English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sei que mta gente vai falar ah que isso qeu mente suja, mas eu acho(opinião pessoal) qeu as crianças não sao essa pureza tda que dizem(óbvio nao to generalizando). Veja bem quando eu era criança me lembro que minha vizinha que é da minha idade e foi minha amiga de infância, ela tinha manias estranhas , ela brincava comigo e meu irmão e dizia pra gente brincar como na tv, daí ela falava faz assim ó(sexo), só que daí a gente corria. Tudo bem ela nao foi a única me lembro de um primo meu que adorava ficar mostrando as partes genitais e tinha um primo do nosso vizinho(da nossa faixa etária tb) que sempre forçava brincadeiras sexuais pra cima da gente. Daí vcs vao dizer que é culpa dos meus pais e blá blá, qeu isto foi única e exclusiva da minha criação, mas eu já percebi essas brincadeiras maldosas em outros meios de crianças e é mais comum que os pais pensam. Eu tenho absoluta certeza da maravilhosa criação que tive, portanto gostaria de saber se as crianças realmente são puras ou não?

2007-03-02 16:00:43 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

17 respostas

Eu não a censuro pela pergunta.
Acredito que hajam crianças boas e crianças más (do tipo que destroem os brinquedos e maltratam os animais). E como a nossa sociedade está repleta de maus exemplos, os quais as crianças sempre percebem e imitam, a tendência é de no futuro não haverem mais crianças puras. Já cansei de ver pai ou mãe perguntar pra crianças de três, quatro anos se fulaninha(o) era seu namorado(a)... Já tão cedo instigando as crianças... Como podem as crianças serem puras se a matéria "sexo" está amplamente divulgada na mídia escrita, televisada e falada???

2007-03-02 16:21:36 · answer #1 · answered by NOZEN 5 · 1 0

Just Look,
as crianças São o fruto do meio em que vivem. Certamente existem estas que você citou, que provavelmente tiveram um ambiente familiar muito liberal ou promíscuo desde muito pequenos, e se acostumaram a achar que este tipo de brincadeiras era normal. Como você disse, as vezes os pais nem sabem que seus filhos tem estes hábitos. Muitas vezes São descobertos quando a criança entra no jardim de infância e tenta brincar com os coleguinhas. As professoras são as primeiras a descobrir estes desvios de comportamento. Quanto a você perguntar se as crianças São puras ou não, isto é muito relativo. Tem aquelas crianças que agem por imitação dos mais velhos, inocentemente. Outras São bem sabidinhas e fazem de propósito. Eu tive um aluno de primeiro ano primário que quando chegava perto de mim segurava meus seios e apertava. Este eu curei no grito.

2007-03-03 07:54:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Eu tenho certeza de que as crianças são puras, somos nós que temos a mente "poluída".Uma criança não tem a malícia de fazer algo relacionado a sexo,se faz é inocentemente porque asssistiu na tv ou viu o papai a a mamãe fazendo com a porta aberta desapercebidamente. Para ela isso seria normal então.
Abraços do padeiro gaúcho.

2007-03-03 00:35:15 · answer #3 · answered by padeirogaucho 6 · 1 0

Existe uma frase que diz que as crianças são assassinas sem armas.
O que pretende essa frase é colocar que as crianças não matam, apenas por que não teriam forças sufiente para tanto.
A idéia é que uma criança ainda não sofreu o processo de socialização necessário, para discernir entre o certo e o errado, e atitudes impulsivas são muitos comuns, pois o ego é grande e o super-ego sub-desenvolvido.

2007-03-03 00:14:32 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo com você!
Criança é um bichinho muito esperto que se faz de santo.
Parece até doentio falar assim mas eu também tive uma ótima educação, mas as outras crianças viviam com brincadeiras sexuais.
Mas, também temos que considerar essa fase com uma fase de descobrimento da sexualidade.

2007-03-03 00:10:43 · answer #5 · answered by Anderson 6 · 1 0

Concordo com você , já vi cada coisa minha querida , que fiquei de queixo caido, nem convém expor aqui
bjão baby

2007-03-03 00:10:33 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Vc pode pesquisar sobre o temas "pulsão", "destino das pulsões" e fases do desenvolvimento se quiser se aprofundar mais sobre este assunto. Mas tudo que relatou é perfeitamente normal, o livro de Freud "O pequeno Hans" é um marco neste estudo. Bjs

2007-03-03 18:23:41 · answer #7 · answered by Lu Pth 4 · 0 0

Acredito que as crianças fazem muitas coisas ditas como 'pervetidas e sujas'; mas eles fazem isso sem saber que isso é algo não muito bem aceito na sociedade.

Olham algo 'pornográfico' e acham que isso é normal, aí também fazem, mas sem achar que estão fazendo algo errado e pervertido e sim como algo normal, algo divertido e prazeroso. Nenhuma criança vai achar que algo que te dar prazer é banida e vista como impura. Só começa a ter essa conciência conforme crescem, e a própria sociedade e os pais os mostra como essa forma de conseguir prazer é vista.

São os próprios adultos que denominaram algumas brincadeiras e atos como 'pervertido', e que quem pensa ou pratica o sexo é 'impuro'. Mas a criança ainda não sabe dessa denominação e, como todo ser humando, idependente de idade, as crianças também possuem prazeres 'sexuais', mas ainda não possuem o próprio desejo sexual. Muitos bebes gostam quando suas genitais são tocadas, mas eles não associam isso como algo relacionado ao ato sexual, e sim como uma forma de proporcionar o prazer.



BzinhO =*

2007-03-03 11:59:08 · answer #8 · answered by Lu 3 · 0 0

a perversão vem dos adultos.....eles sim pervertem as crianças, que afinal aprende tudo com a gente!
...a criança é o nosso reflexo....inclusive a genética influencia na personalidade e índole!
bjos

2007-03-03 10:06:56 · answer #9 · answered by Suhh 7 · 0 0

As crianças sofrem cada vez mais a influência da TV, com programas de baixa qualidade, músicas erotizantes e danças de igual quilate, de amigos, de parentes, de babás e etc, muitas vezes recebendo noções erradas e prejudiciais, são hoje um grande impasse na educação da sexualidade da crianca. Se nós, os pais, conseguirmos manter um canal aberto com nossos filhos, poderemos discutir e intervir no que não nos parecer correto. O mais importante, é que os pais tenham claro o tipo de orientação,conversem muito sobre o assunto, e que lhes ofereçam outras opções de entretenimento.

2007-03-03 07:00:16 · answer #10 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers