English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Sinceramente, tive uma conhecida que passou por uma situação parecida: o marido recebia irmãos pra morar em casa sem tempo pra sair, emprestava dinheiro que nunca era devolvido, enfim.
Primeiro tente considerar todas as relações familiares envolvidas nisso: carência de afeto entre pais e irmãos, pai ou mãe ausentes, mesmo emocionalmente. Enfim, algo pode estar por trás para justificar essa atitude pouco madura de seu marido em relação aos irmãos. Talvez ele queira dar "aquilo" que eles não tiveram em casa. Tenta compensá-los pelo que os pais não fizeram. Sente-se responsável.
Depois converse com seu marido sobre maturidade, tanto a dele como as dos irmãos. Aos dezoito anos todos são perfeitamente capazes de viver suas vidas com responsabilidade e independência. Estipule com seu marido:
1) Em quais condições se deve dar ajuda - doença ou desemprego, etc.
2) Um prazo para essa ajuda. No caso do desemprego, por exemplo, a pessoa se não tiver recebendo seguro, tem um tempo para achar um trabalho novo
3) Um valor máximo a ser gasto por mês com essas situações;
4) Que tipo de ajuda se pode dar: dinheiro, ficar com os filhos enquanto a cunhada separada sai, oferecer a casa para morar?
5) Alternativas para quando a ajuda é realmente necessária: ao invés de dar dinheiro, proponha a seu marido dar uma cesta-básica.
6) Seu marido consultar um psicólogo se isso tudo não funcionar. Em último caso, após conversarem, se seu marido não conseguir se controlar, ele pode estar envolvido numa situação de codependência, que é sentir-se responsável por pessoas que tem atitudes negativas e autodestrutivas (não sei se é o caso dos seus cunhados)
7) Um prazo para que tudo mude em relação a isso. Acho que de 3 a 6 meses é um tempo muito bom pras coisas se definirem e seu marido mudar de comportamento, pois ele é o principal responsável por isso, ao não querer ou conseguir impor limites aos parentes.
Infelizmente se não resolver, só resta você se separar para viver uma vida melhor, sem estresse. Pois, a meu ver, você é a que está sofrendo nessa história. Leia um pouco mais sobre codependência no link abaixo.

2007-03-01 07:06:36 · answer #1 · answered by Luz 6 · 0 0

Arrumedesculpas cara-de-pau! Churrasco na sua casa? Não vai dar, você terá reunião no trabalho. (Mesmo num domingo) Querem algo emprestado? O vizinho pediu.

2007-03-01 18:58:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Troca de marido

2007-03-01 14:50:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É o seguinte, é bom abrir os olhos de seus marido, pos como o cunhado já sabe q ele é molinho na conversa vai sempre se aproveitar dele, seja bem clara ou vc mesma tome uma decisão.

2007-03-01 14:41:06 · answer #4 · answered by elaine f 1 · 0 0

ah colega ....comece a ignoré-las ... quem sabe se tocam .....qto ao marido , tente tirar a atençaõ de le pra outra coisa. beijos

2007-03-01 14:40:32 · answer #5 · answered by jeycy 3 · 0 0

troque de marido ou então dê trabalho para os(a) cunhados(a)...e pesado...eles logo vão embora...hihihi..TIBICUERA

2007-03-01 14:40:06 · answer #6 · answered by tibicuera 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers