English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Adotar no caso da pergunta é procurar cobrir uma(01)criança de uma creche boa -idônea, com as coisas de sua necessidade básica durante todo o ano, por exemplo: material escolar para seu estudo; roupas, sapato,chinelo quando vier a precisar ; material de higiene e limpeza. Fiz um levantamento sobre os custos desta idéia e fica em torno de R$70,00(setenta reais)por mês. Se Vc tivesse esse dinheiro ou sua família, Vc faria isso para ajudar a dar estrutura e condições as crianças abandonadas e tornar esse País melhor, com um futuro de nossos jovens melhor?

2007-03-02 12:40:43 · 12 respostas · perguntado por psicologo100 1 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

É importante a adoção através do valor em dinheiro mas entregue pessoalmente todos os meses pelo contribuinte doador e conferir como está seu afilhado e abraçá-lo, beijá-lo, levar-lhe coisas gostosas(biscoitos,doces,carinho).Só a doação em dinheiro - pouco vale. Temos que doar lcom o coração e amor ao próximo.Cada um fazendo sua parte uma multidão de crianças abandonadas serão cidadãos decentes.
Quando desejar mudar algo ou alguém, começe por você. Somente o exemplo fará seguidores, as palavras somente se perderão.Abraços.

2007-03-02 13:06:43 · update #1

12 respostas

Sua preocupação é pertinente!

Porem, entendo que adoção precisa muito mais que isso! Existem necessidades emocionais, psicologicas, envolvidas na questão.

Acho muito pouco a familia simplesmente doar um valor mensal pra (em muitos casos) apaziguar a consciência de que fez alguam coisa, e não aprofundar esta ajuda, no sentido de contato com esta criança.

Quando há contato, relacionamento e investimento financeiro, ai sim, seria uma doação mesmo.

um abraço!

2007-03-02 12:47:07 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

todo cara quer dar uma de bonzinho, e no fim chega à mesma conclusão: vamos usar o dinheiro dos outros, vamos recolher dinheiro dos outros, afinal os outros têm dinheiro. Sua iniciativa é uma extorsão sentimental tão coberta de boas intenções . Toda pessoa em condições de contribuir paga 27,5% de tudo o que recebe para o governo federal na forma de imposto de renda, além de cuidar dos próprios filhos com cuidado e carinho, e dos seus pais idosos. E você ainda quer beliscar (de início) 70 reais por mês dos honestos. E depois você dá um empreguinho nessa organização que recolhe a grana para os seus amiguinhos, com salarinho bem baixo. Obrigado, você é muito legal.

2007-03-02 12:59:33 · answer #2 · answered by vovo 4 · 1 0

Eu sou um cara ruim!
Não concordo!
O Brasil já faz um monte de coisa pelo social e nada resolve!
Temos centenas de ONGS, Centenas de programas de ajudas, Todos os canais de TV tomam dinheiro pra ajudar as criancinhas do Brasil, como foi o milésimo gol de Pelé (E depois o cara não reconhece a própria filha)
Sr. Psicólogo... é só papo furado.
Quer consertar o Brasil: PENA DE MORTE!

2007-03-02 12:52:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

uma grande ideia. o paul newman tem + de 70 crianças adotadas pelo mundo que ele dá suporte,sustento,escola,alimentação e auxilio saude e a criança ainda fica junto com a propria familia

2007-03-02 21:14:48 · answer #4 · answered by didi_767 6 · 0 0

concordo c/ vc! Se pudesse ajudaria sim, inclusive já pensei nisso....bjs.

2007-03-02 14:44:01 · answer #5 · answered by kakinha 3 · 0 0

Na própria pergunta, no meu ponto de vista, já existe uma idéia que faz parte de meu cotidiano, minha vida no dia a dia : " Procurar - cada um - fazer sua parte como cidadão, como cristão, como pessoa preocupada em dar sua pequena contribuição na área social, psiquica e material para áqueles que nada possuem. É obrigação do Governo cuidar das crianças, dos velhos abandonadas(os), dos Doentes pobres, dos indigentes, dos famintos, dos sem teto, dos índios? É, claro que é. Mas não é justificativa ou válvula de escape para ninguém usar esse argumento como desculpa esfarrapada e antí cristã para NADA fazer de sua parte. É preciso que cada um INDIVIDUALMENTE procure, tente fazer alguma coisa por menor que possa parecer e assim após somados (as)todos(as)as pequenas coisas de cada um teremos um resultado fabuloso.
Lembro-me de Betinho(irmão de Henfil) que morreu com uma AIDS adquirida pela transfusão de sangue por ser Hemofílico. Esse cidadão do bem não preocupou-se com as roubalheiras no governo, não se deixou amolecer com as coisas negativas do País e resolveu criar uma organização e ajuntar voluntários para promover a maior campanha contra a fome que o País já viu.Imaginem quantas pessoas alimentaram-se durante anos através de doações da campanha do Betinho.
As visitas somente, sem precisar levar dinheiro algum, nos asilos, nas creches, nos hospitais, nas casas assistenciais - que existem por todo o pais -onde levamos carinho, abraços, beijos, atenção, ouvidos para ouvir e palavras doces e meigas para quem as deseja ouvir, tudo isso já representa uma doação que não tem preço, onde cada um somente receberá sua parte quando partir desta vida -após deixar esse macacão de carne pro aqui na terra.
Se além das visitas e doações do coração, podemos fazer uma "Adoção" como contribuinte de uma criança durante algum tempo de sua vida isso já é muito, pois com certeza absoluta será uma (uma única) que seja criança que se transformará num marginal, num adolescente revoltado e cruel por falta de saber e entender o que é amor, carinho, que nós ( a sociedade e cada um individual)negamos de lhe dar algum dia, ora por ignorãncia, ora por miserabilidade/sovinismo, ora por orgulho, por displicência, ora negligência, por desdém, por medo, por faltra de sensibilidade e amor ao próximo, por falta de fé em Deus, por ignorar nossa sorte perante outros irmãos que nada têm.
Pela falta de participação efetiva de cada um de nós - de situação financeira e de amor no coração MÉDIA e ALTA, é que estamos a cada dia que passa vivendo um momento de aprisionamento dos cidadãos (chamada sociedade)e maior liberdade de jovens e adultos crueis / criminosos.
Abraços.

2007-03-02 14:00:11 · answer #6 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Olha amigo oculto !!!
Achei excelente a sua abordagem e solidariedade com a s criancas abandonadas e que fizermos um pouquinho e doarmos tempo de dedicacao faremos um mundo melhor.
Olha, a unica infelicidade pessoal que tenho foi nao ter tido um filho, nao sei porque Deus nao me deu esta oportunidade de realizacao maternal, mas acredito nele e algum erro cometi no passado para nao merecer esta dadiva.
Vc acredita que sempre nos finais de ano adoto uma crianca.
E hoje aos 48 anos te digo preciso ter alguem pequenino que me ame, me faca companhia, possa comaprtilhar de minha solidao.
Vc destacou o meu "sonho dourado" e que lutarei com tds as minhas forcas para conseguir tirar de um orfanato um ser humano que nao teve culpa de nascer e nao ser amado. E que com certeza vc faze-la feliz com uma boa educacao, alimentacao digna, amor de mae, enfim tudo que nos fizemos e tivemos a oportunidade de ter qdo eramos criancas.
Acho que tds nos temos que pensarmos em solidarios nao so com estas criancas indefesas e mal amadas e olharmos tb os idosos que deram suas vidas pelos filhos e depois sao jogadas em clinicas geriatricas. Ai eu pergunto o que adianta uma mae colocar um filho num mundo e nao ama-lo e os pais darem vidas aos filhos com dedicacao, amor e depois serem esquecidos.
Fiquei bastante emocionada com sua pergunta e colocacoes pois acho a familia o elo da vida e no dia 10 perdi meu pai quera a coisa mais divina que deus me deu. Mas um dia nos encontraremos de novo.
um abraco e vc realmente fez tocar em nossos coracoes sentimentos que estao mortos dentro de nos e que nos fizeram alertar.
Obg !

2007-03-02 13:02:10 · answer #7 · answered by luciana c 7 · 0 0

A idéia é boa.
A Casa do Pequeno Jornaleiro, já realiza este conceito, recebendo uma quantia de R$ 70,00 por mês, se adota um "sobrinho", pagando seus estudos até aos 18 anos.
Um abraço.

2007-03-02 12:58:11 · answer #8 · answered by NP 6 · 0 0

Aí é que as jovens vão deitar e rolar para terem mais filhos, os filhos na creche e elas na praia..., não concordo, esta não é a solução.
Tem que investir é na educação".
Você sabia quanto gastam para reasocialização de uma criança?, 4000 reais, e para o ensino público, 140 reais, está hoje no Jornal O globo.

2007-03-02 12:57:16 · answer #9 · answered by Veterana. 7 · 0 0

a que ponto nós chegamos... ter que assumir (cada cidadão com um pouco de coerencia) uma responsabilidade que nós sabemos ser do governo... e o que vc acha se em vez de cada um adotar uma criança( o que não é uma ma idéia) exijissemos seja por via de força ou diplomatica que os responsaveis cumprissem com o seu papel? o que vc acha...

2007-03-02 12:49:40 · answer #10 · answered by Kallel 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers