English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Medida essa sugerida pelo atual Governador do Rio Sérgio Cabral, como uma maneira de combate ao tráfico de drogas e armas.

2007-03-01 05:34:28 · 24 respostas · perguntado por Diana 3 em Governo e Política Outras - Governo e Política

24 respostas

Primeiramente devemos fazer um elogio ao governador carioca (para minha total surpresa) por sua coragem de falar abertamente sobre o assunto.

Sou completamente a favor da legalização, pois:
- Reduz muito o dinheiro ilegal e, consequentemente, a principal renda do crime.
- Criando impostos sobre as drogas, vc retorna esses valores com campanhas de saúde e assistência aos viciados, além de apoiar a própria polícia.
- Industrializando devidamente a droga, vc melhora a qualidade, reduz o vício e, de forma geral, prejudica menos o usuário.

As grandes dúvidas são:
- Aonde as pessoas vão comprar e como?
- Se os países vizinhos não liberarem as drogas também, nós vamos virar um grande fumódromo ou drogódromo.

Está provado que a luta contra essas é inglória e o custo-benefício não paga nem resolve o problema.

A experiência da lei seca americana mostra claramente que proibir só incentiva a criminalidade dos infratores, que sempre existirão.

Portanto, não é uma questão se deve ou não ser feito, mas como.

2007-03-05 11:41:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Acho que seria muito bom para os usuários. Para a sociedade não seria legal, porque a liberação da maconha por exemplo, acarretará vários problemas a nossa sociedade. Sem tráfico nas comunidades, onde eles iram arrumar dinheiro??? Isso só aumentará o índice de assaltos. Essa não é a solução para nossos problemas, precisamos é de educação, boa alimentação, higiene e respeito pelo povo.

2007-03-02 07:45:13 · answer #2 · answered by Jade 2 · 2 0

Olha já tem tanta droga leve legalizada, alcool e cigarro, por que nõ talvez possa funcionar!

2007-03-01 13:43:03 · answer #3 · answered by Srta. Anastacia Beverhouse!!! 4 · 2 0

eu acho que ele deve ter algum filho drogado ou deve ser ele o enrustido, nos ja temos um rio de janeiro barbarizado, onde os bandidos fazem o que querem por causa de drogas, vem este fulano ai com essa ideia de jerico, deve estar levando algum por fora, não é possivel que alguem em sã consciencia, que é um verdadeiro agente do governo com poderes para poder acabar com crime pense assim

2007-03-05 22:28:07 · answer #4 · answered by careca 4 · 0 0

Sou completamente contra . Em países bem desenvolvidos e com pessoas civilizadas , existem áreas para se consumir as drogas , saindo dessa área eles são presos. Aqui no Brasil onde ninguém respeita nada, inclusive os políticos e a própria polícia, não haverá como controlar esse consumo. E quem ira´se dar bem serão os próprio traficantes que venderão suas drogas a vontade e ficarão mais ricos. O pior no entanto que as drogas leves são comprovadamente as portas para as drogas mais pesadas.
As autoridades querem isso para não gastar tanto dinheiro combatendo esses delitos.

2007-03-05 20:07:19 · answer #5 · answered by Asteroide 3 · 0 0

De droga leve em droga leve... O problema é que não sei se tem um caminho de volta. É como o cigarro, o alcóol, já abrimos uma concessão então, as pessoas começam a questionar quanto a não liberação de drogas como a maconha e ainda brincam dizendo que essa é até natural. rs
A questão é que para liberar teria que liberar tudo, assim como hoje em dia soa um pouco contraditório falar em não liberação das drogas e manter cigarro e a bebida liberados. Lógico que há medidas intimidadoras para fumantes e alcóolotras mas, mesmo assim parece que fica um pouco incoerente. Qual o critério realmente?

Eu tenho sérias dúvidas quanto à isso.

2007-03-05 20:03:25 · answer #6 · answered by Cristal 4 · 0 0

Maconha ?
Seja o que Deus quiser.


....

2007-03-05 16:49:18 · answer #7 · answered by 7 · 0 0

o brasil não ta preparado, vamos primeiro liberar os cassinos, jogo do bicho, rinha de galo, depois de termos políticos honesto veremos como faremos esta liberação.

2007-03-05 15:50:28 · answer #8 · answered by Paulo Eugenio C 2 · 1 0

Se liberar o uso de drogas, com certeza a criminalidade vai diminuir, pois, muitos roubos, furtos e assaltos tem o objetivo de apenas sustentar viciados e traficantes, inclusive aqueles que dizem que só "dão um tapinha" nos finais de semana. Conheço vários que fumam e cheiram só no final de semana e, são estes também que alimentam os marginais. Conheço um cara que faz tráfico e diz que, quando a polícia "pega" o que é dele, para não morrer na mão do "patrão", rouba para conseguir pagar o que deve. Se liberar, diminui a quantidade de fornecedores e o crime mais comum tende a diminuir sensivelmente. É possível sim, liberar drogas mais leves, com um controle não muito rígido. Na Holanda, existem pub´s que vendem drogas em quantidades limitadas por pessoas. Após a implantação deste sistema, os homicídios diminuíram bastante. Talvez seja a solução, não mais correta, mas, a mais rápida no momento.

2007-03-05 15:01:44 · answer #9 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

É a opinião de gente que não pensa muito:o álcool é uma droga lícita...milhares são estraçalhados na s estradas e ruas por uso dele.Imagine um emaconhado sonolento ou outro usuário...
Na Holanda e outros poucos países em que se tentou "descriminalizar"as drogas,em maconhódromos etc,nada deu certo e foi novamente proibida.
O que se deve é ter uma polícia inteligente,investigativa e honesta..e acima de tudo ,uma população conscientizada dos males sociais e orgãnicos.

2007-03-05 14:52:32 · answer #10 · answered by SHALOM SANTOS S 1 · 1 0

fedest.com, questions and answers