English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segungo Nietzsche ( filósofo alemão), quando amamos juntamos todas as melhores propriedades das coisas mais maravilhosas e perfeitas do mundo, e consideramos similares ao pessoa amada.Fugindo assim, da realidade de como os outros que estão "de fora" conseguem ver.

Ou seja, "será o amor, "cego" para tudo???

2007-03-02 09:05:27 · 3 respostas · perguntado por ♥ಌ Liα ♥ ℓσving ಌ♥ 7 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

3 respostas

Contrariando o filósofo, tenho que dizer que o sentimento que afasta as pessoas da realidade, faz o ser amado ser como ela deseja e pode ser destrutivo é a paixão, não o amor.
As pessoas geralmente confundem muito, quando se ama alguém a gente consegue ver os defeitos da pessoa claramente, porém conseguimos suportar. O que já não acontece com a paixão: As pessoas se vêem cheias de qualidades(e só qualidades) e quando convivem e vêem os defeitos dizem a famosa frase:"O amor acabou".
Amor é junção de : amizade, companheirismo, atração física, respeito e lealdade.
Todos querem e poucos acham.

2007-03-02 09:17:08 · answer #1 · answered by GKD 3 · 0 0

É isso aí.Sócrates definiu o amor como " O impulso apaixonado de uma alma para a Sabedoria ( imagino Sophia) a deusa... e esta é ao mesmo tempo conhecimento e virtude. Mas mesmo com toda minha desnutrição intelectual, quando se trata de amor eu dou minhas alfinetadas...Acho acho que o amor ainda é melhor definido pelo Eros da Grécia arcaica que qual tirano escravisa as paixões dos sentidos e nos mergulha no abismo. Perdemos a noção do ridículo ficamos piegas e insistimos em argumentos para sua existência que aprópria razão desconhece.

2007-03-02 20:32:09 · answer #2 · answered by Paloma 4 · 0 0

Olha, ele será cego se vc não tiver discernimento sobre aspessoas e sobre vc mesma. Se vc achar que tudo é perfeito, realmente... pode cair na real. Todas as relações trazem problemas, melhor dizendo , níveis de problemas e tem potencial para contrariar nossas vontades.
A questão é se o amor pode manter-se nesses níveis de contrariedade porque, não está escrito em lugar nenhum que devamos fazer o que não nos motiva em nome de alguém, do que sentimos por alguém. O problema é que as vezes a linha dessas ações é muito grave, e ai os problemas costumam desmistificar a pessoa que amamos. Então concluimos que projetamos demais nela, aspectos que gostaríamos que ela tivesse, mas que ela realmente não tinha para nos oferecer.

2007-03-02 17:12:21 · answer #3 · answered by Cristal 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers