Um crime deveria ser julgado como crime sem diferenciar idade e sexo.
Desconto de pena ? Eliminar para todas as pessoas.
Facilitações ? Eliminar para todas as pessoas.
Continua valendo : A LEI É IGUAL PARA TODAS AS PESSOAS.
.
2007-03-01 23:33:51
·
answer #1
·
answered by OMas 6
·
1⤊
0⤋
Talvez não resolva, mas acho que pode ajudar no momento.
O que resolve mesmo é educação para todos. Direitos iguais!
2007-03-01 23:34:20
·
answer #2
·
answered by Linda 3
·
1⤊
0⤋
A unica coisa que come to a determination, é punir qualquer tipo de crime, com o rigor que a lei oferece, sem limites de idade, afinal de contas, que tem capacidade para cometer um crime, também deve ser capaz de pagar pelo que fez. O que precisa urgentemente é uma reforma no sistema prisional brasileiro, que atualmente é um caos. Não adianta ficar colocando mais bandidos atrás das grades, se não tem espaço nem para os que já estão lá. No Brasil existe muita proteção para o criminoso, é a tal da imunidade parlamentar, o menor infrator, os direitos humanos dos bandidos. Assim não dá, não tem condições. Estamos ferrados. É preciso encontrar uma luz no fim do túnel.
2016-12-18 13:35:42
·
answer #3
·
answered by warfel 4
·
0⤊
0⤋
ESSA PÉ**** DEMONSTRA O QUANTO O BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO PARA RESOLVER SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS POR FALTA DE E S T R U T U R A
2007-03-04 12:10:32
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
RESOLVER, NÃO, MAS AJUDA...
2007-03-04 07:11:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que resolve é punir o crime. O jovem não está sendo punido por ter 17, 16, 14 anos. Deve ser punido pelo crime que está cometendo. Se um garoto de 12 anos de idade mata uma pessoa, deve ser punido como um assassino que é.
O judiciário sabe a diferença entre um criminoso e um delinqüente? Você quer colocar juntos, numa instituição, um garoto de 14 anos que matou alguém e outro de 14 anos que pichou o muro do vizinho?
Mas também...nem os bandidos adultos são punidos.
Eles enchem a boca para acalmar uma população abismada "eles vão pegar 30 anos de cadeia" mas todo mundo sabe que em 9/10 anos ou menos eles serão soltos, sem contar o indulto de Natal, quando as portas do presídio são abertas para que criminosos voltem a aterrorizar a população com aval do governo.
2007-03-02 04:16:22
·
answer #6
·
answered by Malu 2
·
0⤊
0⤋
Não resolve 100%, mas ameniza bastante... os delinquentes sabem que qdo tem 18 podem sair da FEBEM, ao invés de ir para uma penitenciária, se eles fossem pra penitenciária de vez, se responsabilizando pelos seus atos, iria diminuir pelo menos uma boa parte do problema da criminalidade.
2007-03-02 02:13:26
·
answer #7
·
answered by Annabel 3
·
0⤊
0⤋
Óbvio que não!
Nenhuma medida, ação ou intervenção isolada seria capaz de "resolver" nada, muito menos algo tão grande quanto é a criminalidade no Brasil.
Qualquer pessoa que comete um crime deve ser julgada na extensão plena desse crime para além do fator de sua idade. O que se confunde (e adora-se confundir) e tantos e tantos convenientemente aproveitam dessa "confusão" (tanto os criminosos, quanto os advogados, juízes e juristas), é que o tratamento dispensado ao criminoso deve considerar sim, sua idade, sua formação acadêmica (curso superior ou não), sua condição física (deficiente ou não), sua condição psíquica (doente ou não), sua saúde orgânica (por exemplo, aidético ou não, para isolá-lo dos demais), o sexo e uma série de considerações possíveis e imagináveis.
Mas nada disso, em nada, tem nada a ver com o crime em si. Tudo isso é para ser considerado depois de julgado o crime e condenado o criminoso, quando do cumprimento de sua pena.
Se o criminoso trata-se de um menor com 16, 15, 14 ou 10 anos de idade, após cometer um crime, ser julgado e condenado a 30 anos por exemplo, concordo, e toda a sociedade concorda, que ele não deva cumprir esses 30 anos numa "carandiru" da vida, onde só serviria para "aprimorar sua capacidade" criminal e de cometer "melhor" e com mais intensidade, novos e mais bárbaros crimes..
Então, esse menor de 16, 12 ou 10 anos de idade, deveria ficar até os 18 anos em um centro de recuperação exclusivo para criminosos menores (e não numa FEBEM da vida, junto com outros menores não criminosos "ainda"). Após completar seus 18 anos, portanto a maioridade penal hoje, seria transferido para um outro centro de recuperação de maiores (vulgarmente conhecido como cadeia) para o cumprimento do resto de sua pena.
Se esse ou aquele "centro de recuperação" não recuperam porcaria nenhuma de ninguém, esse é um terceiro e alheio problema que em absolutamente não tem nada a ver com o crime e sua devida penalização. Trata-se de uma outra questão para ser tratada em um outro âmbito assistencial e por outras pessoas completamente alheias e distantes do tratamento dispensados à justiça, ao crime, aos criminosos, enfim, todo esse universo da criminalidade em si.
Nãa consigo ver (e eles também não, mas fingem que vêem) aonde uma coisa poderia ser confundida com a outra: um criminoso cometeu um crime. Ponto final. O fato dele ser menor, maior, negro, loiro, rico, pobre, doente, sadio, etc., não há que ser considerado quando das considerações relativas e a despeito do crime em si.
Um criminoso, para além da questão de sua idade, que está preparado para cometer um crime, está também para pagar por ele. Esta é uma questão tão óbvia e racional, que me sinto substimado em minha inteliência ter que discutir isso. É uma questão matemática, psicológica, cultural e racional tão simples e óbvia, que qualquer ignorante é capaz de entender e para isso não é preciso reinvindicar juristas, experts e outros para algo tão claro e óbvio.
Isso é tão claro para mim que, Deus nos livre e guarde disso, mas se um criminoso cometesse com minha familia as últimas atrocidades que temos assistido na TV, como do garoto João, a família incinerada e etc., com toda sinceridade do mundo, eu mataria esses criminos se os encontrasse, com a maior tranquilidade do mundo sem considerar por um único segundo a idade de cada um deles.
Ou você, frente a eles, deixaria de fazê-lo, quando soubesse que tinham 40, 25, 16 ou 12 anos?
Reduzir a maioridade não resolve nada em nada. Mas prender, conter, reprimir de qualquer forma e a qualquer custo o criminoso (até mais que ao crime), isso com plena certeza resolve e muito.
Um abraço,
Guima Ubá
2007-03-02 00:29:30
·
answer #8
·
answered by Guima Ubá 2
·
0⤊
0⤋
A questão é: Qual a finalidade em encarcerar um indivíduo? Se for para proteger a sociedade do criminosos enquanto "em tese" ele se reeduca, então não há por que haver limite de idade, quem comete crime deve ser aprisionado até que mostre condições de retornar ao convívio social, através de uma recuperação psicológica e reeducação, se e quando possível. Essa deveria ser a função da prisão, se for por punição, poderia ajudar a resolver já que o jovem se sente livre e impune, pode fazer o que quiser que não recai sobre ele nenhuma grave conseqüência. Mas enquanto as leis forem feitas por políticos, alguns dos quais também criminosos, e sob pressão de advogados que só vêem seus próprios interesses financeiros, ela jamais será justa, igualitária e eqüitativa. Sempre haverão recursos para facínoras que possam pagar bem manterem-se livres do cárcere, sempre as leis serão absurdas e falhas e a prisão apenas um local para pobres.
2007-03-02 00:23:00
·
answer #9
·
answered by BitMaster 3
·
0⤊
0⤋
nã, pois enquanto haverem pessoas que não respeitam o proximo sempre haverá criminalidade, como exemplo de falta de respeito com o ser humano tenho o bairro onde moro, lá as pessoas acham(sem generalizar) que podem entrar na vida dos outros e desrespeita-las, e isso elas aprendem em casa, na escola, está na cultura delas
2007-03-01 23:37:08
·
answer #10
·
answered by nada não 3
·
0⤊
0⤋