English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O aumento da criminalidade, a formação de milícias e por fim, a morte brutal e fria do menino João Hélio. Além das ciosas que não me vem na lembrança agora.

2007-03-01 15:25:38 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Revistas, e adotada... só desse jeito é que iria dar uma parada na violencia, agora, enquanto pessoas hipócritas for contra, nós iremos viver dias bem piores ainda!!!

2007-03-01 15:33:33 · answer #1 · answered by Joseli C. 7 · 0 0

CONCERTEZA E JÁ.

2007-03-04 12:05:16 · answer #2 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

JÁ DEVERIA ESTAR EM VIGOR HÁ ANOS, MAS ACREDITO TER ALGUM INTERESSE POLÍTICO EM VETA-LA.

2007-03-04 07:02:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Toda revisão é sempre bem vinda, uma vez que a discussao e o debate fortalecem a democracia, mas a adoção da pena de morte não só é desnecessária como ineficaz. Na China executa-se mais de 1000 presos todos os anos, mas isso não tem acarretado diminuição da violência.
O mundo todo começa a discutir e a debater a necessidade de se acabar com a pena de morte. Não há porque o Brasil querer ir na contramão.
O que o Brasil precisa, primeiramente é acabar com duas coisas: Corrupção e Impunidade. Com esses dois problemas chegando ao fim, a violência diminui.
Já pensou a pena de morte no Brasil do jeito que a coisa aqui é? Do que teria de gente inocente sendo executada...
Acho que o que tem que haver mesmo é uma coisa: diminuição da crescente desigualdade social, fim da impunidade/corrupção e a reestruturação do sistema carcerário brasileiro que não melhora ninguém, pelo contrário, é famoso por ser uma Universidade do Crime!
Hipocrisia não é ser contra a pena de morte, mas ir na maré dos acontecimentos, levado pela opinião pública formada pelo Jornal Nacional e falar em um assunto tão complexo sem um devido estudo.

2007-03-01 15:45:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

As vezes tenho a impressão que o Brasil anda na contramão da história. Enquanto o mundo se abria para o neoliberalismo, na década de 80, o Brasil lança uma Constituição 'cidadã' que estabelece vários direitos sociais à população mas sem nenhum perspectiva de cumpri-los. Esse modelo de bem-estar, fora adotado na Europa no inicio da década de 50 e naquele momento entrava em colapso.

Parece que a história se repete. Enquanto vários países da Europa discutem o fim da pena de morte em todos os seus países, (a França acaba de bani-la formalmente) o Brasil discute sua possível adoção. Somente os EUA e as ditaduras adotam a pena capital, não acho racional que o Brasil seja mais um desses países.

2007-03-01 15:39:09 · answer #5 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers