Conheci ou várias pessoas assim. Um deles é um cara, já crescido, casado, com filhos, que, entretanto, não consegue fazer nada sem a mãe dele. Nada mesmo. A mãe deu a casa para ele morar, carro, etc. Ele troca de carro e não paga e a mãe vai lá e paga. O cara é filho único, e é sempre salvo pela mãe. Só que ele já tem mais de 30 anos!
Agora, por outro lado, também conheci uma mulher, que foi se aventurar na vida, se separou e casou com um pé rapado. Ai, além de casar com ele, lógicamente eles gastam demais e ficam sempre enforcados. Ela ao invés de cortar os gastos, fica na depressão, fala que ninguém ajuda ela e que os parentes não ajudam, e que eles tem a obrigação de ajudá-la.
Tem gente que não cresce mesmo. O problema dessas pessoas é maior do que o que eu relatei, eles são neuróticos mesmo, principalmente esta mulher. Acreditam piamente que devem ser ajudados.
Por que estas pessoas não pensam diferente, não pensam em seguir com suas próprias pernas?
2007-03-02
14:35:18
·
6 respostas
·
perguntado por
Hudson
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
Tão logo postei a pergunta e notei pessoas respondendo que o erro é dos pais. Concordo plenamente:
"Os erros de seus filhos são filhos de seus erros".
Agora, porque elas ficam encantadas, nunca acordam, mesmo quando os pais já morreram? (É o caso da mulher que eu relatei). Ela transferiu a responsabilidade que atribuia aos pais dela, para os irmãos dela, ou para a familia do marido.
2007-03-02
14:51:20 ·
update #1