English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Em primeiro lugar, a base de tudo, é procurar-mos entender, compreender, conhecer-nos INTIMAMENTE, profundamente, sem medo de descobrir coisas /sentimentos/desejos/idéias, aspirações, dentro de nós que gostaríamos de não os ter.
Á partir daí, sendo sincero e leal com o nosso ego, nosso interior e portanto sincero e honesto conosco mesmo, conhecendo nossas mazelas e defeitos poderemos trabalhar cada um desses sentimentos e pensamentos individualmente, um de cada vez, substituindo-o por outros , ou seja, mudando nossos valores, aceitando contribuições , idéias de outras pessoas e pondo-as sobre a luz da razão e de nossa inteligência.
À partir dessa etapa bem trabalhada, mesmo não ainda controlada, eu disse trabalhada e entendida não curada ou exterminada, partimos para estudar e procurar entender conceitos valiosos como: a) Cada um de nós somos unicos sem carbono, portanto somos diferentes uns dos outros. Fazemos e pensamos diferentes uns dos outros, não somos robos para fazer ou pensar como outras pessoas desejam de nós.Querem que tenhamos atitudes e ações como imaginam ou projetam para nós não respeitam a individualidade e liberdade de cada um. b)Devemos ter a certeza de que a cada ação praticada por nós contra outras pessoas haverá uma outra ação(reação)no sentido contrário de mesma intensidade. c)Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fosse feito a você. d)Quando fores julgar alguém use da mesma medida que gostaria que usassem com você num dia que fossem te julgar tb. e) Lembre-se de palavras de Jesus de Nazaré: 1-Meu reino não é deste mundo. 2- Vim para lhes dar vida e vida em abundância. 3-Não vim para trazer a paz, vim trazer a espada.(para podermos lutar - cada um de nós - contra nosso íntimo, aprender a conhecer a nos mesmos, desfazer de nossos erros, nossas mazelas). 4-Se queres vir comigo, largue tudo e siga-me.( não se prenda tanto as coisas materiais, ligue-se nas coisas da alma, do espírito, use o equilíbrio entre as duas, mas as coisas espirituais têm maior força e poder). etc.....etc.....etc....
Colocando em Prática, no dia a dia para com a(o) parceira(o), os valores espirituais e do coração como afeto, carinho, compreensão, tolerãncia, paciencia, resignação, amor universal,cumplicidade para as coisas boas, parceria nos maus e bons momentos, é bem possível que conseguiremos ter harmonia, paz, equilíbrio, amor no relacionamento. É difícil? É, muito difícil, mas é possível. Exige-se um trabalho constante, perseverança, mesmo havendo quedas / desgostos / momentos tortuosos.
É preciso entender-mos que ninguém pode nos fazer feliz ou infeliz sem o nosso consentimento. Devemos nos unir, relacionar com outra pessoa, além dos amigos é claro, para tentar sermos alegres, felizes na medida do possível ou pelo menos ter a felicidade que nos cabe nessa vida. FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO, não é um destino.
Abraços.
Em tempo: gostei muito de sua posição e resposta diante da questão sobre adoção(material e afetiva)de crianças abandonadas.Sem presunção de minha parte,Parabéns.

2007-03-02 14:31:35 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 1 0

Um relacionamento pra dar certo deve-se rir e chorar a dois;portanto se nao tiver dando muito certo,deve-se analizar entre outras coisas se nao está faltando diálogo e ou se não cairam nas armadilhas do dia a dia fantasticamente fantasiadas de rotineiras atitudes!Cabe entao uma análise,dialogar e com muita sinceridade e acima de tudo procurar fortalecer a fé pois hoje em dia esta faltando DEUS no coraçao e sem ele não há com certeza nem relação e nem FELICIDADE!

2007-03-02 22:18:01 · answer #2 · answered by ciganorieh 1 · 1 0

BOM, sou muito teimosa, quando ponho algo na cabeça, só por Deus...
Tenho que ser mais flexivel, não gritar tanto.
Valorizar mais o marido que tenho, tipo, me esforçar para ser uma esposa melhor em todos os sentidos, beleza, comportamento.
Tinhamos problemas no sexo, más já melhorei 100%. porque acredite, na relação isto é 50% importante.

2007-03-02 22:14:38 · answer #3 · answered by Rosana 3 · 1 0

o que se busca hoje e uma relacao compativel com os tempos modernos
na qual exista individualidade,respeito,alegria e prazer de estar juntos.
e nao mais uma relacao de dependencia,em que um responsabilizao outro pelo seu bem estar.

2007-03-02 22:10:04 · answer #4 · answered by babi 2 · 1 0

Aprender a aceitar as diferenças do meu parceiro. E nunca deixar o relacionamento monótono.

2007-03-02 22:04:56 · answer #5 · answered by Daiane S 2 · 1 0

Tomaria cuidado para não me afastar do mundo.

2007-03-02 22:06:44 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers