English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

PARTE DA ENTREVISTA COM O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS:

"Grande parte da criminalidade no meu Estado e na cidade vêm da proibição (das drogas), muitos jovens morrem em guerras por pontos de venda de drogas", disse Cabral a jornalistas estrangeiros, defendendo o debate sobre a legalização em nível nacional e mundial.

2007-03-02 13:29:16 · 11 respostas · perguntado por Angelique de Pompadour 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

11 respostas

Uma droga de governo.

2007-03-02 13:39:01 · answer #1 · answered by Supersonick 4 · 1 0

Eu infelizmente votei nesse drogado no segundo turno.
Esses safados se vestem de cordeiro para se eleger, mas depois tiram a fantasia e se revelam verdadeiras raposas, com garras afiadas prontas para(no poder), fazerem o que quizerem conosco, FDP.
É no mínimo imoral esse assunto.
Dá a impressão de que SE NÃO PODE COM ELES, JUNTE-SE A ELES. Ridículo!!!
O governo, nem o país não tem a capacidade de derrotar as drogas, então querem dar um passo em falso dando o poder aos traficantes, é um país de MER.DA mesmo.
Tenho pena dos meus netos que ainda não estão nem no saco dos meus filhos ter que pegar esse país nessa vergonha...é fo.da!!!

descordo completamente da tese do meu amigo aqui de cima. Então você vai ter que concordar em ter que dividir a sua droga com uma criança que está te olhando consumir senão vai AGUAR a criança. E quando a sua avó estiver no ponto de ônibus e ter 5 ou 6 fumando o maior bração de judas e ela ainda tem que ter que aturar as gracinhas que a RAPAZIADA LEGAL disser quando a fumaça atingir as suas cabeças, isso se eles não resolverem roubá-la para ir até o botequim ao lado do ponto comprar mais 50 gramas de cocaína prar dar mais uma ondinha. PENSE RAPAZ, PENSE...

2007-03-02 21:54:01 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

e grande parte da liberalizacao a qual ele quer se deve a ele ter sido eleito por traficantes para isso.

2007-03-02 21:43:48 · answer #3 · answered by vaqueiro1971 5 · 1 0

ainda bem q ele ñ é governador do meu estado

2007-03-06 18:25:15 · answer #4 · answered by Pirat@ 4 · 0 0

Primeiramente devemos fazer um elogio ao governador carioca (para minha total surpresa) por sua coragem de falar abertamente sobre o assunto.

Sou completamente a favor da legalização, pois:
- Reduz muito o dinheiro ilegal e, consequentemente, a principal renda do crime.
- Criando impostos sobre as drogas, vc retorna esses valores com campanhas de saúde e assistência aos viciados, além de apoiar a própria polícia.
- Industrializando devidamente a droga, vc melhora a qualidade, reduz o vício e, de forma geral, prejudica menos o usuário.

As grandes dúvidas são:
- Aonde as pessoas vão comprar e como?
- Se os países vizinhos não liberarem as drogas também, nós vamos virar um grande fumódromo ou drogódromo.

Está provado que a luta contra essas é inglória e o custo-benefício não paga nem resolve o problema.

A experiência da lei seca americana mostra claramente que proibir só incentiva a criminalidade dos infratores, que sempre existirão.

Portanto, não é uma questão se deve ou não ser feito, mas como.

2007-03-05 19:56:39 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Ué!!!
Ela não é legalizada não???? KKKKKKKKKKKKKKKK

Bem... Falando sério.

Pelo que eu entendi o Sérgio Cabral usou o "podruto" e o "podruto tava estragado" "caiu da bicicreta, comendo chicrete".

Falou besteira sim. Agora vai ter que aguentar.

Amei a ironização do César Maia.
O McMaconha foi de uma criatividade ímpar.

Numa parte da entrevista (ou blog) temos "...qual será o teor de THC do produto e questiona quem fará o "controle de qualidade" do mesmo e qual o órgão deverá o consumidor recorrer em caso de reclamação???"

Depois da legalização, num bar, o cara pede:
"garçom: traga dois chopps e um maço de maconha daquela bem robusta".

Não está fora da realidade. Pode acontecer. É a terapia da hiena... come "m" e fica rindo. É mesmo uma lástima.

Voltando a sacanear... e o desemprego? Quanta gente vai ficar desempregada??? E os atravessadores??? Como farão?
Vão criar a "Açoçiasão dos Vendedores de Marijuana Desempregados"

Só na piada mesmo, desculpe-me.

2007-03-03 00:29:20 · answer #6 · answered by . 3 · 0 0

eu sou contra, porque vai colocar impostos em cima e só vai encarecer o produto para o usuário final...

já não basta a telefonia, a energia elétrica..

Privatizem o Congresso!


deixa como está, que está bom!

2007-03-02 23:51:32 · answer #7 · answered by nº 51 2 · 0 0

Ele foi super infeliz ao dizer isso, como pode pensar em liberar a maconha para evitar a violencia????. Ou ele já esqueceu q os serviços d saude pública estão afundando a cada dia, agora vc imagina os milhões d viciados procurando tratamento e só encontrando as portas fechadas???
O q tem q fazer é: punir o viciado com as mesmas penas impostas aos traficantes, por favor ñ me chamem d radical, pois hoje em dia qualquer criança já nasce sabendo q a maconha e outras drogas só trazem malefícios ao ser humano, ou seja ele (o viciado) sabe muito bem o q está fazendo então vai lá comprar pq quer, esse negócio d dizer q o viciado é 1 doente foi imposto pelos magnatas do nosso pais (políticos entre outros) sabem pq?? Pq eles ñ querem os seus nomes e d seus parentes em manchetes d jornais, e olha q ñ são poucos ñ!!!!
Então eles implantaram isso d dizer q o viciado é 1 doente e precisa d tratamento.
Alguns anos atrás eu vi 1 entrevista d 1 reporter d tv com 1 traficante, e quando o reporter perguntou como ele conseguia a droga ele respondeu: Ñ somos nós q vamos apanhar ñ, ela chega aqui dentro d carrões importados e motoristas d terno e gravata e disse +; Vc já viu traficante viajar com tranquilidade para fora do pais para comprar drogas e armas e passar com tranquilidade por qualquer barreira??? Eu sei q após esta entrevista, eu parei para pensar, e cheguei a conclusão q o traficante q vive nos morros e favelas é apenas a pontinha do iceberg, por favor ñ estou defendendo o traficante, mas o certo ñ é liberar as drogas (maconha) e sim quebrar o iceberg na base ñ na pontinha.

2007-03-02 23:12:31 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sou a favor . E vou aqui me justificar mais uma vez. Não existe o cigarro e o alcoól como drogas de livre consumo.! Então, que diferença faz acrescentar outras drogas! Proibidas ou não, elas estão
aí sendo vendidase consumidas A solução mais inteligente é liberar. Fuma e se droga quem quer. Se amanhã as drogas forem liberadas, prá mim e pro meu filho vai ser indeferente, como será para milhares de pessoas. Agora a banalização das drogas com certeza vai trazer graves prejuizos ao Traficante, que por sinal, não é usuário, pois sabe o mal que ela faz. Regulamentando,
vai gerar mais emprego e render divisas para o Estado através do recolhimento dos impostos. Muita gente que vive às custas
do tráfico de drogas vai ficar sem renda. No meu entendimento,
é uma coisa muito simples e pratica de resolver, além de ajudar a baixar o índice de violência. Já perdi dois amigos por causa
da droga das drogas.

2007-03-02 22:17:33 · answer #9 · answered by Cristãomui 5 · 0 0

Se você quiser ir ao supermercado, comprar duas caixas de veneno para rato sabor queijo e usá-las para temperar o sua macarronada de domingo, o problema é exclusivamente seu. Do mesmo modo vejo o uso recreativo de substâncias psicoativas, conhecidas como 'drogas', como um problema apenas para a saúde de quem as usa. É um crime sem vítimas, desde que para obter a tal substância, desde o plantio, processamento, importação, industrialização e venda seja por meios legais, pagando os devidos impostos e gerando empregos. O grande problema social é o PODER que o tráfico tem, já que existem interessados em comprar, eles utilizam os meios possíveis para vender, pois como em qualquer negócio, riscos altos significam lucros altos. Os traficantes não resolvem seu problemas de dívidas colocando o nome do usuário no SPC, não abrem processo contra a boca que abriu ao lado por concorrência desleal... o único meio deles se 'entenderem', por mais grotesco que pareça, é na bala. Eles utilizam mão-de-obra de menores por haver essa brecha na lei. A legalização de TODAS as drogas [com o controle LEGAL, pode-se estabelecer locais, horários e quantidades propícias para o consumo] não é só passo importante, como crucial, no combate à violência. O que cada um bebe, fuma toma ou cheira, se for adquirido por meios lícitos, e usado com RESPONSABILIDADE, é um problema exclusivamente pessoal. Só a educação tem o poder de libertar!

P.S.
Ao amigo aqui debaixo:
Eu não dou gole da minha cerveja, e nem trago do meu cigarro pra criança nenhuma não ficar 'aguadinha'... nunca roubei o buteco da esquina e nem matei ninguém pra poder beber ou fumar. Motoristas bêbados -irresponsáveis- acabam com mais vidas inocentes que o tráfico. Cigarro mata mais gente no mundo que a aids... pra eu pensar? destrava essa cabeça meu filho! pare de acreditar em tudo que a TV diz!

2007-03-02 21:50:33 · answer #10 · answered by Fernando 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers