Primeiramente devemos fazer um elogio ao governador carioca (para minha total surpresa) por sua coragem de falar abertamente sobre o assunto.
Sou completamente a favor da legalização, pois:
- Reduz muito o dinheiro ilegal e, consequentemente, a principal renda do crime.
- Criando impostos sobre as drogas, vc retorna esses valores com campanhas de saúde e assistência aos viciados, além de apoiar a própria polícia.
- Industrializando devidamente a droga, vc melhora a qualidade, reduz o vício e, de forma geral, prejudica menos o usuário.
As grandes dúvidas são:
- Aonde as pessoas vão comprar e como?
- Se os países vizinhos não liberarem as drogas também, nós vamos virar um grande fumódromo ou drogódromo.
Está provado que a luta contra essas é inglória e o custo-benefício não paga nem resolve o problema.
A experiência da lei seca americana mostra claramente que proibir só incentiva a criminalidade dos infratores, que sempre existirão.
Portanto, não é uma questão se deve ou não ser feito, mas como.
2007-03-05 11:41:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Acho que seria muito bom para os usuários. Para a sociedade não seria legal, porque a liberação da maconha por exemplo, acarretará vários problemas a nossa sociedade. Sem tráfico nas comunidades, onde eles iram arrumar dinheiro??? Isso só aumentará o índice de assaltos. Essa não é a solução para nossos problemas, precisamos é de educação, boa alimentação, higiene e respeito pelo povo.
2007-03-02 07:45:13
·
answer #2
·
answered by Jade 2
·
2⤊
0⤋
Olha já tem tanta droga leve legalizada, alcool e cigarro, por que nõ talvez possa funcionar!
2007-03-01 13:43:03
·
answer #3
·
answered by Srta. Anastacia Beverhouse!!! 4
·
2⤊
0⤋
eu acho que ele deve ter algum filho drogado ou deve ser ele o enrustido, nos ja temos um rio de janeiro barbarizado, onde os bandidos fazem o que querem por causa de drogas, vem este fulano ai com essa ideia de jerico, deve estar levando algum por fora, não é possivel que alguem em sã consciencia, que é um verdadeiro agente do governo com poderes para poder acabar com crime pense assim
2007-03-05 22:28:07
·
answer #4
·
answered by careca 4
·
0⤊
0⤋
Sou completamente contra . Em países bem desenvolvidos e com pessoas civilizadas , existem áreas para se consumir as drogas , saindo dessa área eles são presos. Aqui no Brasil onde ninguém respeita nada, inclusive os políticos e a própria polícia, não haverá como controlar esse consumo. E quem ira´se dar bem serão os próprio traficantes que venderão suas drogas a vontade e ficarão mais ricos. O pior no entanto que as drogas leves são comprovadamente as portas para as drogas mais pesadas.
As autoridades querem isso para não gastar tanto dinheiro combatendo esses delitos.
2007-03-05 20:07:19
·
answer #5
·
answered by Asteroide 3
·
0⤊
0⤋
De droga leve em droga leve... O problema é que não sei se tem um caminho de volta. É como o cigarro, o alcóol, já abrimos uma concessão então, as pessoas começam a questionar quanto a não liberação de drogas como a maconha e ainda brincam dizendo que essa é até natural. rs
A questão é que para liberar teria que liberar tudo, assim como hoje em dia soa um pouco contraditório falar em não liberação das drogas e manter cigarro e a bebida liberados. Lógico que há medidas intimidadoras para fumantes e alcóolotras mas, mesmo assim parece que fica um pouco incoerente. Qual o critério realmente?
Eu tenho sérias dúvidas quanto à isso.
2007-03-05 20:03:25
·
answer #6
·
answered by Cristal 4
·
0⤊
0⤋
Maconha ?
Seja o que Deus quiser.
....
2007-03-05 16:49:18
·
answer #7
·
answered by Zé 7
·
0⤊
0⤋
o brasil não ta preparado, vamos primeiro liberar os cassinos, jogo do bicho, rinha de galo, depois de termos políticos honesto veremos como faremos esta liberação.
2007-03-05 15:50:28
·
answer #8
·
answered by Paulo Eugenio C 2
·
1⤊
0⤋
Se liberar o uso de drogas, com certeza a criminalidade vai diminuir, pois, muitos roubos, furtos e assaltos tem o objetivo de apenas sustentar viciados e traficantes, inclusive aqueles que dizem que só "dão um tapinha" nos finais de semana. Conheço vários que fumam e cheiram só no final de semana e, são estes também que alimentam os marginais. Conheço um cara que faz tráfico e diz que, quando a polícia "pega" o que é dele, para não morrer na mão do "patrão", rouba para conseguir pagar o que deve. Se liberar, diminui a quantidade de fornecedores e o crime mais comum tende a diminuir sensivelmente. É possível sim, liberar drogas mais leves, com um controle não muito rígido. Na Holanda, existem pub´s que vendem drogas em quantidades limitadas por pessoas. Após a implantação deste sistema, os homicídios diminuíram bastante. Talvez seja a solução, não mais correta, mas, a mais rápida no momento.
2007-03-05 15:01:44
·
answer #9
·
answered by zerenda2000 4
·
0⤊
0⤋
É a opinião de gente que não pensa muito:o álcool é uma droga lícita...milhares são estraçalhados na s estradas e ruas por uso dele.Imagine um emaconhado sonolento ou outro usuário...
Na Holanda e outros poucos países em que se tentou "descriminalizar"as drogas,em maconhódromos etc,nada deu certo e foi novamente proibida.
O que se deve é ter uma polícia inteligente,investigativa e honesta..e acima de tudo ,uma população conscientizada dos males sociais e orgãnicos.
2007-03-05 14:52:32
·
answer #10
·
answered by SHALOM SANTOS S 1
·
1⤊
0⤋