English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O Governador Sérgio Cabral, está correto quando alega os "custos" das vidas e financeiros que os traficantes e as drogas têm trazido para o Brasil, principalmente o Estado do RJ.

Você acredita que ele possa estar avaliando, lá na frente, o que seria muito maior o csto social com vários adolescentes se acabando nas drogas, levando esse país a uma catástrofe humana da juventude drogada e viciada em troca de uma lei que reprima de verdade e puna os traficantes e seus crimes bárbaros?

2007-03-01 21:42:12 · 5 respostas · perguntado por PROFISSIONAL 2 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

5 respostas

Políticamente pensando, realmente é muito mais fácil e cômodo a liberação das drogas. Até porque, a família deixaria de culpar exclusivamente o Governo dos desvios de conduta dos "seus". De resto, encobriria a conhecidíssima incompetência da Segurança Pública. Solução: tratar o assunto com competência e seriedade.Nada mais.

2007-03-07 02:02:21 · answer #1 · answered by tiraleo 5 · 0 1

sobre drogas é preciso importar ideias e projetos de países onde a droga é liberada e contrlolada pelo estado para q as coisas não saiam do controle. não acredito q temos infra estrutura para tanto

2007-03-07 13:29:07 · answer #2 · answered by didi_767 6 · 0 0

Primeiramente devemos fazer um elogio ao governador carioca (para minha total surpresa) por sua coragem de falar abertamente sobre o assunto.

Sou completamente a favor da legalização, pois:
- Reduz muito o dinheiro ilegal e, consequentemente, a principal renda do crime.
- Criando impostos sobre as drogas, vc retorna esses valores com campanhas de saúde e assistência aos viciados, além de apoiar a própria polícia.
- Industrializando devidamente a droga, vc melhora a qualidade, reduz o vício e, de forma geral, prejudica menos o usuário.

As grandes dúvidas são:
- Aonde as pessoas vão comprar e como?
- Se os países vizinhos não liberarem as drogas também, nós vamos virar um grande fumódromo ou drogódromo.

Está provado que a luta contra essas é inglória e o custo-benefício não paga nem resolve o problema.

A experiência da lei seca americana mostra claramente que proibir só incentiva a criminalidade dos infratores, que sempre existirão.

Portanto, não é uma questão se deve ou não ser feito, mas como.

2007-03-05 11:43:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A impressão q eu tenho é q tem muita gente ganhando dinheiro em cima disso. Ñ só os traficantes. Eles (políticos, empresários e outros) falam falam e na verdade continua tudo a mesma coisa.

2007-03-01 22:58:27 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sabe a que comparo essa intenção absurda do governo de liberar a maconha? A uma casa onde temos um pai e uma mãe fracos, sem estrutura alguma para educar seus filhos, por serem preguiçosos, pachorrentos... tentam, por exemplo, manter a casa limpa atraves do o grito: _ Menino, não suje assim a casa ou te dou uma "porrada".. e dá. ! - Menino, recolhe o lixo que jogou aí! estou ordenando.. Blá Blá Blá... e assim, entre gritos e tapas porém sem exemplos, criam os moleques. Claro que não conseguem nada. . .e casa cada vez mais suja..até que um dia desistem de mante-la limpa, e convidam os porcos do chiqueiro lá do quintal para morarem todos juntos. Pronto. Problema resolvido. Estão justificados.
Sem capacidade para resolver os problemas da violencia que pulula por todos os lados, que ceifam as vidas de nossos filhos e de nossos pais mas que matém suas gordas bundas presas nos cargos que ocupam a preços de salarios e benécias milionárias, nossos governantes partem para o radicalismo, sugerindo diminuir a maioridade penal e, agora, liberar o uso e comercialização da droga!!! Convidaram os porcos para entrar!!!

Os governantes deste país deveriam ter vergonha! O povo deste país precisa se indignar ..!!.

2007-03-01 22:04:51 · answer #5 · answered by verinha 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers