English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho q tem muita mulherada que vai aproveitar da situaçao e ai qm vai entrar em cana e o marido.Aqui na minha cidade por exemplo aconteceu isto. A mulher chegou o pau no marido e ainda ele levou cana e agora ta no xilindro!!!!!Deem suas opinioes e obrigado !!!bjim

2007-03-01 12:49:09 · 6 respostas · perguntado por Melancolica 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

6 respostas

a Lei Maria da Penha (nome em homenagem a Maria da Penha Maia q foi agredida pelo marido durante 6 anos) possibilita q agressores sejam presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada, os agressores tbm ñ poderão mais ser punidos c/ penas alternativas, a legislação tbm aumenta o tempo máximo d detenção previsto d um para três anos, a nova lei ainda prevê medidas q vão desde a saída do agressor do domicílio e a proibição d sua aproximação da mulher agredida e filhos.
essa lei visa coibir a violência doméstica, com essa lei os casos d violência doméstica vão diminuir, os homens q batem, espancam suas mulheres , na minha opinião são uns covardes, uns animais, acredito q c/ essa lei vão pensar duas vezes....mas as mulheres q apanham d seus maridos tem q denunciar, lutar por seus direitos. Com essa lei acredito q as mulheres, sabendo q se o marido bater vai em cana, denunciem, não se omitam!!

Homem q bate em mulher tem q ir pra cadeia, é um covarde!!!

2007-03-01 14:11:06 · answer #1 · answered by Thais . 4 · 2 0

Amigo quem nada deve nada teme.
Quem é que vai ter problemas?
Aquele que já tem culpa no cartório.
Os excessos são comuns nestes casos, quando vc quer tirar o vinco de uma folha dobrada o que se faz é dobrar no sentido contrário e aí alguns inocentes pagam a conta, porém logo o equilíbrio se restabelece.

2007-03-09 15:10:21 · answer #2 · answered by carlos ftl 2 · 0 0

A violência contra a mulher eh um dos principais temas abordados.O principal avanço de varias propostas, debatida desde abril entre ministérios e organizações não-governamentais (ONGs), é a mudança de conceito do agressor doméstico, que deixa de ser somente o companheiro e passa a ser toda pessoa que mora na casa. Além disso, a lei altera a concepção de que a violência é crime de menor potencial ofensivo, o que resulta em punições mais brandas.

2007-03-09 06:15:18 · answer #3 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

O dia que vamos comemorar o Dia da Mulher, deveriamos homenagear essa lei.Maria da Penha.

2007-03-06 15:56:08 · answer #4 · answered by veruska 6 · 0 0

Na minha opinião representa um avanço na garantia dos direitos das mulheres, pois prevê punições mais severas e pra outros tipos de agressão, não apenas física.

A violência psicológica, que é qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da auto-estima, agora também é considerada como violência doméstica e tem punição prevista.

A lei traz uma série de medidas para proteger a mulher agredida, que está em situação de agressão ou corre risco de vida. Entre elas, a saída do agressor de casa, a proteção dos filhos e o direito de a mulher reaver seus bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor.


Viva a nova lei. Maria da Penha somos todas nós!

2007-03-02 00:16:44 · answer #5 · answered by Srtª Plenilúnio 6 · 0 0

Acredita que isso vai acontecer a muito boa gente.
Mas a violência domestica é uma praga, homem ou mulher estão sujeitos a violência domestica mas, ambos se podem denunciar.
Tem que ver é as razões e se elas existem, não pode acusar ninguém por da cá aquela palha. No caso que sitas te, ela deve estar a esfregar as mãos de contente.

Não á violência
JS

2007-03-04 16:46:22 · answer #6 · answered by Jassantos 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers