English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Aqui em Vitória-ES, crianças em algumas escolas públicas trabalham plantando verduras para serem cultivadas e usadas na merenda escolar .

Vc aprova? Eu não mas, vamos que aceitemos isso, não deveria ser feito isso para os "menores" infratores e para os presidiários ? pois cada menor infrator custa para o Governo $ 4.000 e cada presidiário $ 2.000.

Eles poderiam pelo menos plantar alguma coisa, já que ficam dia e noite sem ter o q fazer e ainda fazem "rebeliãozinha", fazem "biquinho".

Vc aprova que nossas crianças trabalhem enquanto os criminosos ficam atoa ou jogando bola nos presídios e nas Casas de Conselho Tutelar?

2007-03-01 04:17:37 · 9 respostas · perguntado por Vascaíno sempre 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

9 respostas

Pois e', o problema nao esta' nas criancas trabalharem, nao vejo mau nenhum nisso, ate' e' bom para criar o habito. O problema e' que no Brasil, ha' varios pesos e varias medidas. Os primeiros a trabalhar deveriam ser aqueles vagabundos nas cadeias mesmo. e' tao facil resolver o problema das rebelioes, so nao resolvem porque nao querem mesmo. Comigo todos trabalhariam nas cadeias e se tivesse rebeliao... queimou colchao? quebrou o telhado? Ah que pena!! Vai dormir no chao e na chuva ate trabalhar o suficiente pra pagar por um colchao novo e pelo conserto do telhado... nao fez rebeliao e nao quer trabalhar? Sem problema!... so' que nao vai ter comida e nem roupa limpa... pronto! Queria ver bandido fazer rebeliao!

2007-03-01 04:43:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

As crianças brasileiras devem trabalhar não só na escola como também fora da escola, porque se não aprenderem em criança quando irão aprender a trabalhar? NAO estão fazendo mais do que obrigação ao plantarem as verduras para o próprio sustento. Ganharás o pão do suor do teu rosto. Existem criminosos jogando bola nos presídios e nas casas tutelares, exatamente por não terem, quando ainda crianças, aprendido a trabalhar e depois de adultos tornam-se (senão quando ainda menores) delinquentes. SE O MENOR OU O MAIOR não trabalham, tornan-se inexoravelmente bandidos. CABEÇA DESOCUPADA É OFICINA DO DIABO

2007-03-01 11:44:37 · answer #2 · answered by ciririka 7 · 1 0

claro que não olha só a discrepância enquanto crianças trabalham adultos não conseguem emprego ta errado criança tem de ser crianças e não pagarem contas dos adultos ainda mais na escola lá e para educação não para escravidão .

2007-03-01 06:59:53 · answer #3 · answered by Pedro J 3 · 1 0

Esse tipo de trabalho é até bom para as crianças !!!!

2007-03-01 04:48:01 · answer #4 · answered by MTV Green Day 2012 7 · 1 0

Bandido bom é bandido m****

2007-03-01 04:43:36 · answer #5 · answered by Juninha. 7 · 1 0

Aprovo esse tipo de trabalho para as crianças.Faz com que elas sejam adultos melhores. Um pouquinho de trabalho não faz mal a ninguém. Antigamente todas as crianças trabalhavam pra ajudar os pais. Trabalho enobrece o homem.
NÃO aprovo presidiário coçando o saco e planejando o que farão quando saírem.
Concordo plenamente quando disse que que presidiário tem que trabalhar. Cultivar e fazer sua própria comida.

2007-03-01 04:29:51 · answer #6 · answered by Renata Brasilis 4 · 1 0

concordo com vc, + é melhor do q elas estarem nas ruas cultivando carteiras, ou cultivando drogas, infelizmente é o nosso querido país da Democracia é assim q é chamado. vc está certa + fazer o q, sei q iriamos sofrer um pouco + a Ditadura era bem melhor q essa tal de Democracia

2007-03-01 04:27:04 · answer #7 · answered by Pirat@ 4 · 2 1

Acho que aprender a plantar seus próprios alimentos não é grave assim quanto vc diz. Várias escolas fazem isso, para ensinar a plantar, ensinar nutrição, a importância de comer alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, etc.
O problema dos presidiários é realmente sério, mas não tem nada a ver com as crianças aprendendo coisa uteis!

2007-03-01 04:26:28 · answer #8 · answered by Mia T 2 · 2 1

Olha aqui em São Paulo ,algumas escolas ate tem um curso de horticultura onde a criança aprende deste preparar a terra até a colher e sempre somos convidados a comparecer em um dia especial apara provar os lanchinhos que els prepararam, então deixe-as "trabalhar" é lógico que elas participam de um processo e não são trabalhadoras no tempo integral.

Agora o problema presidiário tem um enfoque realmente diferente do abordado nos colégios,concordo que todos os presidiários deveriam trabalhar dentro das penitenciarias,como qualquer cidadão ,8 h/dia. Por falar nisso no Congresso também e olha que este sai ainda mais caro para o bolso do contribuinte.

2007-03-01 04:33:43 · answer #9 · answered by ? 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers