English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-02 05:06:40 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Outras - Grupos e Culturas

8 respostas

Aê...Di !! é o cara que gosta de fazer nele mesmo aquele penteado de amarrar o cabelo todo para traz,e sai todo contente mostrando o rabo.

2007-03-02 05:14:35 · answer #1 · answered by BIRILO 6 · 1 0

Se você comprar um pelo que vale e vender pelo que ele pensa que vale, você fica milionário.

2007-03-02 13:41:21 · answer #2 · answered by fran 7 · 3 0

Não sei, mas dizem que se "hablar" não presta.

2007-03-05 08:10:13 · answer #3 · answered by Bado 7 · 2 0

Como povo em geral? Rico e pobre, sofre tanto quanto nós para viver melhor. Mais branco que brasileiro, gosta de dançar músicas trágicas, nós o samba, música alegre. São europeus, são índios, vivem predominantemente na Provincia de Buenos Aires. Nem todo argentino é portenho (natural da cidade de Buenos Aires), mas todo portenho é argentino. Seus ídolos são pessoas sofridas, Evita, Gardel, Maradona. Têm uma cultura diferente da América Latina, mais rica. Lutaram contra ingleses pela posse da Ilha das Malvinas, odeiam ingleses e americanos. Lê mais, passeia mais à noite, adora churrasco, alguns odeiam chilenos e uruguaios e brasileiros e paraguaios pelo simples fato de estes odiarem argentinos por reciprocidade. Sem ao menos conhecer sua cultura. Daí os mal entendidos, as guerras e a ignorância. Argentino é um povo tido como arrogante, mas quando fui lá tive uma excelente acolhida. São nuestros hermanos e hermanas, irmãos de continente, de sofrimento, de dores quase parecidas, de idiomas muito próximos, mas tão longe de serem compreendidos. Antes de ofender paraguaios, bolivanos e argentinos, o Brasil deveria lavar a boca com as águas dos rios Paraná e Amazonas que unem esses territórios. A Natureza dá seu exemplo.

2007-03-02 14:00:06 · answer #4 · answered by ? 6 · 2 0

Tô tentando entender a pergunta. Como assim: "Qual é a definição do argentino?"

Cada nação tem sua própria definição. Eu não os acho, por exemplo, simpáticos. Sempre vi os argentinos como arrogantes, presunçosos, pretensiosos e que se acham os melhores da América do Sul. Não são e nunca serão. Buenos Aires é sem dúvida alguma uma bela cidade, como tantas outras no país vizinho, mas o povo daquele país é de amargar. Logicamente, não devemos rotular todos por alguns. Na maioria, são arrogantes, mas conheço alguns argentinos, que são gente muito boa, simpática, mas são poucos.
O que não gosto neles é o ar de superioridade que expressam e dispensam, principalmente aos brasileiros e uruguaios (seus maiores desafetos no continente). Este último, o Uruguai, aliás, diga-se de passagem, é um país pra lá de simpático (o povo). Estive por uma semana no Uruguai e convivi com os uruguaios, e fiquei grandemente impressionado com a simpatia e o descolamento deles. Por outro lado, fiquei por apenas um final de semana na Argentina e fui atacado, junto com os que estavam comigo, pela arrogância, impertinência e soberba daquele povo, um horror!
Veja na situação da guerra das Malvinas, quando a Inglaterra reclamou seu direito sobre a ilha. Os porteños se diziam os donos por direito, mas nunca deram a menor bola para ilha. Liberaram para que a Inglaterra colonizasse e fizesse uso das terras. A condição de vida do povo que vive ali é superior à condição de vidas dos argentinos. Quando o governo argentino viu como estavam as coisas, cresceu o olho e quis a ilha de volta, reclamando a propriedade sobre ela. Lógico que os ingleses que não são trouxas, não a iriam entregar de mão beijada para eles. A coisa teria de ser com luta e das brabas, como foi na guerra que assustou o continente sul-americano. O Brasil por seu lado, cedeu as bases aéreas para os caças ingleses aterrissarem e decolarem. Mas também tentou reverter o quadro que para os argentinos não estava nada bom. Propôs a compra da ilha para depois entregar aos ingleses, não aceitaram obviamente porque são arrogantes, se acham. Tomaram nos cocos. Perderam a guerra e perderam feio, o s grandes da Argentina tiveram que se humilhar e se ajoelhar diante de Sua Majestade, a Rainha Elisabete, por meio de seus representantes legais. Poderiam ter evitado isso tudo, o enorme banho de sangue que causaram, se simplesmente entregassem a ilha aos ingleses. O mundo todo assistiu aterrorizados à guerra ridícula que aconteceu e a estupidez - que é consenso mundial - dos argentinos, menos eles, é claro, que se acham os injustiçados.

É isso o que eu penso dos porteños. Essa é a definição que me mostram.

Eles querem por que querem se parecer com os Estados Unidos, e se dizem iguais a eles, os seus irmãos do norte, desprezando os do sul. O Chile é muito melhor que a Argentina, O Uruguai, até pode ser mais pobre, mas é bem melhor, e quanto ao Brasil, nem se fala. Os Estados Unidos, apesar de errarem em muitas coisas e fazerem muitas bobagens mundo à fora, tem cacife para peitar qualquer Inglaterra (apesar de que não farão isso - são nações irmãs, como Brasil e Portugal), mas Argentina, isso é ser arrogante. Porque não pedir ajuda? Porque não conversar, negociar, tratar as coisas com diplomacia? Porque são petulantes.

É isso!!!

2007-03-02 13:46:56 · answer #5 · answered by Cabeça de Pudim 3 · 3 1

é um imbecil que sonha virar europeu.....

2007-03-02 13:21:59 · answer #6 · answered by Wellington 3 · 3 1

é só inverter as letras (anagrama) que achará a definição -
ARGENTINO = IGNORANTE.

2007-03-02 13:14:40 · answer #7 · answered by Anonymous · 3 1

perdedor....

2007-03-02 14:17:28 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 1

fedest.com, questions and answers