English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, ironizou hoje no seu "ex-blog", distribuído agora como mensagem por correio eletrônico a leitores cadastrados, o debate sobre a legalização das drogas lançado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, na última segunda-feira. O prefeito lança 14 tópicos questionando de forma sarcástica como funcionaria o mercado legalizado da venda de maconha e projeta um futuro sombrio em m suposto cenário pós-legalização da droga. “Na medida que o consumo de maconha gera uma atividade muito lucrativa, substituirá imediatamente as menos lucrativas, que são as alimentares: feijão, arroz, mandioca, milho", escreveu Maia. Em seguida, o prefeito pergunta qual será o teor de THC do produto e questiona quem fará o "controle de qualidade" do mesmo e qual o órgão deverá o consumidor recorrer em caso de reclamação. Maia argumenta ainda que a relação com os países de fronteira onde a droga é proibida ficaria delicada e pergunta se a maconha seria incluída nos acordos comerciais internacionais. "Preparemos os especialistas, médicos de maconha nos hospitais públicos", ironiza em seguida. Mais adiante, Maia argumenta que a maconha poderia levar os usuários às drogas mais pesadas e descreve aquilo que imagina seria o comportamento dos jovens em um bar em um cenário pós-legalização: "garçom: traga dois chopps e um maço de maconha daquela bem robusta". Depois, Maia projeta os efeitos econômicos da legalização. "MacMaconha abre mais de 123 lojas no Brasil. Novo aporte de capital estrangeiro para expandir as plantações de maconha. Biodiesel começa a sentir os efeitos da expansão da maconha". Além disso, o prefeito prevê sonegação de imposto em caso de tributação do produto e um futuro movimento que pediria a legalização de drogas pesadas diante de um aumento da procura dos jovens. Maia finaliza prevendo manchetes policiais futuras "Paraguai e Bolívia reclamam da entrada da maconha brasileira".

2007-03-02 09:32:11 · 16 respostas · perguntado por zeca do trombone 5 em Governo e Política Lei e Ética

16 respostas

Legalizar já!!! Imaginem que se trata de um droga ilícita e todo usuario pela lei é um criminoso. imaginem se todo usuario de maconha fosse preso e tivesse o nome em uma ficha policial? Seria um verdadeiro caos! Conheço muitos estudantes de medicina, direito, teatro, jornalismo, publicidade... enfim, muitas pessoas boas que usam maconha, e só compram com um traficante porque é proibido, mas estão longe de ser criminosos. Acho que o que está realmente em joga aqui, não é a liberação e sim quantos brasileiros vamos matar, durante quantos anos mais?

2007-03-02 13:56:18 · answer #1 · answered by baiano 5 · 2 0

Legalizar? estão perdendo tempo!!! Ela já é legal!!!! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!
Vai ficar (legal)²
sô d+ 6 nu mi cunhece.
eu num usu.

2007-03-02 09:50:39 · answer #2 · answered by bussola 4 · 1 0

Droga e fraqueza e covardia. Detesto e sou contra .Beijos da Gigi.

2007-03-02 09:39:54 · answer #3 · answered by Gigi 6 · 1 0

Pra mim, ficaria indiferente, para o usuário de poucos recurso ficaria um hororor, quanto ao usuário de poder aquisitivo mais favorecido ficaria ótimo, pois com certeza ele não faria a menor questão de ter um imposto a mais já que são tantos um a mais não faria diferença.
No meu ponto de vista, todos os viciados em qualquer droga, seja ela qual for, este viciado é dígno de piedade, jamais de crítica, se eu pudesse os ajudaria a todos, a sairem (claro) jamais no financeiro para sustentar o vício.
Um abraço de muita Luz e fique com Deus.

2007-03-05 15:47:57 · answer #4 · answered by litoral_norte2005 3 · 0 0

Drogas ilegais... eles é quem mandam...

2007-03-02 11:28:12 · answer #5 · answered by Ugo Fraga 4 · 0 0

Tudo q é proibido é + gostoso, talvez para muitos perdesse.
Mas o tráfico ñ acabaria pois,ainda existem outras drogas.

2007-03-02 09:54:44 · answer #6 · answered by wnandinha 1 · 0 0

Nunca fumei maconha, mas tenho muitos amigos (as) q fumam.
O comportamento deles melhora muito depois q eles usam. É serio, ficam calmos, amáveis e ñ percebo diferença em sua capacidade produtiva. Sinceramente ñ sei pq ñ liberam de um vez. É bom até para obesidade, tira ansiedade, conseqüentemente a pessoa come menos. Acho q é um anti-deprecivo natural. Considero mais uma solução q um problema, e deixa Maia continuar ironizado, eles ñ sabem mesmo o q é melhor para o povo.

2007-03-02 09:48:54 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

César Maia tem razão, mas lembrando que a maconha gera fome avassaladora acrescentaria culinária de maconha, sopa de maconha, salada de maconha, pizza de maconha, rodízio de maconha, etc., e estaríamos mais perto de Katmandou, Shangri La, e Universo tô legal, numa bôa!...Aí, o Cruzeiro do Sul vai funcionar...vamos todos ficar a vêr estrelas!...

2007-03-02 09:47:37 · answer #8 · answered by cotamalanje 4 · 0 0

.
O problema não é todo mundo fumar...
O problema é a quele cheiro desgraçado que vai ficar no ar...

O cigarro, há muitas décadas, era vendido em pacotinhos, nas esquinas, bem às escondidas...
Acabaram por legalizá-lo e vendê-lo em maços.
O cheiro da fumaça do cigarro incomoda, mas não afeta quem o sente.

Já o cheiro da maconha, além de incomodar, afeta mentalmente quem o sente, ou seja, fica louco por tabela.

Não é uma boa legalizá-la, não...
Só vai trazer mais tragédia...

Um cara fumando um cigarro, não se sente um super-homem...
Um cara fumando um cigarro de maconha, se sente Deus...
E, se sentir Deus, na mente de quem não mede consequências, vai ser um desastre. Vai achar que pode tudo...


Um abraço.

2007-03-02 09:44:50 · answer #9 · answered by Roberto Moura 7 · 1 1

Pra dizer a verdade do jeito q todos tem fácil acesso a maconha, legalizar ou não não vai fazer muita diferença visto por esse lado.
Legalizá-la daria lucro pra muita gente, menos pro povo q não ganhará nada com isso.
Penso, sinceramente q a legalização da maconha não me afetaria de maneira alguma. Fuma quem quer.

Beijos!!!!!!!!!!!!!

2007-03-02 09:43:16 · answer #10 · answered by Crys 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers