007-03-02 22:11:17 · update #1

6 respostas

Não faz sentido esse senso de "perfeição".

A única diferença entre o que somos hoje e o que fomos ou ainda seremos é nossa capacidade de nos adaptar ao meio. Se, no futuro, não houver necessidade biológica do homem desenvolver a telepatia ou a capacidade de respirar debaixo d'água para sobreviver, então nunca seremos telepatas nem teremos brânquias, por exemplo.

Isto é, podemos dizer que já somos perfeitos, na medida que somos adequados ao ambiente que nos cerca (porque somos capazes de sobreviver nele!), e também pode-se dizer que fomos perfeitos quando éramos neandertais, e por aí vai.

Mas é uma boa pergunta: bem filosófica.

Abraço!

.

2007-03-02 22:45:10 · answer #1 · answered by Labaki 4 · 1 0

Eu realmente creio que o homem evoluiu do macaco. Acho também que alguns ainda estão evoluindo e outros já estão até involuindo.

2007-03-04 23:53:01 · answer #2 · answered by Penso; logo Descartes existe. 7 · 0 0

A vida de todas as espécies inclusive o homem tem origem certamente ancestral, onde o seguimento da vida (para o futuro) resulta em uma chegada ao passado da Pré-História; e que acaba de volta ao presente da Nossa Historia. Circulo que se repete infinitamente a Nossa História alternada da Pré-História.

2007-03-03 14:56:45 · answer #3 · answered by britotarcisio 6 · 0 0

A transmissão genética dos caracteres adquirido leva à evolução da espécie em direcção à perfeição,relativamente aos factores ambientais. Isto equivale a dizer que a finalidade faz o órgão - lei da adaptação.

2007-03-03 08:25:25 · answer #4 · answered by Dedê 3 · 0 0

Não é bem por aí. A literatura científica ressalva que a evolução quase nunca implica em progresso. Na maioria das vezes acontece aleatoriamente, dependendo do alelo envolvido e que tornará um recessivo dominante numa determinada população. O desenvolvimento cerebral está mais na razão direta da experiência e do treinamento do que própriamente na evolução puramente biológica. E perfeição também é um conceito relativo. Qual seria o ideal da perfeição a perseguir? Seríamos perfeitos quando o corpo ficasse para trás e nos transformássemos apenas em espírito pensante sem desejos ou necessidades? E como seríamos, então? Puramente cérebro ou puramente espírito? Dominados pela razão ou pela intuição? Vejo esta evolução como o caminho da desumanização.

2007-03-03 06:16:01 · answer #5 · answered by Olívia 5 · 0 0

Certamente não acredito que a evolução genética se preza a manutenção da vida através de mecanismos que nos torne cada vez mais defesos contra agressores externos, como vurus, fungos, bactérias, por meio da seleção natural , como acontece no mundo microscópio, quanto a questão cerebral observe os grandes pensadores do passado , se tivéssemos evoluído seríamos gênios perto deles, e isso não acontece , veja o exemplo do inicio da epidemiologia onde um epidemiologista ingles chegou a conclusão que a água contamiva as pessoas \com cólera , isso antes mesmo de descobrir o agente e em uma era onde não havia microscópio , nem laboratórios...
Será que teríamos essa visão tão empírica nos dias de hoje???

2007-03-03 06:04:15 · answer #6 · answered by Olliver 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers