English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não sei se alguém pensa como eu.. + acredito tem paixões que são doentes. Qual sua opinião?

2007-03-01 02:11:07 · 5 respostas · perguntado por rickjuansp 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

5 respostas

A linha entre paixão e obssessão é muito tênue, e geralmente só um especialista (psicólogo, no caso) sabe dizer com mais certeza. A meu ver, a paixão vira obssessão quando a pessoa não deixa mais o objeto (a pessoa amada vira um objeto que deve ser cuidado apenas pelo obcecado) sair de casa, a pessoa fica ligando o dia todo querendo saber o que ela fez, onde foi e onde deixou de ir, com quem esteve, se conversou com alguém na rua e principalmente BRIGAR quando o objeto diz que conversou com outra pessoa, especialmente do sexo oposto. Olha, eu sempre quero saber onde e com quem meu namorado está, mas não brigo com ele por causa do orkut, ele sai quando quer, é tudo normal, não brigamos por ciúmes. Já para o obcecado, na cabeça dele, o objeto trai há muito tempo. É um distúrbio mental, ele enfia uma coisa na cabeça e vive como se fosse verdade.

2007-03-01 02:17:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

não acredito que tenham paixões que sejam doentes e sim pessoas...eu acho tbm que tem gente que exagera e muito....passa de todos os limites toleravéis por um ser humano...tem que ter um alto controle, por que senão acaba prejudicando a sua própria vida e a do companheiro, em casos extremos tem que até fazer um tratamento com esse tipo de pessoa....problema de coração apaixonado é um dos que da mais trabalho...nós fazemos coisas por um homem ou mulher que muitas vezes não fazemos nem por familiar.

Bjs
Mari

2007-03-01 10:44:27 · answer #2 · answered by ☺ ☺ ☺mari ☺ ☺ ☺ 4 · 0 0

Eu penso como vc, até para amar temos que ter bom senso, é isso. As pessoas com esse tipo de problema precisam de um basta, ficam vivendo fantasias loucas que é só delas e muitas vezes acabam machucando o outro e a si própria.Cautela e firmeza é de grande ajuda para acabar uma relação doentia.

2007-03-01 10:28:37 · answer #3 · answered by léo 6 · 0 0

tem umas mina que só escreve abóbrinhas...como essa aí de cima... a nancy num sei das quanta voltando a sua pergunta....
tem que ser conversado no inicio do relacionamento o
ponto de vista dos dois...e pronto
gostou, gostou se ñ um abraço prá pessoa....

2007-03-01 10:26:20 · answer #4 · answered by portugavadir 1 · 0 0

Tive uma paixão a pouco tempo que pensei que eu fosse enlouquecer, eu acredito que se a pessoa não tiver os pés no chão a paixão vira doença mesmo ...consegui sair dessa graças a Deus ...essa tal paixão faz um estrago na gente meu anjo !!!
bj

2007-03-01 10:24:05 · answer #5 · answered by eu Amabile 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers