English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-03-02 00:33:24 · 8 respostas · perguntado por Rainha 6 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

john,
Desde quando educar é punir... por acaso vc confunde educação com adestramento?
Eu sou professora e sempre eduquei meus alunos orientados e estimulando-os para o conhecimento e autonomia em que tudo que fizessem em minha especialidade.
Existem “professores adestradores" infelizmente, mas eu me referi ‘a educadores na acepção da palavra.
Acredito, sinceramente, que vc é que deveria situar-se já que vivemos numa socirdade não anarquista .

2007-03-02 00:58:32 · update #1

Mistério,

Obrigada

2007-03-02 13:59:07 · update #2

8 respostas

Só resolve na medida em que se aplica conjuntamente medidas educadoras. Ou seja, a medida coercitiva é para que você obedeça o que está sendo colocado, e medida educadora para que você entenda o por quê da necessidade da medida coercitiva e como evitar que pessoas dêem ensejo a que ela seja utilizada.

A questão social é muito ampla, mas ambas medidas são necessárias. Educar apenas não basta, pelo menos não na sociedade atual. O ser humano precisa de um freio firme, ao mesmo em que é educado. Aos poucos vai diminuindo a necessidade da medida coercitiva.

2007-03-02 00:49:48 · answer #1 · answered by Ka Luiza 2 · 1 0

Não só adiam como alimentam o problema. Em algum momento explodirá como raiva e ódio muito mais intenso. Todas as violências que vemos hoje, guerras entre países faz parte da coerção de um sobre o outro. Gerou ódio.
Acredito em medidas educadoras para resolver os problemas, no entanto desde que elas não sejam coercitivas também. Se forem de forma livre e democrática, um aprendizado saudável, é um grande forma de resolvermos os problemas.
Na verdade nada mais é do que o desenvilvimento do bom senso. Não precisamos de educação para resolvermos grandes problemas sociais se cultivarmos o respeito, a bondade.

Infelizmente essa não é a lógica linear de nossas sociedades. Faz da educação a melhor maneira de resolver problemas sociais e redistribuição de renda...

Suas perguntas sõa muito boas.

2007-03-02 20:50:04 · answer #2 · answered by Mistério - Give peace a chance! 6 · 1 0

No meu tempo de jovem, se fosse pego em bares, sinucas, ruas, após as 10 da noite, ia pra delega... levava uns bolos, e os pais eram chamados na dura! Hoje... o ensino é ruim, os professores mal pagos, o povo mal educado, (quebra as escolas, depredam tudo), jovens violentos, politicos corruptos, a quem interessa isto tudo? Os problemas não se acabam, muitos professores fazem o que podem, pois os estados não os apoiam, mas... sem a participação dos pais, nada vai pra frente, é hora de pais serem VERDADEIRAMENTE PAIS, e participarem para reverter este quadro,. Abraços. Kung-fu

2007-03-02 08:51:09 · answer #3 · answered by kung-fu 3 · 1 0

Adiam e nesse sentido deve-se fazer uma distinção entre dois tipos de coerção! Existe a coerção ditatorial onde, por meio da força você impõe os seus princípios! Este tipo de coerção é o mais falho pois anula o direito do ser humano de ser livre! Conseqüentemente, depois de um longo período mantendo o poder, o ditador vai sofrer com protestos, quebra-quebra e até mesmo uma guerra civil!
O outro tipo de coerção é aquela que impõe os valores de uma classe como se fossem de todas as classes. Esse tipo de coerção é mais significativo, mas nem por isso deixa de conter os problemas sociais! Os valores do consumismo, por exempo, impostos pela propaganda como valores de todos, só estão restritos a quem tem dinheiro! Quem não tem, vai partir para a violência a fim de obter os produtos e serviços aos quais não têm condições de ter! E eu não estou falando de alimentos ou produtos de primeira necessidade não! Afinal, há marginais que matam as pessoas só por causa duma bicicleta ou de um par de tênis!

2007-03-02 08:46:49 · answer #4 · answered by Ronaldo d 5 · 1 0

PARA MIM NÃO OCORRE NEM UMA COISA E NEM OUTRA.
QUERO CRER QUE AS MEDIDAS COERCITIVAS ATENUAM OU REPRIMEM NOVOS FATOS NA MEDIDA DA RESPOSTA DADA.
A RESOLUÇÃO É UTOPIA, O ADIAMENTO´É CONTRAPRODUCENTE
ME PARECE QUE OS PROBLEMAS SEMPRE OCORRERÃO INDEPENDENTEMENTE DO ADIAMENTO OU NÃO....
NA VERDADE O QUE IMPORTA É A BUSCA DE MINORAR-LHE OS EFEITOS E ATUAR DE FORMA EFETIVA NA BUSCA DE REDUZIR-LHE AS PROPORÇÕES, REFLEXOS E REINCIDÊNCIAS....UMA LUTA INGLÓRIA MAS NECESSÁRIA.
BJUS

2007-03-02 08:46:08 · answer #5 · answered by O DRUIDA 3 · 1 0

Ambas devem ser utilizadas visando a reintegração de jovens infratores a sociedade.Alguns jovens são apenas joguetes nas mãos de pessoas inescrupulosas, e tem condições de serem ajudados.Outros infelizmente estão perdidos para o crime e precisam de punição para o bem da sociedade.Devemos nos preocupar muito com a educação como medida preventiva para que os jovens não se percam pelo caminho da violência por que depois é muito difícil faze-los voltar atrás.

2007-03-02 08:43:36 · answer #6 · answered by topazio 7 · 1 0

Na minha opinião só adiam. O ideal é a educação, na teoria quase todo mundo está na escola, mas na prática o que se vê é bem diferente. Mas para a educação funcionar num país como o nosso, as escolas têm que evoluir o método de ensino e muitos professores precisam se atualizar. A escola anda bem desinteressante.

2007-03-02 08:41:25 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Primeiro voce precisa se localizar.
Voce percebeu o que disse?
Uma é a mesma que a outra.
coerção é a mesma coisa .

coerção= repressão
educar = é às vezes uma forma de reprimir também

2007-03-02 08:45:40 · answer #8 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers