English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que a criminalidade não está relacionada a outros fatores, como:
Desemprego, desestrutura familiar, etc?

- Pense, quem ganharia com esta liberação?
- Responda-me: Quantos jovens passariam a usar drogas, pelo simples fato de ser permitido?
- Você acha certo um político propor um debate para liberar as drogas?

2007-03-02 15:05:42 · 9 respostas · perguntado por GC34RJ 1 em Governo e Política Lei e Ética

9 respostas

pra mim acho que não.. muita gente grande ganha e muito com isso... a liberação só vai acabar barateando o preço.. que é alto.. e acabando tendo um certo "controle" maior por parte das autoridades.. o que dificultaria a mistura da cocaina, por exemplo, com outras substancias como talco.. pó de marmore e até vidro moido.. o que faz render bem o produto!

2007-03-02 15:19:43 · answer #1 · answered by galvao80 1 · 0 1

Até certo ponto eu acredito que sim, só que há um grande interesse para que haja liberação, pois a comercialização
não seria reprimida, veja o exêmplo do cigarro, mata muito mais gente que o cancer, é uma droga visível e liberada,

2007-03-05 19:17:33 · answer #2 · answered by mont'rey 2 · 0 0

Em primeiro lugar a policia, para dar a devida cobertura , devidamente autorizada pelo governo.,
Os que já estão ricos ficarão milionários e nova safra de ricos estará chegando. O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS ESTE SISTEMA, chega.................

2007-03-03 08:41:20 · answer #3 · answered by delauromarques 6 · 0 0

Olá!
Uma vez que você usa um termo "intenção" por trás, a resposta é fácil:
§-A intenção por trás da liberação é "economizar a inteligência curta dos administradores".
§-Se qualquer pessoa entrasse como governante de um estado como o Rio de Janeiro e São Paulo, quisesse acabar com a violência em apenas seis meses, seria moleza. Bastaria lotear os crimes mais bárbaros e começar "executar em cadeira elétrica" dez dos maiores traficantes por mês, "de cima para baixo". Ou seja: à partir dos crimes mais pesados e horrendos ou de quantidades apreendidas e também dos crimes de morte envolvidos, por "quantidade". Tipo um senso! Fazer uma "super lista" e começar a limpeza. Não há mais outro recurso senão esse, pelo menos até moralizar de novo o país. E os líderes de rebeliões também deveriam "encabeçar as listas", acabaria com o problema dos rebelados em apenas um mês. Ou seja: No primeiro!
§-Veja:
§-Comprova-se que um bandido já matou mais de dez pessoas (por exemplo). Então ele é um ******. Um matador em série! E se for solto ou fugir, continuará eternamente matando. Então o direito civil tem que ser para os cidadão de bem e não para esse tipo de monstro.
§-Eu sou contra a pena de morte eternamente, mas já passamos do limite do entendimento. Seria hora de começar de cima. Vir liquidando (não mais que dez pessoas monstruosas por mês) por Estado da federação. E eu digo monstruosas, porque estão ocupando o espaço que era para ser reservado para a nossa tranquilidade.
§-Sou contra a pena de morte, mas não tem mais recurso além de instituir isso de vez. E é claro que não deveria servir para matar ninguém que não tenha matado mais que uma pessoa, pois que isso seria (na pior das análises) uma vida pela outra e até que chegássemos ao ponto de eliminar a corrupção em todos os ângulos, ninguém mais se arriscaria a dar um único tiro que fosse, para não ser pego pela lei da "liquidação". E chamo de "liquidação", pois que teria que ser cumprida, doesse a quem doesse.
§-E tem mais:
§-Esse negócio de "direitos humanos" só serve para pessoas de bem! Bandido que mata dez, vinte, trinta, cinquenta pessoas, não tem nada de humano.
§-Mesmo que pareça contraditório, com a dor da minha consciência, sou obrigado a dizer que não há mais outro remédio! Mas isso dependeria de escolher só os mais monstruosos, sem "dó e nem piedade". Pegar todo bandido de surpresa! Mandar dez para a cadeira elétrica num mês, sem julgamentos maiores de apelação (pois que eram comprovados e são) e no outro mês mais dez; e no outro mais dez até que bandido saísse de casa desarmado com medo de ver seu dedo por acaso escorregar pelo catilho e ser levado para a cadeira elétrica.
§-Já estamos na hora de compreender que chegamos ao ponto de sermos liquidados numa esquina só por "respirar mais alto que um bandido" nos desrespeitasse o direito de ir e vir. Isso é o FIM. O mundo acabou! Então porque não começar a liquidar pelo menos os MONSTROS?
§-Bem sei que é por causa dos políticos! Eles seriam na maioria das vezes os "encabeçadores" das listas iniciais, pois que são os maiores bandidos da face da Terra hoje em dia (ainda que não sejam todos). Estão sobrando poucos que ainda se arriscam ser honestos na política. Não há mais solução "pacífica". Temos que ser como tem que ser, antes que um dia um louco, ainda consiga liberação de uso de drogas no nosso país e aí... LEIS, jamais seriam capazes de colocar ninguém na cadeia, quanto mais haver lugar na Terra para os que ainda sobrevivem sem fazer mal aos outros.
§-Isso é triste de se dizer. Eu sempre fui contra a pena de morte, pois que a vida pertence a Deus. Mas se o homem de repente se coloca no lugar de Deus e acha que Deus pode matar, ele é louco! E com isso não eximo a mim mesmo de dizer que me arrependo de ter respondido a um tópico assim (porém não me arrependo de dizer isso, pois que não estou sendo pior que ninguém) eu faço a minha parte em tudo que posso e jamais tive que ser obrigado a fazer o bem, pois que sou pacífico. Mas se existe Estado e o Estado pode criar leis, já passou do tempo de vermos algo acontecer para que os pais e mães de família não precisem viver em pânico por temor de seus filhos morrerem antes mesmo de escapar da inocência. Eu sempre digo o que penso, pois que compreendo que a justiça só existe quando o homem JUSTO pode sair de sua casa e ter orgulho de se chamar diante do espelho: de "homem de bem".
§-Não importa o que o mundo diga: As drogas de toda espécie, são uma maldição sem fim. Isso é: Até que surja alguém que resolva isso de uma vez para sempre!
Abração do amigo, Adelso de Castro. 03-02-2007

2007-03-03 02:58:30 · answer #4 · answered by Adelso de Castro 4 · 0 0

O uso de "drogas" legais é mil vezes superior ao das ilegais. Isso significa que empresas farmacêuticas e médicos ganham muito dinheiro. E pagam impostos. Entre as ilegais, maconha nem deveria constar, porque se trata de uma planta não processada em laboratório que pode ser usada como infusão, com água quente ou fria, e só causa benefícios. "Ah, mas induz ao uso de 'drogas' fortes". É como dizer que tomar cerveja leva a tomar pinga e uísque. Bom, mas tem a cocaína e a pasta-base de cocaína, chamada "crack" alhures. É ponto pacífico que quem usa bebidas alcoólicas e essas drogas somente pelo prazer e tem uma vida útil para a sociedade tem o direito fundamental de o fazer: a busca da felicidade. Então, legalizar vai prejudicar a quem? Ao traficante, ao policial corrupto, ao advogado que vive de defender "viciados"... "Ah, mas aí todo o mundo vai se viciar". É? Então por que não vemos uma legião de viciados em uísque só porque essa bebida é legal?

2007-03-03 00:00:15 · answer #5 · answered by zeca do trombone 5 · 0 0

É impressionante...
Sabe...Às vezes fico pensando em coisas absurdas que acontecem e ninguém se dá conta [ ou faz de conta que não se deu conta]...
É incrível a necessidade de se criarem leis para impedir que uma pessoa se auto-destrua!
É inaceitável a necessitade de se criarem leis para que todos tenham o direito de ser respeitado, de não ser discriminado!!!
Isso não deveria surgir de leis e sim fluir do nosso interior!
Agora se discute...
[ Vamos liberar? ]
Não é questão de [liberar] ou [ não liberar]...
A questão é : [ vc quer se auto-destruir?] ou [ vc quer se auto- preservar?]
A escolha é sua...SABEMOS QUE NO MUNDO QUE VIVEMOS [ NA MAIORIA DAS VEZES] NINGUÉM CUMPRE A LEI!
Mesmo no absurdo de ter lei para garantir o respeito [ NINGUÉM SE RESPEITA]...
DECIDA VC O QUE VC QUER DA SUA PRÓPRIA VIDA MAS, DEPOIS NÃO CHORE...
E ainda há quem concorda com a liberação...[Indignada]

2007-03-02 23:32:06 · answer #6 · answered by Cristina P 2 · 0 0

Óbvio, alguém vai levar muita vantagem e te garanto, não vai ser o povo.
Quem própos uma besteira desta, esta vivendo no mundo da fantásia, é brincadeira comparar o Brasil com os países de primeiro mundo.

2007-03-02 23:26:19 · answer #7 · answered by welpitico 5 · 0 0

Esse é um assunto bastante polêmico.
O positivo da liberação é que passa a ser uma coisa sujeita a maior controle. EX: Diminuirá a corrupção junto às policias, porque os traficantes não terão mais que pagar propina para não ser preso. Eu penso no álcool e no tabaco, São vendidos nos bares e nem por isso 100% dos jovens são alcoólatras ou tabagistas.
É uma questão de escolha. Porque quem quer se drogar, vai na favela e compra.
O lado negativo seria o fato desse material estar mais fácil para o uso. Mas será que já não está hoje???

2007-03-02 23:17:29 · answer #8 · answered by Anderson 6 · 0 0

Amigo, vou t responder com 1 simples frase dita pelo ex chefe d policia do rio o sr Alvaro Lins: Ipanema à noite brilha!!!!
Entendeu né!!!!!

2007-03-02 23:17:05 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers